V

4.8K 597 266
                                    

01 de fevereiro de 1821

Taehyung corria pela pela floresta, sem nem sequer olhar para trás. Ele suava frio e seus pés já doíam mas ele não podia desistir, ele não podia fraquejar. Tudo dependia dos próximos segundos...

- Ganhei! - Hoseok derrapou seu corpo contra a terra e gritou precocemente sobre sua vitória.

A perna de Jung foi a primeira a ultrapassar do barbante no chão, ou seja, o garoto mais velho realmente ganhara a corrida.

- Não vale. Você se jogou no final, eu que ia ganhar. - Jimin esperneou por alguns segundos. Bufou fingindo irritação e se sentou próximo a uma árvore, tentando recuperar o fôlego.

- Você estava atrás de mim, ruivo! Eu ia chegar primeiro. - Taehyung finalmente se pronunciou. Não estava chateado com a trapaça do garoto mais velho, mas mesmo assim preferia ter ganhado.

Os três meninos foram encaminhados para uma tarefa particularmente entediante: Cortar lenha. Era quase óbvio que se desviariam do principal objetivo para fazer alguma brincadeira entre as árvores. Até mesmo Saara já tinha ciência disso quando pediu esse favor aos três.

Os netos da velhinha se tornaram amigos de Tae em tão pouco tempo que era difícil não se surpreender. Em uma semana já haviam virado cúmplices de bagunças e passavam todos os dias grudados uns nos outros.

Hoseok e Jimin até mesmo dividiram as tarefas de Tae entre si, para que o moreno pudesse acabar mais rápido e pode brincar com eles por mais tempo.

Lógico que Saara não aprovou nada disso, mas não havia como impedir os netos, principalmente o Jung, que havia herdado o gênio forte e teimoso da família.

Jimin era mais calmo e obediente, mas seguia tudo que o irmão adotivo propunha. Então ao saber que Hoseok iria ajudar Taehyung, não pensou duas vezes em ajudar também.

Apesar de concordar em dividir as tarefas, Park foi receoso e não queria se aproximar do moreno. Ele era um menino tímido, e ficou constrangido com a presença de Tae nos primeiros dias.

Porém sua mentalidade mudou rápido, e isso aconteceu bem na terceira manhã de sua estadia na casa da avó. Ele havia sido o primeiro a acordar, e estava do lado de fora se aquecendo com os raios de sol que nasciam.

Taehyung acordou logo depois e se juntou ao mais novo para observar o amanhecer na varanda da casa.

Eles não conversaram, mas Jimin pode sentir a ardência familiar de ser encarado por outra pessoa. Aquele tipo de olhar era comum, e Park sempre sabia quando alguém estava o encarando.

Por isso virou possesso para Kim em certo momento. Pretendia ser arrogante e grosseiro, perguntando algo como "Perdeu alguma coisa?", mas não teve tempo de falar nada, já que foi surpreendido com a mão do moreno em seus fios.

"A cor do seu cabelo é bem singular."

Foi o que Tae disse, enquanto brincava com algumas mechas. Ele não falou "estranho", ou "diferente", ou "esquisito".

Ele havia dito "singular" e aquilo fazia uma diferença tremenda. As coisas melhoraram ainda mais quando o menor percebeu que o outro parecia não ter preconceito na voz.

Os fios ruivos de Jimin eram cintilantes. Chamavam muita a atenção em todo lugar que ia, por isso já era acostumado a ouvir comentários maldosos. Os religiosos do vilarejo ainda acreditavam que o vermelho era sinônimo do ocultismo, por isso era muito julgado.

Jack Frost - Myg; KthOnde histórias criam vida. Descubra agora