Apanhados pela sombra

22 1 0
                                    


- Mãe o que fazes aqui? 

- Shawn! Estava preocupada contigo. Não atendias o telefone nem respondias às minhas mensagens...pensei que se tinha passado alguma coisa.

- Mãe ambos sabemos que já não sou uma criança. Podias perfeitamente esperar até que eu ligasse. O meu telemóvel não estava com som por isso é que eu não ouvi!

- Desculpa...sabes que fico assim desde que saíste de casa e dep...

- Mãe o que queres?

Vejo que Emma está atrás de mim provavelmente sem saber o que dizer. Não estava nada à espera desta visita e não sabia como começar por explicar à minha mãe a razão de uma rapariga que ela nunca viu, estar a morar em casa do seu filho.

-Filho...quem é essa menina? 

Finalmente a questão que não queria nada ouvir.

- Ah! Esta é Emma, uma amiga minha. Emma apresento-te a minha mãe.

- Muito prazer! - diz Emma com a sua voz doce e educadamente estende a sua mão para a minha mãe que faz o mesmo.

- Prazer em conhecer-te Emma. E posso saber o que ela faz a estas horas com sacos de compras em tua casa?

- É preciso explicar alguma coisa? - respondo com um ar sério para a minha mãe que estava desejosa de ouvir o que tinha a dizer.

- Claro, filho. Não me entendas mal. Se namoras com ela, não tens que explicar nada. Terei todo o gosto em conhecê-la melhor.

Estava a pensar no que acabara de ouvir da minha mãe, e achei genial a sua ideia que teve naquele momento. 

- Sim é a minha namorada! - respondo conforme agarro na mão de Emma, que deve estar tão confusa neste momento.

- Que bom filho! Podias ter dito qualquer coisa. Apanhaste-me de surpresa.

- Desculpa por isso. 

- Vá, dá cá um abraço que a mãe só veio aqui para certificar se estavas bem. Adeus Emma. Havemos de combinar um jantar para conhecermos-nos um pouco melhor.

- Adeus senhora...ah

- Trata-me por Anna. Só Anna por favor.

- Adeus Anna. - responde Emma com uma certa timidez.


Quando estávamos sozinhos viro-me para Emma e abraço-a.


- Desculpa Emma...Deves ter ficado confusa com isto tudo. 

- Não faz mal. Ambos não estávamos à espera desta visita.

- Espero que não tenhas ficado chateada por não ter contado a verdade. Acho que por enquanto ninguém deve saber o que se passou contigo. Tenho receio que a minha mãe interferi-se demasiado na minha vida se contasse sobre o acidente...Seria difícil para ti se mais alguém tivesse conhecimento sobre teres perdido a memória.

- Está tudo bem. Shawn..

- Diz.

- Posso te perguntar uma coisa?

Fico curioso do que Emma tanto pensava para demorar a perguntar.

- Podes perguntar Emma. 

- Onde está o teu pai? Ainda mora com a tua mãe?

- Sim ainda mora. Mas já não estão juntos.

- Percebo. Achas que algum dia perdoarás o teu pai?

- Não sei.

The GuardianWhere stories live. Discover now