Me inclino na cama e a porta vai abrindo, não podia ser a Luna por que ela não ia dormir aqui esta noite.
Caleb- Oi pérola!- Ele diz entrando.
Lucas- Olá pérola.- Ele também diz entrando com sacolas na mão.
Sol- Vocês não sabem bater na porta não?- Digo cruzando os braços.
Quando eu vejo Lyria está rindo, não entendendo muito o que está acontecendo.
Lucas- Sabe, estou com as mãos ocupadas.- Ele fala me mostrando as sacolas.
Sol- E você peste?- Falo virando para Caleb.
Caleb- Sabe Sol, eu já sou de casa!- Ele fala e faz aquele sorriso cínico.
Sol- Não vou nem falar nada!- Lucas ri fazendo não com a cabeça e então eu me lembro de Lyria.
Sol- Gente é a minha amiga Lyria.-
Lucas e Caleb entram na minha frente.Lucas e Caleb- Oi Lyria- Eles fazem sinal com a mão.
Lyria- Olá garotos.- Ela ri. Fico conversando com ela e os meninos vão para a cozinha para arrumar as coisas.
Lucas- Pérola, onde fica os pratos e os talheres?- ele diz gritando da cozinha.
Sol- Não sei, pergunta a alguém que já é "de casa "- Faço aspas com as mão e Lucas começa a rir.
Lyria- A quanto tempo você tá aí Sol?
Sol- Nem faz um dia!
Lyria- Você parece tão íntima deles, é até a "Pérola" deles.- Ela começa a ri.
Sol- Para!- Ela ri mais ainda.
Lyria- Tenho que ir Sol.- Ela diz rindo - Amanhã eu acordo cedo para ir para o curso!
Sol- E como está indo lá?
Lyria- Muito bem, conheci gente nova lá no curso, é bom conhecer gente que pensa que nem eu.
Sol- Fico feliz por você ter se achado.
Lyria- Tenho que ir linda, amanhã tenho que acordar cedo e acho que você também né.- Ela diz rindo.
Sol- Infelizmente.- Digo fechando o computador e andando até a cozinha.
Quando chego na cozinha vejo que Caleb arrumou tudo, ele realmente sabia onde estava tudo, tenho até medo de como ele conhece tanto. Eles trouxeram Hambúrguer, o meu predileto, x-tudo (amo) com batatas fritas com cheddar. Vi que tinham três pratos, então fui até a geladeira, peguei três garrafas de coca e sentei no balcão com eles.
Sol- Só deixo vocês aqui por que trouxeram comida para mim.
Lucas- Aé? Da próxima vez também não trazemos!
Sol- Ah não!- Digo rindo.
Comemos e conversamos a noite inteira, até que eles são legais. Depois que comemos tudo eles ficaram na sala conversando e eu fui ver as caixas que tinha que arrumar, dá preguiça só de ver tudo que eu tenho para fazer.
Lucas- Quer ajuda Sol?
Sol- Não.- Digo empurrando eles para a porta.
Lucas- Não, pera, calma... - ele diz parando na porta, mas eu ainda consigo empurrar eles dois.
Caleb- Pera.- Quando ele para não consigo mais empurrar eles.
Sol- O que foi?- Digo cruzando os braços.
Caleb- Amanhã você vai com quem?
Sol- Humm..... com os pássaros?
Lucas- Mas não mesmo!
Sol- Quem é você garoto? Tá achando que é quem? Ah, quer saber, tchau- Digo empurrando os dois para fora com todas as minhas forças e antes que eles pudessem falar alguma coisa fecho a porta na cara deles.
Caleb- Sol, abre a porta!- Ele diz batendo na porta.
Sol- Não! Vai embora, agora!- Grito bem alto, acho que todos escutaram.
Odeio que as pessoas me digam o que fazer, eu hem, não sou obrigada, sabia que não ia ser bom pegar "intimidade" tão rápido assim.
Respiro fundo e vou até minhas coisas. Pego meu celular, coloco na caixinha de som e começo a ouvir Hold Up (amo essa música), pego a primeira caixa, que tá com uns quadros com bordas pretas, e penduro na parede, coloco uns livros na minha escrivaninha, um pote com lápis e cadernos. Pego todas as minhas coisa e vou arrumando, demora, mas como eu tô escutando música nem percebo o tempo passar, quando vejo já terminei tudo. Vou até meu celular e já são 23:30, já está tarde mais ouço alguém batendo na porta.
Sol- Lucas olha só não tô com cabeça... - Digo abrindo a porta, quando vejo é o Caleb.- Ah, é você.
Caleb- Lucas está com vergonha de falar com você e pediu desculpa e eu também.
Sol- Pombo correio isso agora gente?
Caleb- Eu também, lembra?
Sol- Não me importa, não entendo como você se importa tanto cara!
Caleb- Por que você é nossa vizinha, lembra?
Sol- Não dá para esquecer?- Digo rindo.
Lucas- Esse sorriso é um perdão?- Lucas aparece do nada.
Sol- Da onde você veio garoto?
Lucas- Tava ali escondido, então é um perdão?
Sol- Ta, tá, tá .... tanto faz pra mim, tchau, tá tarde, amanhã tem aula... E não esperem um abraço, ok?- Digo fechado a porta.
Vou para a cozinha, o Lucas não comeu tudo e eu com certeza vou terminar de comer. Vou até o banheiro, escovo meus dentes e deito na cama, ligo minha luminária (não consigo dormir no escuro) e coloco meu celular para carregar.
Luna- Acorda Sol!- Ouço a voz da Luna!
Sol- O que você está fazendo?
Luna- Te acordando né!
Sol- Isso eu entendi, mas por que?- Viro para outro lado.
Luna- Acorda.
Sol- São que horas?
Luna- 6 horas.
Sol- Tá de brincadeira? Só entro 7 horas, da licença, deixa eu dormir, pelo amor né!
Coloco minha cabeça debaixo do cobertor e finalmente Luna para de me perturbar.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
RomanceSol terá que fazer escolhas difíceis. Até seus amigos de maior confiança a magoaram, e agora ela nuca saberá em quem confiar com toda certeza.