s o r r y .

33 1 0
                                    

Emma! Onde estás?

- A..qui! – a tal voz fraca outra vez. Estava a ouvir cada vez mais perto...

- Oh meu deus...Não!

(P.o.v -Shawn)

Emma estava com os lábios roxos de tanto fria que estava. O seu corpo estava encostado a uma árvore. Toquei na sua pele gelada e pude ouvir a sua respiração fraca que me deixou apreensivo.

(P.O.V - Emma)

Sinto a presença de Shawn.

-  Estás aqui...Shawn.. - tento falar com ainda dificuldades.

- Não digas mais nada! Vem cá. - diz Shawn.

O meu corpo avança para os seus braços fortes que me aquecem. Estava tão feliz por tê-lo ali, mesmo estando frágil e incapacitada de dizer o que quer que fosse, queria dizer apenas o quão agradecida eu estava.
Ele tira o seu casaco e enrola-o nas minhas costas, enquanto estou apoiada no seu caloroso peito.

- Já estou aqui. Não te preocupes. Depois falamos melhor quando estivermos em casa! - diz Shawn apenas concentrado em me aquecer.

Aceno com a cabeça, pois as palavras não saiam com a dor intensa que sentia nos ossos.

Aquela noite parecia não ter fim.
Perdi a noção do tempo em que estivemos ali, em silêncio, aconchegados. Apenas a presença dos nossos corpos agarrados é que se presenciava naquele parque.

Só me recordo de Shawn levar-me ao colo até ao táxi, para nos levar para casa.
De resto, apaguei no sono.

Na manhã seguinte ~

Acordo com o sol vindo do corredor e vejo Shawn a dormir ao meu lado. Conseguia ouvir a sua respiração e o seu rosto aconchegado ao meu.

Não me recordo de vir parar aqui...sentia ainda uma dor no corpo mas nada que não aguentasse.

Sinto-me mal por aquilo de ontem à noite...fui tão estúpida por tê-lo deixado sem dizer nada.

Vejo que passou a noite toda a certificar-se que a minha febre baixava. O seu braço estava debaixo do meu pescoço.

Levanto-me para que ele pudesse dormir mais confortavelmente.

Shawn acorda assim que me levanto, e agarra repentinamente no meu braço.

- Deixa-me ver uma coisa. - diz Shawn

Vejo-o aproximar-se e afasto-me um pouco para trás.
Dá-me um beijo quente na minha testa, apanhando-me de surpresa.

- Vejo que a febre baixou! - diz Shawn com um sorriso no rosto ensonado.

Não conseguia dizer nada no momento, ouvia o batimento do meu coração acelerado e com medo que ele reparasse no meu nervosismo, olho para ele e sorrio em retorno.

- Como está o teu corpo hoje? - pergunta Shawn ainda preocupado.

- Melhor obrigada. Agora tenho vergonha de te encarar pela atitude que tive ontem à noite...

- Não precisas dizer mais nada.- responde Shawn com o mesmo sorriso.

- Tenho pois! Ouvi a tua conversa com Melissa.

- Emma sabes que..

- Sim, eu sei que não pensas o mesmo que ela, mas no fundo tu sabes que é verdade! Apenas não dizias nada por pena...

- Não é verdade! O que ela pensa não me interessa, mas sim o que eu penso! Eu sinto-me culpado pelo acidente mas isso não significa que não tenho um afeição por ti, e que estou disposto em ajudar-te!

- Mas..

- Emma! Tens sido uma grande amiga, estás sempre a ouvir as minhas lamúrias e nunca deixas de me ajudar. Eu é que peço desculpa...Desculpa por não te ter encontrado mais cedo...

Shawn agarra-me nos ombros e faz-me encara-lo mais de perto.

- Não percebes que és uma pessoa incrível, que apesar de saberes que não és obrigada a seres atenciosa comigo, tu és? Preocupas-te comigo mesmo não teres que o fazer? - diz Shawn

- Desculpa... - choro por não o ter dado ouvidos e simplesmente ter dado àquela desconhecida.

- Vem cá. - diz Shawn limpando-me as lágrimas e abraça-me com força.

Senti-me melhor por termos falado o que nos perturbava.

- Não te sintas mal! - acrescenta Shawn

Aceno com a cabeça que está encostada no seu ombro que suporta as minhas lágrimas.

- Obrigada. - respondo.

- Não te volto a perder de vista, ouviste bem minha menina? - diz Shawn sorrindo, enquanto me apertava com mais força.

- Sim.. - respondo contente por ouvir a sua voz.

Deixo que as minhas mãos juntas se abracem àquelas costas quentes que tanto me protegem.

The GuardianWhere stories live. Discover now