Bem Vinda, Eithne

176 22 7
                                    

  Em uma cidade na Irlanda, não muito longe das raízes Celta, uma menina de nome não escolhido ainda, estava pronta para nascer. Seus pais, Frédéric e Ellana, estavam felizes e ao mesmo tempo ansiosos, pois faltava pouco para o bebê de Ellana nascer.

Daí vem a pergunta, como ela sabia que seu bebê estava para nascer naquele dia?

Será que ela está sentindo contrações? Não!

Existia uma bruxa do bem chamada de Afer Ventus, que colocou o bebê na barriga de Ellana a partir de uma semente, parecida com a de girassol. Ela disse o dia e hora do nascimento do bebê. Por isso, Ellana sabia precisamente.

Faltando poucas horas para a chegada do bebê, Frédéric estava andando de um lado para o outro arrumando os itens para ajudar no parto. Ele pegava água de uma bica que ficava perto de sua casa (que acreditam ser mágica), para esquentar e também para poder dar o primeiro banho do bebê.

Ellana, estava pegando alguns panos para auxiliar no seu parto e também estava à espera de Afer Ventus (ou simplesmente, Ventus).

Ventus, finalmente chega, rogando aos 4 cantos que o bebê vai nascer. E ao seu lado estava  Blueberry (um duende ajudante), e junto a eles, uma caixinha dourada com o nome do Bebê.

Ventus, prepara o parto pegando  toalhas e água.

-Ellana! Diz Ventus.
-Esta tudo pronto. Agora eu vou fazer o meu famoso chá para ajudar na hora do parto.
Depois de alguns minutos, Ventus termina o chá, e pede para Blueberry servir.

Frédéric está atento, e percebe que lentamente Ellana sente o corpo totalmente relaxado. A etapa final de sua gravidez está perto.

  Em minutos, como um milagre, o bebê foi saindo de Ellana. E vejam só! É uma menina! Uma linda menina de olhos verdes e cabelos da cor do sol.

Após muita comemoração, chegou a hora de descobrirem o nome do bebê. Burberry, sem hesitação, trouxe a caixinha dourada. Ele abriu, e lá estava: Eithne. Todos ficaram felizes, e saudaram a pequenina Eithne.

Música de Fundo: Caribbean Blue (Enya)

Eurus Onde histórias criam vida. Descubra agora