Capítulo 1- A mudança

88 5 0
                                    

Terminei de chegar no embarque, faltam dez minutos para o meu vôo sair. Não acredito que consegui passar para o colégio IVS, mesmo estando indo fazer o terceiro ano lá, são quatro anos e é o melhor colégio para ensino médio.

Mãe- Sol, minha filha, tome cuidado lá - Ela diz passando a mão em meu rosto.

Sol- Calma, vai ficar tudo bem - Dou um beijo em sua testa.

Pai- Não fique assim Leia, ela uma menina adulta e madura - Antes que ele terminasse uma  lágrima cai do seu olho.

Sol- Que isso uma lágrima ..Meu Deus vamos guardar, por que isso é raro - Ele ri - Pai, vai ficar tudo bem.

Jake- Tchau maninha - Fala chorando.

Sol- Tchau pirralho, cuida dos pais para mim heim - Cochicho em seu ouvido e bagunço seu cabelo, ele concorda com a cabeça e dou um beijo em sua bochecha.

"Embarque para Nova Orleans"

Sol- Tchau gente - Saio andando.

Não acredito que eu estou mesmo indo para lá , fico triste pela Lyria não ter vindo, mas ela tinha muito trabalho hoje. Quando chego no avião pego meu fone e coloco na minha playlist no Spotify, são três horas de vôo para lá .

Aeromoça- Senhorita, acorde...

Sol- Haa! Oi, já chegamos ? - Nem percebi que tinha dormido.

Aeromoça- Sim, senhorita.

Me arrumo, pego o meu fone, onde tocava minha música predileta "Stitches" e então saio andando.

O colégio falou que viria aqui me buscar, pois eu teria que passar três meses no prédio da escola, onde os alunos se alojam, mas depois disso quero ir logo para o meu apê.

Vejo uma garota, loira, bonita, com uma placa escrita "Bem vinda".

Sol- Oi, prazer, sou a Sol.

Garota- Prazer, sou Luna, sua colega de quarto.

Vamos até o Uber que está me esperando; fica um silêncio angustiante, mas como eu estou ouvindo música não estou nem aí.

Motorista do Uber- Então senhorita, para onde vamos ?

Luna- Para a colégio IVS, senhor.

Ele começa a dirigir, depois de dez minutos de silêncio constrangedor, ela tenta puxar assunto.

Luna- Então Sol, por que você quis vir para este colégio?

Sol- Gosto do ensino e ajuda no currículo pro que eu quero me formar.

Luna- E o que você quer fazer ?

Sol- Veterinária e você ?

Luna- Medicina! - Ela fala bem animada - Então acho que estaremos na mesma sala, de análises clínicas .

Sol- Talvez!

Quando cheguei vi que não era um prédio e sim uma mansão gigante, branca, cheia de detalhes, e do outro lado, o colégio, que tem uma porta gigante de madeira. O motorista do Uber pega minha malas e da para uma moça, que as leva pra dentro. O prédio é enorme com vários quartos .

Luna- Bom, eu vou ter que ir, nosso quarto é o 320.

Sol- Volte aqui... - Antes que eu terminasse ela sai correndo e da tchau com a mão ... que raiva, como eu vou me achar, não sei andar por aqui.

Eu vou entrando no prédio. Tinha escadas lindas, só tem dois andares, mas é bem grande. Não tem nenhuma cozinha, só quartos mesmo. Olho para as portas e vejo que aqui em baixo e o número 200, então em cima deve ser o 300. Subo as escadas e vou até o corredor, onde um garoto esbarra em mim...

Sol- Olha por onde anda garoto - Quando olho para ele paro de falar, fiquei um pouco surpresa.

Ele era um dos garotos mais gatos que eu já vi, era forte, tava sem camisa e com um short moletom.

Garoto gostoso- Desculpe - Ele fala rindo - Eu estou tentando me achar - Ele olha para os lados - Está perdida né?

Sol- Acho que estou.

Garoto gostoso- Fala o número do seu quarto que eu te ajudo.

Sol- O que você está fazendo aqui na parte das garotas ?

Garoto gostoso- Eu estou muito bem, obrigado por perguntar. Meu nome é Caleb - Ele fala com o sorriso no rosto. Já vi que é sonso - E o seu?

Sol- Meu nome é Sol garoto, responda minha pergunta !

Caleb- Que nome diferente !

Sol- Meus pais eram Rips quando nasci, agora me responda, o que você está fazendo aqui?

Caleb- Se a senhorita não sabe, os quartos são mistos, então tem quartos para meninas e para meninos no mesmo prédio.

Sol- Então quer dizer que eu posso esbarrar em você a qualquer momento, ou até mesmo morar num quarto ao lado do seu?

Caleb- Acho que você vai ter que aprender a me amar - Ele começa a rir e dá um sorriso sonso, o mais lindo de todos. Tento não focar nisso.

Sol- Vai me ajudar a encontrar meu quarto ou não?

Caleb- Qual o seu número ?

Sol- 320.

Caleb- Então somos vizinhos - Ele sorri novamente.

Sol- Ah não, não pode ser - Ele começa a rir da minha cara. Andamos até meu quarto e realmente, ele é do quarto 321.

Caleb- Aqui está senhorita, seu quarto - Ele me leva até a porta.

Abro a porta com a chave que a Luna me deu. Quando eu abro a porta vejo o estado do quarto, a parte dela é toda decorada de Rosa Barbie. Isso me dá vontade de vomitar, faço cara de nojo, odeio rosa. Eu me viro e vejo Caleb rindo da minha cara.

Sol- Tá rindo de que peste ?

Caleb- Nada - Ele para de rir, olha para minha cara, olha para o quarto e começa a rir de novo.

Sol- Para de rir - Dou um soco nele.

Caleb- Ai - Ele reclama e eu começo a rir.

Caleb- Para de rir Sol .

Sol- É bom né - Eu entro no quarto, jogo minha mochila na minha cama, coloco meu casaco, pego meu celular e vejo que ainda são 14:30.

Sol- Tem alguma coisa para comer aqui perto peste?

Caleb- Primeiro, para de me chamar de peste e segundo, tem uma lanchonete aqui perto, eu te levo até lá.

Sol- Não precisar ir não, peste - Dou dois tapinhas na cara dele, bem fraquinhos e dou um sorriso mais sonso que posso.

Caleb- Eu vou sim, você não manda em mim, só deixa eu pegar uma blusa no meu quarto, vem!

Vamos até seu quarto, que não é muito longe, na verdade é grudado no meu.

[...]

(Imagem do Caleb na multimídia)

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora