Capítulo 4

23 4 2
                                    

Ouço Licela me chamar no começo do corredor, vindo em minha direção. Pra mim ainda é estranho ver ela em tamanho real, não sabia que fadas podiam fazer essas coisas.

- Tem um lugar que eu preciso te mostrar, vem comigo. - E saiu me puxando.

Descemos as escadas novamente, e fomos para o lado de fora do castelo, passamos por um grande jardim florido, com muitos pássaros. Enfim, chegamos no local, que era no fim desse jardim, e tinha uma enorme torre.

- Vamos ter que subir tudo isso? - perguntei com expressão de preguiça.

- Não, vamos voando.

Licela mostrou suas asas, pediu para eu segurar sua mão bem forte, e me levou até o topo da torre. Chegando aqui em cima, dá pra ver Cordivan inteiro.

- Ali, naquelas casas pequenas, moram os bruxos camponeses ~que usam sua magia para plantações ~ nas casas maiores, moram os bruxos com grande  influência na magia ~ por serem herdeiros dos grandes Deuses bruxos mais poderosos que já existiram ~ e nas cavernas ficam os bruxos que praticam magia negra. - Licela explicou.

- E onde fica o castelo invisível que minha família está?

- Bem ali, onde não parece ter nada, quando na verdade existe um enorme castelo.

Ela apontou na direção de um riacho, onde no final só estava um grande campo vazio.

- E eu posso ir até lá? - perguntei torcendo para que a resposta fosse sim.

- Ainda não. Para ir até lá, você ia ter que passar pela floresta que cerca o riacho, e é lá que os bruxos de magia negra ficam na maioria das vezes quando querem atacar alguém para sacrificar e roubar a magia.

Tudo bem que não era a hora certa, mas eu quero e devo conhecer minha verdadeira família logo, já passei tanto tempo sem saber de nada disso, agora que estou aqui, não que que demore mais ainda para conhecê-los.

    ~~~~~~~~~

Acordei de manhã bem cedo, e fui procurar a cozinha, já que não conhecia quase nada daquele castelo, Guiromel ainda estava dormindo e eu não tinha encontrado Licela.

Em meio a essa procura, finalmente achei a cozinha e tinha uma fada dormindo em cima da mesa, porém, não era Licela.

- Quem é você? - perguntei.

Rapidamente a fada acordou e ficou parada sem falar nada, apenas me observando. Ela estava pequena da mesma forma que Licela estava quando a encontrei.

- Desculpe Sr. Villan, Licela foi chamada no reino das fadas e pediu para que eu ficasse aqui, enquanto ela está ausente.Ah! Já ia esquecendo, prazer, eu sou a fada Vinaldine.

- Olá Vinaldine, me conte mais sobre você.

- Eu sou uma das fadas mais atrapalhadas, Licela é muito corajosa de ter me colocado nesse cargo hoje - Disse a fada, rindo.

- Bom, digamos que eu também seja atrapalhado, e é muita coragem de Licela me trazer aqui e mandar eu comandar esse reino sozinho.

Nós dois ficamos rindo e conversando por um tempo, quando um vidro de uma janela no final do corredor direito se quebra, e imediatamente Vinaldine fala:

- Pelo visto a notícia da sua chegada correu rápido pelo reino. Venha comigo! Os bruxos de magia negra descobriram a sua localização, você tem que se esconder. ME SIGA!

Vinaldine me levou para uma porta secreta que tinha na cozinha, entramos em uma sala levemente escura, com três estantes e muitos livros.

- Você terá que ficar aqui até isso tudo acabar, eles devem ta te procurando por todo o castelo nesse momento.

- Eu queria poder fazer alguma coisa, eu sou muito poderoso, não sou?

- Sim, você é, mas para ir contra eles, tem que saber os feitiços. Eles são sujos, podem usar magia negra que podem te matar de imediato.

- Eu preciso fazer alguma coisa, e vai ser agora!

Saí da sala secreta e fui correndo pelos corredores dos quartos, até chegar no meu, onde eu imaginava que os bruxos estavam.

E pelo visto eu estava certo.  Quando abri a porta, existiam 3 bruxos sobrevoando o meu quarto do castelo, e um deles disse:

- Olha quem resolveu dar as caras, o mais novo governador desse reino.

- O que vocês querem de mim? É magia? Então, infelizmente vocês vão voltar sem nada. E outra, quem é você?

- Que menino corajoso, não? - disse o bruxo em tom sarcástico - Eu sou Kien, o mais poderoso bruxo de magia negra que você respeita!

- Nem te conheço, babacão!

Kien começou falar um monte de coisa, que parecia ser um feitiço, e logo vi uma nuvem negra vindo em minha direção, como se estivesse me prendendo. Logo comecei a flutuar, e ele saiu pela janela do quarto, me levando para sua caverna.

Tomara que eu não morra, e eu espero que não façam nada contra alguém da minha família que está no mundo real, pois se vieram atrás de mim aqui, devem ter ido lá antes para me encontrar, estou torcendo para que ninguém esteja ferido.

Lankos VillanOnde histórias criam vida. Descubra agora