Dallagnol, O Elfo de Greenwood

106 9 7
                                    

Em uma pequena vila dentro de uma intensa floresta ao norte de Bellwood mora um jovem elfo. Loiro, ágil, astuto, seus olhos castanhos encherga qualquer movimento dentro das densas folhas das árvores, sempre carrega consigo, sua aljava carregada de flechas e seu arco de madeira bruta como arma, e junto, uma andorinha chamada Robin como compania.

 Loiro, ágil, astuto, seus olhos castanhos encherga qualquer movimento dentro das densas folhas das árvores, sempre carrega consigo, sua aljava carregada de flechas e seu arco de madeira bruta como arma, e junto, uma andorinha chamada Robin como c...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O pequeno povo de Greenwood idolatram o elfo por defender a vila e a floresta com seus atos heróicos, sempre ajudando os fracos, os animais e as plantas de caçadores e malfeitosos.

"O dia amanheceu calmo, pássaros cantam alegremente, o clima está agradável" - acordou Dallagnol levantando de sua "cama" uma rede de folhas presa à galhos distantes da mesma árvore, seu lar, se alimentou com uma  salada deichada de agradecimento por um morador e saiu caminhando pelas pequenas estradas de terra da vila.

Caminhando, passou por um casal de aldeões que levavam uma cabra domésticada, que o reconheceram, o homem era um ferreiro, e carregava uma adaga, a entregou para o elfo e o agradeceu.

Momentos depois o elfo sentiu uma estranha dor em seu coração, ele sabia que a floresta corria perigo, eles eram conectados, o vento mudou de direção bruscamente, ele saiu correndo rápidamente na mesma direção. Chegando ao final da floresta, avistou um grupo de goblins derrubando e queimando árvores.

Dallagnol subiu em uma árvore, pegou seu arco, preparou uma flecha, puxou a corda e soltou. "Bem na cabeça" - Pensou ele deichando escapar um sorriso.

Enquanto preparava outra flecha, notou que um goblin um tanto estranho se relevou de dentro do grupo, sua vestimenta era adornada com penas e runas, ele retirou a flecha da testa do goblin no chão e apontou um cajado ao corpo, o cristal na ponta emanava uma luz negra, o goblin morto voltou à vida.

"Magia negra? Bruxaria? Não posso derrotá-los sozinho com essa espécie de xamã" - pensou o elfo desesperado, ele assobiou, os goblins não sabiam de onde vinha o som, ficaram confusos, instantes depois Robin aparece e pousa no ombro do elfo.

-Robin, quero que chame qualquer ajuda possível. - sussurou ao pássaro.

-Piiu! - respondeu Robin já levantando voo

Dallagnol pulou de árvore em árvore atirando diversas flechas, os goblins confusos começaram a atirar lanças aleatóriamente nos galhos, o curandeiro era rápido também.

O elfo ouviu fortes passos à distância, deichou escapar um sorriso, a ajuda tinha chegado. Lobos, javalís e águias apareceram e começaram a atacar os goblins súbitamente, dilacerando o xamã.

Os goblins recuaram ate colina mais proxima, Dallagnol e os animais os caçaram. Ao chegar lá percebeu que não era o único com reforços, um golem de pedra apareceu no topo da colina "aquele bicho pode destruir a floresta inteira em alguns minutos".

Dallagnol não temeu, mas também não subestimou, avançou com os animais ao seu lado derrotando os goblins.

Em um momento de desconcentração,  o elfo olhou para o lado, e viu a cabeça um pobre javalí sendo empalada por uma lança, seu sangue respingou na face de Dallagnol.

O elfo sentiu fúria, pura raiva, uma aura verde e reluzende começou a emanar em sua pele, ele sente o poder correr em suas veias, o poder da natureza.

Ele desvia do golpe do golem, sobe em seu braço, se pendura em seu pescoço, tira a adaga do ferreiro e enfia em um olho do golem. Ele ruge de dor, mas Dallagnol nao perdeu tempo, pulou da cabeça do golem, olhou para trás, e percebeu.

O tempo havia parado, o por do sol brilhava atrás do golem, nada se movia além dos braços e olhos do elfo, ele pegou seu arco, preparou uma flecha, puxou a corda e soltou. O outro olho do golem havia sido perfurado.

O golem cai no chão, a floresta estava segura, os goblins fugiram, Dallagnol retorna a floresta triunfante, Robin no seu ombro, o elfo encontrou o seu verdadeiro poder.

"O elfo queimará, assim como a floresta e toda Riverwitch..." - Desconhecido

Espero que tenha gostado, não esqueça de dar 🌟 se gostou, um aperto de mão, obrigado por ler!

Arte por Daniel Dallagnol

Contos De RiverwitchOnde histórias criam vida. Descubra agora