Um Funeral

70 4 1
                                    

No outro dia, Peggy e Steve se trocaram, Steve colocou um terno preto e Peggy, um vestido preto com uma bolsa de mão, eles haviam pedido permissão para Fury para poderem pegar um jato emprestado, Nicky concordou, pois também queria prestar suas homenagens ao Damian, após prepararem  tudo, Peggy, Steve e Fury entraram no jato e viajaram até Londres.

Eles pousaram em um campo militar, desceram e pegaram um táxi até  o cemitério, ao chegarem no cemitério, Steve olhou ao redor levemente surpreso, Peggy segurou sua mão e tentou levá-lo, mas ele se recusou.

- O que houve, Steve?

- Eu... Acho melhor ficar aqui na frente, eu te espero.

- Mas eu quero que você entre comigo.

- Não, eu nem conheci esse cara, e além do mais, eles a convidaram pois você era namorada dele, é melhor eu ficar longe um instante. - Ele falou com um leve sorriso. - Vai lá, Peg.

Ela sorriu e se afastou junto com Fury, ao se aproximarem, foram recebidos por um casal de idosos muito bem vestidos.

- Srta. Carter! - A senhora falou enquanto estendia a mão para Peggy. - Eu sou Victoria Cross, este é meu marido, Charles. 

Peggy a cumprimentou e logo depois cumprimentou Charles. - Prazer em conhecê-los e... - Peggy suspirou. - Meus pêsames pelo Damian, ele era um bom homem.

- Sim, isso nós sabemos, Damian sempre nos deu orgulho. - Charles falou.

- Ele nos falou sobre você, Srta. Carter, você e ele estavam juntos.

- Sim, eu... Eu me relacionei com ele, e eu o acompanhei durante a missão, eu estava falando com ele na base. - Uma lágrima caiu dos olhos de Peggy. - Me perdoem, Sr. e Sra. Cross, eu deveria ter ido com ele, talvez ele ainda estivesse vivo se...

- Querida... - Victoria pegou as mãos de Peggy e deu um leve aperto. - Nosso filho nunca deixaria você ir com ele, Damian era teimoso demais. - Ela  riu levemente. - Não foi sua culpa em nada, você iluminou a vida de Damian até o fim, isso é o que importa. - Victoria sorriu, Peggy olhou para ela e sorriu levemente.

 - Victoria sorriu, Peggy olhou para ela e sorriu levemente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Obrigada.

Victoria sorriu. - Não foi nada, vamos, já vai começar.

O enterro foi completamente emocionante, haviam várias pessoas, amigos de Damian e Agentes da Shield, no momento de despedida, Nicky fez um belo discurso falando sobre as grandes missões e conquistas de Damian, ele desceu do pequeno palco e Victoria pegou a mão de Peggy.

- Vá lá, querida. - Ela falou, Peggy não queria subir, mas o olhar suplicante da doce senhora a convenceu a ir ao palco, Peggy olhou para todas as pessoas e para a lápide ali próxima, ela suspirou fundo e olhou para o microfone.

- Não tive um relacionamento duradouro com Damian... Foram apenas três meses juntos mas... Admito que foram os melhores meses de minha vida. - Ela sorriu levemente. - Ele era um homem encantador, sempre com um sorriso no rosto, parecia que não se importar com a vida que vivia, eu não sei se ele sabia sobre minha condição mas toda vez em que ele falava comigo, eu sentia uma pequena luz na escuridão do meu peito... - Lágrimas começaram a cair por seu rosto. - Ele foi uma grande luz  em minha vida, e com certeza ele era a luz para todos que estavam aqui. - Ela limpou as lágrimas e sorriu levemente, todos a aplaudiram, Peggy saiu d opequeno palco e se sentou novamente, após todos se aproximarem e falarem ao microfone, aos poucos, cada pessoa foi embora, Peggy ficou parada em frente á lápide, olhando para a foto emoldurada.

- Peggy?

Ela se virou e Steve estava com as mãos no bolso, ela sorriu levemente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ela se virou e Steve estava com as mãos no bolso, ela sorriu levemente.

- Oi.

- Temos que ir, já chamei um táxi. - Ele falou se aproximando.

- Tudo bem, eu já vou, só estou... - Ela olhou novamente para a lápide. - Estou me despedindo mais uma  vez.

- Ah sim. - Steve olhou para a lápide e ficou calado, Peggy abriu a bolsa e retirou uma pequena embalagem de dentro dela, ela o pôs sobre a lápide com cuidado, Steve olhou para a embalagem, havia uma fatia de bolo de chocolate dentro dela.

 - Steve olhou para a lápide e ficou calado, Peggy abriu a bolsa e retirou uma pequena embalagem de dentro dela, ela o pôs sobre a lápide com cuidado, Steve olhou para a embalagem, havia uma fatia de bolo de chocolate dentro dela

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Adeus, meu amor. - Peggy sussurrou, Steve olhou para ela ao ouvir aquelas palavras, ela o ignorou por um instante, simplesmente se virou e  começou a andar, Steve suspirou e logo caminhou atrás dela.

Guerra Civil (Livro 3)- Uma Guerra entre CapitãesWhere stories live. Discover now