Hoje em específico a manhã estava muito movimentada, pessoas andando de um lado para outro, mal pude falar com as minhas damas ajudantes. O sol lá fora atingiu seu ápice, seu resplendor nos alcança forte e calorosamente.
Sempre depois do almoço procuro um pouco de paz, onde em dias como hoje só posso encontrar no meu quarto. É aqui, onde posso me aventurar em mundos incríveis sem sair do meu conforto, contudo; sempre que alguém se senta para ler, surge outro alguém para golpear a porta, lhe tirar a paz.
Eu poderia fugir pela janela, mas é alto demais e estou cansada de me machucar em atos impensados ou simplesmente abrir a porta agora, mesmo que isso me arranque da agradável posição de leitura que demorei tanto para encontrar.
— Pode entrar — Fecho o livro abruptamente
Meu quarto no Palácio real, tem paredes azul-cobalto com arabescos em brancos, no teto um lindo lustre de cristais, com oito braços de ouro e lâmpadas, as entradas para o meu guarda roupas e para o banheiro, ficam a alguns metros da entrada principal. Minha cama está localizada no centro do quarto próximo à parede, uma mesa de cabeceira de cada lado, no canto esquerdo do quarto fica meu escritório, uma escrivaninha de madeira bege e uma cadeira giratória branca estofada.
— Vossa alteza — Herculano, o mordomo do palácio, realiza uma curta reverência — Desculpe interromper sua leitura, porém seus pais estão lhe aguardando no escritório real — Seu tom, um tanto quanto que estranho, faz meu coração perder algumas batidas, ele está sendo, mais formal do que o normal. Herculano é o mordomo a serviço da minha família, desde que meu pai se tornou rei.
Ele tem estatura alta, olhos roxos escuros, pele clara e cabelos curtos castanhos, cor de mel.
Ai meu Criador! O que fiz dessa vez? Essa semana nada fiz de errado... que eu lembre.
— Tudo bem! Eu já estou indo, mas você poderia adiantar a pauta da reunião?
— Perdão, vossa alteza, mas não tenho permissão para falar sobre. — Seu uniforme, é um terno preto e na parte de cima tem o brasão real do reino. Ele foi abençoado com o poder de controlar objetos ou Psicocinese, como é formalmente chamado. — Por favor, seja rápida, não poderei a acompanhar, tenho outras ordens a cumprir, mas todos já a aguardam.
— Obrigada Herquis, vou agora mesmo — sorrio gentilmente, ele realiza uma vênia e vai embora apressadamente.
Corro pelos corredores do palácio, com o coração praticamente na boca, só me detenho quando me deparo com as enormes portas de madeira marrom do escritório. Dois guardas estão posicionados em cada lado, suas roupas são azul-marinho com detalhes dourados; derivações das cores oficiais do reino, cada um, carrega próximo ao corpo uma lança dividida em quatro partes, com metais diferentes, platina em primeiro, seguido por ouro, depois prata, e por último cobre. Essa é a guarda Shaz dominadores dos metais, considerados como armas, pois suas Shazras (lanças) são como extensões de seus corpos.
Os guardas me cumprimentam com uma vênia. Respiro profundamente ao adentrar o recinto, acalmando minha mente e coração.
O Escritório do rei é incrível, ele tem uma linda varanda, por onde entra à luz do sol que ilumina muito bem o lugar, as paredes são beges; na parede central tem um enorme mapa do nosso reino.
Alguns retratos dos nossos antepassados estão fixos nas outras, o lustre de diamantes no teto deixa tudo mais encantador, um grande e belo tapete azul-marinho no chão, em cima dele fica uma mesa de madeira marrom, atrás da mesa estão duas cadeiras pretas estofadas, meus pais estão sentados nelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fênix Do Gelo : O Poder Legendário.
PertualanganCristal Alrak é o meu nome, eu sou princesa de Krangstom que compõem os doze reinos de Mirad. Em Mirad todos possuem poderem, mas eu não, existe em mim o gene dos antigos, chamam pessoas como eu de Oriz. Viver aqui é uma selva, onde me escond...