Capítulo 3 - Narcóticos

34 6 0
                                    

- Laurie Watson. - Disse Santiago, com uma voz de deboche. Santiago Espinoza era um dos traficantes de drogas mais famoso e procurado da cidade. Era um homem careca, cheio de tatuagens e de origem latina. Santiago era famoso por "ajudar" pessoas que estão em uma situação financeira precária. Era um esquema simples. Ele dava a droga, a pessoa vendia, e depois dividiam o dinheiro. A principal advertência era: Se ele não recebesse o Cachê.... Sua gangue torturaria ou até mataria sem pudor. Quem quisesse entrar teria que estar de acordo e saber aonde estava se metendo, e foi nisso onde Laurie se meteu.

- Ótimo lugar pra se encontrar. Debaixo da ponte da cidade. Muito confortável. - Disse Laurie.
- Não tenho tempo para suas piadinhas Watson. Isso não vai te livrar da advertência, você sabe as regras.
- Tá bom, olha eu preciso de mais tempo Santiago. o Harrison está me enrolando.
- Laurie eu já te dei 2 semanas! Porra. 1kg de pó, Watson.
- Só mais uma semana. Por favor, eu te imploro!
- Caralho.... - Ele respirou fundo. - uma semana! Mas se eu não receber... Você e o puto do Harrison Bones vão pra vala!

                               ------

- E foi isso. Essa foi a última vez que eu vi a Laurie. Ela foi assassinada um dia antes do prazo expirar.

Helena gadot, a advogada do Oliver, olhou fundo nos olhos de Santiago Espinoza:
- E então você está alegando que não teve nada haver com o assassinato da Laurie.

- Não, olha, por que eu negaria? Já tô preso nesse inferno de cadeia mesmo.

- Como descobriram que ela tinha morrido?

- O prazo expirou. Então minha equipe foi fazer uma visitinha. Então descobrimos que alguém ja tinha adiantado o nosso trabalho.

- então mataram o Harrison Bones?

- Não matamos ninguém, só fizemos o furo. Quem tirou a vida dele foi Deus.

- Seu senso de humor não ajuda na sua situação.

- Aquele filho de uma mãe era a pessoa mais enrolada que eu já conheci. Ele negou o pagamento... Então você já sabe, E agora eu estou aqui. Preso.

- Sabe, o que me deixa mais intrigada? é que o corpo do Harrison Bones foi encontrado com as mesmas lesões da Laurie. Digo, os dois foram mortos a facadas, e também há marcas de luta.

- Coincidência. - falou Santiago, seguro de si.

- Espero que realmente seja.

- Olha moça, Não nego que minha equipe matou o Harrison. Mas eu não tenho motivos pra mentir sobre a morte da Laurie Watson, não fui eu, não foi meu pessoal, e se fosse eu já teria assumido. Até porque eu não vou sair daqui tão cedo! Então se duvida de mim... Me leve ao polígrafo.

Helena olhou seriamente para Santiago:
- Então acho que podemos marcar o polígrafo.

- Pode ser um dia que não seja na quarta? É o único dia que a comida daqui é mastigável.

- Terminamos por aqui Espinoza. Nos vemos depois.

- Será um prazer.

-----

- Eu ainda não estou convencido. Pra falar a verdade Helena, no fundo eu ainda acho que foi o Ethan. - De volta ao Felinni. Oliver e Helena estavam dispostos a qualquer coisa pra conseguir a verdade.

- O Ethan é o menor dos nossos problemas agora Oliver, vamos focar no Santiago.

- Eu ainda digerindo a ideia da minha mulher participar de um tráfico ilegal de drogas. Como foi o interrogatório?

- Estranho. Foi mórbido, assim digamos, mas por mais estranho que pareça... Eu pude ver verdade nos olhos dele.

- Tá, então só por que você tem um coração quer dizer que ele é inocente?

- Ele aceitou ir ao polígrafo, pra falar a verdade ele mesmo que pediu. O Santiago não tem mais nada a perder, ele vai passar o resto da vida dele atrás das grades pelos crimes que cometeu.

- Você sabe que existem sim maneiras de manipular um detector de mentiras não é?

- É, mas é nossa única opção. 

Love LaurieOnde histórias criam vida. Descubra agora