(P.O.V Shawn):Ao fim de ter aquela conversa com Melissa, vou à procura de Emma.
(10 minutos à procura...)
- Josh! Viste a Emma? - pergunto com esperança que ele soubesse.
- Não, não estava mesmo á pouco contigo?- responde Josh, concentrado na sua bateria.
- Estava, mas... ela disse que ia dar uma volta. – Estranho quando penso que já tinha passado uma hora desde que ela tinha dito aquilo.
Agora que penso bem, devido aos ensaios com a banda, perdi a noção do tempo que Emma não tinha estado comigo. Não sei porquê, mas fiquei preocupado por alguma razão.
- Deixa estar, eu vou procura-la.
- Ok mas não te demores muito porque o show está quase a começar! – diz Josh muito animado, com uns toques na bateria.
- Ok buddy! - Respondo conforme corro para procurar Emma.
Tentei ir a todas as salas possíveis que ela poderia estar, mas não a encontrava! Parei para pensar um bocado para não começar a stressar com o seu desaparecimento.
Ora bem Shawn, onde ela poderia estar...ah já sei! Talvez esteja no pátio, ela ficou impressionada com tanta gente à volta a cantar e a dançar, quando chegámos.
Olhei para todos os lados mas sem sinal dela! Tenho um mau pressentimento....Não! Não Shawn, de certeza que ela está bem.
Agarro no meu telemóvel e ligo para Emma.
"O número para qual tentou ligar..." (desligo) porque não atendes? Os meus pensamentos estão à roda...será que ela se sentiu mal e desmaiou? Olho para as horas e vejo que tenho meia hora para procurar Emma! Eu consigo!
Corro, sem ponto de referência, apenas chamo pelo nome dela bem alto para que ela me oiça de onde quer que esteja.
(P.O.V Emma):
Não sabia onde estava, só sabia que estava sozinha numa espécie de jardim, onde se podia ver um baloiço abandonado.
Sem dar conta, já se fazia noite. A única luz que encontrava era um candeeiro com a lâmpada quase a fundir, ao pé de uns arbustos.
Estou com medo...Não gosto desta sensação de estar sozinha. Só me vinha à cabeça a imagem de Shawn, quando me viu pela última vez. Estava nos ensaios a sorrir para mim e a fazer caretas.
Nos meus pensamentos, podia estar a ser egoísta, mas não queria estar longe dele, por mais que fosse um estorvo na sua vida...não queria fugir!
Choro silenciosamente. Quero voltar para casa.
Encosto o meu peito às minhas pernas, para tentar aquecer-me de alguma forma. Está tanto frio....As minhas mãos parecem gelo! Os meus olhos já ardiam de tanto chorar. O frio da noite não me estava a ajudar de alguma forma a parar o choro.
Fecho os olhos por um bocadinho, até que me deixo levar num sono profundo.
(P.O.V Shawn):
Onde estás Emma? Não sabia quanto tempo estive a andar, mas nada disso me interessava! Só quero ver Emma! Perguntar o porquê que desapareceu assim sem mais nem menos? Será....Será que se lembrou de algo e decidiu ir à procura? Por algum motivo, fiquei triste...não pelo facto de se ter lembrado de algo que a conecte de onde veio, mas por sentir que a posso perder...Tentei afastar-me um pouco dela para que isto não acontecesse. A minha amizade com ela estava mais forte! Tornou-se uma grande amiga no qual não consigo a deixar ir.
Já estava a ficar escuro e já não sabia mais por onde procurar. Tomei atenção ao sítio onde estava e vi um parque mais à frente.
Lembrei-me que Emma uma vez me contou que odiava a escuridão, por isso é que tinha sempre uma luz de presença quando ia dormir. Tinha tomado atenção logo na primeira noite em minha casa, quando vou ao quarto dela para ver se estava bem.
O seu rosto estava iluminado pela luz do quarto. O seu sono era silencioso, e a posição do seu corpo era como a de um bebé quando está na barriga da mãe. Puxo os lençóis brancos para cima para que não tivesse frio durante a noite.
Ela nem sabia que tinha medo do escuro e já estava a dormir com a luz acesa sem se aperceber disso até no dia seguinte quando acordou.
Vejo um candeeiro aceso que iluminava muito pouco o parque. Sem pensar duas vezes corro. Sem motivo algum caminho para lá. Sabia que era o único lugar onde podia procura-la. Ela não podia estar muito longe!
Chego ao jardim e vejo um baloiço a movimentar-se sozinho como se alguém tivesse saído uns minutos antes de ter chegado. Dou um murro no ferro do baloiço, revoltado.
- Shawn? – oiço alguém a chamar pelo meu nome muito baixinho. Parecia uma voz fraca, mas que reconhecia de algum lado.
- Emma? – Grito, já desesperado.
Olho para todos os cantos e oiço passos atrás de uns arbustos. Afasto as folhas, e não vejo ninguém!
- Emma! Onde estás?
- A..qui! – a tal voz fraca outra vez. Estava a ouvir cada vez mais perto...
- Oh meu deus...Não!
YOU ARE READING
The Guardian
Roman pour AdolescentsEmma acaba de fazer 18 anos e em vez de ser o melhor dia da sua vida, acaba por ser o seu pior pesadelo. Com o pai sempre ocupado no trabalho e a sua madrasta sempre em cima dela, convencendo sempre que tem oportunidade de mandar Emma para um colégi...