Capítulo 5

23 4 3
                                    

Acordei em uma cadeira, com minhas pernas e braços amarrados. E agora? Eu tenho que dar um jeito de sair daqui.

        ~~~~~~~

Espero que ninguém venha atrás de mim, sabe lá o que se pode acontecer se Kien ou algum outro bruxo de magia negra, encontre Licela ou qualquer outro ser tentanto me ajudar a fugir.

Eu estou em uma sala muito suja e escura, provavelmente uma especie de QG desses bruxos. Pensei que estava sozinho ali, até que, ouço uma voz atrás de mim:

- Eu não sou um bruxo de magia negra! Vim te ajudar, mas por enquanto você deve ficar aqui, pois tem muitos bruxos na floresta e isso é extremamente perigoso.

Não cheguei a ver o rosto dessa pessoa, por um momento pensei que fosse o Luíso, mas não era a voz dele. Já que não era um bruxo aliado de Kien, quem era?

- Quem é você? Cadê os bruxos que me trouxeram? Se te pegarem aqui, não sou eu quem vai morrer, você sabe disso né? - Eu disse em um tom baixo.

- Eu sei o que estou fazendo. E sobre quem eu sou, depois Licela  explica. - Disse a pessoa se retirando lentamente para não fazer barulho, já que o chão era de madeira. Nem para ele me desamarrar daqui, não sei que ajuda é essa.

Posso ver por um buraco em meio a janela de madeira, que já estava escurecendo, e eu não vi Kien ou qualquer outro bruxo o dia todo.

Depois de muito tempo sentado naquela cadeira olhando para o nada, sinto que as cordas que prendiam minhas pernas, logo depois as de minhas mãos,  se soltaram. Olhei para o chão e  Licela estava lá.

- Vinaldine apareceu desesperada no reino das fadas dizendo que Kien tinha te levado, mas só pude vir agora, pois os bruxos do mal estão em reunião, e esse é o momento perfeito para fugirmos. - Ela explicou.

- Mais cedo apareceu alguém dizendo que ia me ajudar a sair desse lugar, quem era?

- Ah, era o Skyvan. Ele sofreu a mesma coisa que você, foi escondido esse tempo todo no mundo real, e somente agora veio para tomar conta do império da família Pevian, sua verdadeira família. Eu pedi ajuda para que ele me falasse quando o caminho na floresta estivesse livre.- Ela destrancou a porta com sua varinha.

Saímos rapidamente por uma trilha, e andamos bastante até chegarmos no castelo. Assim que chegamos, vi Guiromel e mais outros 4 gnomos no jardim conversando, e eles acenaram para mim. Eu me sentia muito fraco e comentei com Licela:

- Eu não estou me sentindo bem, como se faltasse algo dentro de mim.

- Droga! Deixa eu ver uma coisa.

Licela ficou em tamanho real, e segurou minhas mãos apertando com o polegar indicador no meio delas.

- É por isso que eles estão em reunião. Você viu Kien alguma vez hoje? - Licela perguntou muito preocupada.

- Não, nenhuma vez desde que acordei.

- ELES ROUBARAM SUA MAGIA LANKOS!

- Mas para isso, eles deveriam ter me matado, não?

- Os bruxos de magia negra, quando querem, não roubam a magia de uma vez só, por isso você continuou vivo. Com certeza te deram a porção para ficar desacordado, mas a magia que ainda se concentra em seu corpo querendo ou não é forte, e por esse motivo a porção não fez efeito por muito tempo. - Ela parou um pouco para pensar nas consequências que isso causaria. - Eles provavelmente estão organizando um ataque contra sua família no castelo invisível, para tomar a magia dos Villan e dominar Cordivan.

Ótimo, tiraram parte da minha magia e querem atacar minha família. Eu preciso agir, eu que comando agora, Kien vai se ver comigo, ah vai!

    

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 06, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lankos VillanOnde histórias criam vida. Descubra agora