WHO AM I

76 3 3
                                    


Uns minutos antes...

- Meu! Eu bem te disse que aquela festa iria ser brutal! – diz Josh

- Josh está mas é quieto (risinhos) estás todo bêbedo! Imagina se não me tivesses por perto, quem te iria levar a casa nesse estado. – comenta Shawn a tentar conduzir com Josh a falar sem parar ao seu lado.

- Viste aquela casa? Uau aquela gente deve ganhar balúrdios de dinheiro só dando a cara para as revistas. – Josh

- Mas uma coisa que eles não têm é liberdade. – Shawn

- Como se tu soubesses alguma coisa de gente rica. – diz Josh à gargalhada

De repente vejo Josh a agarrar no volante, tento pará-lo mas ele está todo eléctrico para parar!

-JOSH!!! Larga o volante! Não vês...

Shawn (P.O.V)

Vejo uma pessoa a passar na estrada mas não consigo travar a tempo. Oh meu deus! Que foi que eu fiz! Saio do carro, com todo o meu corpo a tremer do susto.

Olho para o chão todo ensanguentado e vejo uma rapariga gravemente ferida. Agarro-lhe na cabeça e vejo as minhas mãos cobertas de sangue...

- CHAMA UMA AMBULÂNCIA JOSH! – grito sem tirar os olhos dela.

- Já estou a ligar! – diz Josh mais lúcido devido ao choque.

- Acorda por favor! Acorda! – diz Shawn a chorar de desespero.

A ambulância tinha chegado uns minutos depois. Shawn vai para dentro da ambulância a agarrar na mão da rapariga, a rezar para que acordasse.

As horas passam e Shawn ainda está na mesma cadeira à espera de notícias da rapariga que ainda estava na sala de operações.

Andava de um lado para o outro na sala de espera, sem conseguir esperar mais. Josh bem tenta acalmá-lo mas não consegue fazer parar o amigo de andar às voltas, à espera de ver um médico a vir até ele.

Finalmente chega o médico que operou a rapariga e vem com uma cara estranha, como se não viesse dar boas notícias...

- Então doutor! Ela está bem? – pergunta Shawn desesperado.

- Bem...ela reagiu bem à operação. Mas...

- Mas o quê doutor?

- A paciente encontra-se com amnésia. Não sabe quem é, que idade tem, onde mora...Quando a paciente chegou ao hospital pude ver que a sua cabeça estava gravemente ferida, onde as hipóteses de ocorrer danos cerebrais durante a operação eram altas. Mas felizmente não a afectou em nenhum sistema que houvesse a incapacidade de falar, andar...

- Mas o que posso fazer doutor se nem eu sei quem ela é? – Shawn

- Primeiramente a paciente precisa de tomar cuidados, sobretudo tomar a medicação que vou prescrever para que tome todas as manhãs. E venha ter comigo de mês a mês para ver se há melhorias.

-Acha que ela tem hipóteses de recuperar a memória?

- Não posso dizer ao certo, tudo dependerá dela. Mas existe casos que o paciente pode vir a recuperar a memória mas tudo é uma questão de tempo.

- Certo doutor.

- Agora eu preciso que alguém fique responsável por ela. Ela vai precisar de ajuda para se recuperar e até lá alguém tem de cuidar dela.

- Ela fica aos meus cuidados doutor. – diz Shawn , sentindo-se culpado pelo acidente.

- Muito bem, venha comigo preencher os papéis.




Aqui está como prometido a entrada do Shawn! Espero que estejam a gostar da história que ainda mal começou! Por favor dêem comentários, aceito críticas ;) Até o próximo capitulo xoxo 

The GuardianWhere stories live. Discover now