Em Repouso

71 2 1
                                    

Bucky abriu os olhos vagarosamente, sua visão estava turva, ele moveu a cabeça de um lado para o outro tentando normalizá-la, quando tudo se tornou nítido, se viu deitado em um grande sofá de um lugar familiar, havia alguém no balcão da cozinha americana, tentou se levantar mas seu peito doía, soltou um gemido de dor.

- Bucky... - Uma voz falou, olhou para cima e viu Peggy se aproximando, ela pôs a mão no peito dele e o empurrou levemente para voltar a se deitar. - Você está muito machucado, precisa continuar repousando. - Ela falou calmamente, Bucky se deitou novamente e olhou para ela.

- Onde está o... Steve? - Perguntou lentamente.

- Está trabalhando. - Ela respondeu com um leve sorriso.

- E... Você...?

- Falei para o meu chefe que eu não estava bem e que precisava ficar em casa. - Peggy pegou o cobertor do chão e cobriu Bucky. - Você está fraco, vou trazer algo para você comer. - Ela foi até a cozinha preparar algo, Bucky olhou ao redor e viu que alguns de seus pequenos cadernos da mochila estavam sobre o centro de mesa, Peggy se aproximou novamente e colocou um prato de sopa sobre a mesa de centro.

- Vou te ajudar a sentar. - Ela retirou o cobertor sobre ele e segurou seu braço, Bucky aos poucos se inclinou para a frente, a dor o fez gemer um pouco.

- Calma, calma... - Ela o ajudou a levantar o tronco e o sentou no sofá, Peggy pegou o cobertor e envolveu os ombros de Bucky, ela pegou o prato e estendeu á ele.

- Aqui está. - Bucky estendeu a mão para pegar o prato mas suas mãos estavam trêmulas demais para estabilizar o prato, Peggy suspirou e pegou o prato da mão de Bucky.

- Eu vou te ajudar, mas só dessa vez. - Ela falou, Peggy se sentou ao lado dele no sofá e pegou o prato sobre a mesa de centro.

- Você... - Ele falou lentamente. - Leu meus cadernos. - Bucky olhou para Peggy, ela suspirou.

- Eu... Me desculpe, eu apenas fiquei preocupada com você, queria saber se você estava bem... - Ela olhou nos olhos dele. - Mentalmente.

Peggy pegou uma colherada da sopa e estendeu a colher para Bucky, ele recuou um pouco.

- Você precisa se alimentar. - Ela insistiu mas ele recuou novamente. - Bucky, eu estou falando sério!

- Eu não quero que você me alimente como uma criança. - Ele respondeu, Peggy sorriu levemente, aquele parecia um comportamento típico do Sargento Barnes.

- Se você continuar recusando, aí sim você vai parecer uma criança. - Ela estendeu novamente a colher para ele, Bucky suspirou e então se aproximou para colocar a colher na boca, Peggy retirou a colher e preparou mais uma colherada para ele, Bucky a tomou novamente, ele olhou ao redor do apartamento de forma confusa e curiosa, Peggy sorriu.

- Eu sei, é estranho ver como os tempos mudaram. 

- Sim e não. - Ele respondeu. - O Soldado Invernal me deu uma boa chance de ver como o novo mundo funciona... - Ele olhou para Peggy. - Mas minha antiga parte me dá esse leve sentimento de estranheza.

Peggy aproximou a colher novamente, Bucky a colocou na boca e engoliu a sopa. 

- Eu também sei como esse mundo funciona, mas ás vezes, chego a preferir minha época do que esta.

Ela aproximou novamente a colher, Bucky a tomou novamente, ele engoliu e então falou:

- Por quê?

- Nunca em toda minha vida tinha visto tanta morte e destruição, existem momentos em que eu preferiria não ter sido trazida de volta.

Ela deu mais uma colher para Bucky.

 - Antes tudo se resolvia com um acordo, hoje em dia, tudo se resolve com guerras, sangue inocente mancha a terra que eu tanto protejo.

Bucky tomou mais uma colherada.

- Quanto mais tento proteger as pessoas, mais elas morrem, as pessoas me culpam por cada vida que não pude salvar, mas sou humana como elas, eu também erro.

Ela estendeu mais uma colherada para Bucky, que a tomou.

- Mas vi que muitas coisas estão melhores, as pessoas andam pensando nas outras, tentam protegê-las. - Ela sorriu levemente. - Parece que, para ser herói, não precisa ter poderes, só precisa querer.

Peggy deu a última colherada de sopa para Bucky e sorriu.

- Não foi tão difícil, mesmo? - Ela falou com um sorriso, Bucky agarrou as pontas do cobertor e se envolveu ainda mais.

- Preferia estar matando do que passando por essa situação.

Peggy riu levemente.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 10, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Guerra Civil (Livro 3)- Uma Guerra entre CapitãesWhere stories live. Discover now