Capítulo 2

114 1 0
                                    

POV Camila

15:30. 15:30 era o horário que eu iria conhecer o tal Rodrigo. Se eu estava nervosa? Óbvio que não. Eu estava nervosa mesmo porque chegaria atrasada no salão para reforçar minhas luzes, que estavam marcadas para 15:50. Que saco ser uma aluna exemplar. 15:40 e nada. Já não gostei dele, o garoto não é pontual! Já estou perdendo meu salão. Estou aqui para ajudá-lo, e ele não aparece. Passei os minutos mexendo no meu Instagram, ajeitando meu feed que nem senti a presença de alguém. Quando olhei para o lado, vejo um menino que acho que seria o Rodrigo.

- Oi ,eu sou o Rodrigo , mas pode me chamar de Digo. Desculpa pelo atraso, mas é que meu armário travou e tive alguns problemas para abri-lo. Desculpas mesmo.

Ah, sério! Por causa de um armário... me poupe! Perdi meu salão por causa de um armário. Impressionante.

- Oi, eu sou a Camila, mas pode me chamar de Camila mesmo. Olha, peço desculpas pelo seu armário, mas acho que o mais importante mesmo é estudarmos português, não é mesmo?

-Sim..., disse o Rodrigo.

Já percebi que vai ser bem difícil...

POV Rodrigo

15:30. Esse vai ser o horário que vou conhecer finalmente a tal Camila. Quando estava indo para a direção da sala de reforços, sala 403, percebi que tinha esquecido meu livro de português, grande Rodrigo. Quando cheguei no meu armário, ele não abria. Ah, não, não. Eu batia, colocava minha senha, mas... nada! Foi quando olhei que tinha um bilhete grudado no armário.

Ha-ha-ha. Acho que alguém vai chegar atrasado para conhecer a Camila! Tamo junto.

- Tony, Gui e Nasci.

Tinha que ser eles! Que saco! Do Antonio e do Nascimento eu esperava isso, mas do Guilherme... Fui o primeiro amigo dele quando ele entrou na escola! Foi quando olhei no relógio: 15:45. Ferrou. Tentei de toda maneira abrir o armário, mas não consegui. Vou ter que resolver isso depois, se não vou me atrasar mais ainda. Corri para a sala 403, e abri a porta. Lá estava a tal Camila. Pele clarinha, e seus dedos mexendo em seu celular, mas não consegui ver seu rosto por causa de seus cabelos pretos com algumas mechas loiras tampando seu rosto. Entrei na sala e sentei ao seu lado, mas acho que ela não percebeu. Foi quando ela virou imediatamente, que fiquei completamente surpreso. Ela era linda! Traços delicados formavam o rosto dela, com bochechas rosadinhas, boca bem vermelha, e olhos que te levavam para outra dimensão. Resolvi falar.

- Oi, eu sou o Rodrigo , mas pode me chamar de Digo. Desculpa pelo atraso, mas é que meu armário travou e tive alguns problemas para abrir. Desculpa mesmo.

Percebi que ela demorou um pouco para responder, mas aí ela abriu a boca.

- Oi, eu sou a Camila, mas pode me chamar de Camila mesmo. Olha, peço desculpas pelo seu armário, mas acho que o mais importante mesmo é estudarmos português, não é mesmo?

Acho que ela não estava feliz. Pelo seu jeito de falar parecia que estava aborrecida e irritada. Um clima de silêncio ficou entre a gente e respondi:

- Sim...

Vi que não seria muito fácil aprender português com a tão falada Camila.

POV Camila

- Enfim, vamos começar a estudar antes que fique tarde. Tenho um compromisso muito importante.

-Ok.

Peguei meu material de português, e percebi que ele estava nervoso. Mas não liguei.

-Então Rodrigo, acho que já deve saber o báscio, mas vamos revisar.

Pedi para ele fazer uns exercicíos que peguei do livro, enquanto ligava para meu melhor amigo, Enzo, para perguntar sobre a festa de hoje a noite na casa da Clara , minha melhor amiga, no Joá. Vai ser a melhor festa do ano! Liguei pro Enzo para saber como estavam os preparativos da festa:

- Oi, Enzo, e aí como vāo as coisas? Tudo certo?

- A decoração está quase pronta e a Duda já vendeu vários ingressos hoje. Agora, no total, temos por volta de 400 pessoas.

- Nossa! Vai ser ótimo. Tenho que ir agora para dar aula para esse tal Rodrigo. Tchau, beijos.

- Tchau.

Neste momento percebi que o Rodrigo me olhava com uma cara estranha. Foi aí que ele resolveu falar.

Promise I'll Never Let GoWhere stories live. Discover now