Como a Matilde tinha ido dormir, o Miguel aproveitou e foi para a mesa onde tinha todos os seus materiais de pintura, começou por retratar o rosto de uma rapariga de pele negra, com uns lábios carnudos de batom vermelho, de olhos pretos, o seu preto cabelo afro, num vestido vermelho de seda que lhe realçavam as curvas, sentada de pernas cruzadas, a sua expressão facial era triste, tinha lágrimas a escorrerem-lhe pelo rosto, mas não deixava de perder a elegância que estava retratada.
Assim que acaba, guarda o quadro num local em que ninguém poderá encontrar, ele prefere mantê-lo em segredo, para a Matilde não se aperceber que se tinha inspirado nela.
No dia seguinte, de manhã cedo, Matilde decide ir procurar emprego, até porque não se sentiria bem viver com alguém e não ajudar nas despesas.
Enquanto passeia pela rua, e aprecia a manhã, vai conhecendo novos lugares, entretanto ela olha para o chão, e ali estava um panfleto com letras bem grandes "PROCURA-SE EMPREGADOS", a Matilde não pensou duas vezes e decidiu entrar na pizzaria Armani.
- Bom dia, deseja encomendar algo? - pergunta a gerente.
- Ah não, eu estou aqui porque eu li um panfleto em que estavam a procura de gente para trabalhar aqui.
- Uau... Foste muito rápida, o Jorge foi ainda há pouco distribui-los. - Riu-se a gerente.
- Aqui está a folha para preencheres, e os horários, a maior parte das vezes nós trocamos uns com os outros quando é necessário. Tu pareces ser muito jovem, quantos anos tens querida ?
- Eu tenho 17 anos. - Responde insegura.
- Porque pretendes trabalhar, vais conseguir conciliar o trabalho com os estudos?
- É que neste momento preciso de dinheiro para comprar algumas coisas para mim, e não quero pedir aos meus pais.
- Ah, entendo! Então... Será que estas disponível para começares amanhã durante a tarde? - pergunta a gerente com um sorriso nos lábios.
- Claro que sim... Muito obrigada. - Diz a Matilde toda sorridente.
Quando chega a casa para contar a novidade ao Miguel, ele estava a andar de um lado para o outro, e assim que a vê diz com alívio;
- Aí estás tu, eu estive a tua procura e nem fazia ideia a quem ligar para saber onde estavas, não voltes a fazer isso!- Calma, eu prometo que agora em diante avisarei.Eu apenas fui arranjar um trabalho.
-Um trabalho? E a escola?
-Eu não quero voltar à escola esta semana, não me sinto preparada. - diz a Matilde com um ar triste.
-Mas porque não falar comigo? Porque não me dizes o que se passou? Qual é a razão pela qual o teu te expulsou de casa? Porque estavas naquele dia na praia naquele estado emocional? Porque não queres ir á escola? - pergunta o Miguel preocupado sem saber como a ajudar, se ela não respondia a nada.
- Eu não consigo contar isto para ninguém, eu não consigo...- Diz a Matilde com as lágrimas nos olhos e com um nó na garganta.
- Mas por favor tenta, tu sabes muito bem que podes confiar em mim. - Diz o Miguel enquanto a abraça.
-Se eu te contar tu poderás julgar-me, tu poderás não entender...
- Quem te poderia entender melhor? Podes confiar em mim... Eu estou aqui para ajudar-te e nós somos amigos.
- Eu sei disso é confio em ti, mas...
-Então...
-Eu...eu...num sábado à noite...- para de falar e lembra-se do que aconteceu.- Desculpa eu não consigo! - Desatou a correr para o quarto com as lágrimas nos olhos e deitou-se na cama a chorar.
Por ter feito uma pequena pressão sobre o assunto, o Miguel sentiu-se culpado e foi bater á porta do quarto dela.
TRUZ TRUZ TRUZ
A Matilde abre a porta.- Matilde, desculpa eu não te queria pressionar com este assunto, mas eu preocupo-me contigo, tu sabes disso e eu preciso de saber o que aconteceu, raramente te vejo rir, simplesmente vejo um sorriso tímido e quando o vejo quero tanto voltar a vê-lo.
- Eu sei que te preocupas comigo, por isso é que me deste a tua casa para eu não morar na rua e tens sido impecável comigo, mas neste momento não me sinto preparada para contar a alguém, a dor que eu carrego é insuportável, só tenho ódio dentro de mim. Mas quando me sentir preparada com certeza serás o primeiro a saber. - Matilde abraça o Miguel e dá-lhe um beijo no rosto.
- Espero bem que sim, eu agora vou para as aulas, e não esperes por mim para jantar, eu vou chegar tarde.
-Okay.
Algumas horas depois de a Matilde ter acordado da cesta, começou a arrumar algumas roupas da irmã do Miguel. Como ela reparou que ainda tinha algum dinheiro com ela, decidiu colocá-lo num lugar seguro, ao tentar guardar as moedas, algumas caíram ao chão e quando as vai apanhar, olhou para o lado esquerdo e reparou q debaixo da cama tinha uma caixa de madeira média, pintada de branco, não tinha nenhum cadeado, estava completamente livre para quem a encontrasse.
Ela agarrou na caixa e pousou-a em cima da cama, quando a abriu a caixa estava cheia de fotografias do Miguel com a irmã,na parte de trás das fotografias dizia os meses e os anos que tinham na altura, a irmã dele chamava-se Laura e eram gêmeos. Eles eram muito parecidos um com o outro, ambos tinham cabelo castanho, olhos verdes e algumas sardas na cara. Enquanto via as fotografias a Matilde exibia sorrisos e algumas gargalhadas.
Depois de passar momentos a rir, voltou a guardar a caixa e voltou a dormir.Assim que o Miguel chegou, por volta da uma hora da manhã, foi direto para o quarto dele e atirou o casaco para cima da "tal" cadeira que carrega com toda a roupa desarrumada, vestiu o pijama e deitou-se.
Pouco tempo depois começou a ouvir a voz da Matilde, ele aflito foi a correr para o quarto dela.
- LARGA-ME, LARGA-ME!
-Matilde o que se passa?- Diz ele a sussurrar.-Matilde acorda...
-AHH!!! - grita, com o corpo todo a transpirar e com as lágrimas nos olhos. -Desculpa, eu não quis assustar-te...
-Anda, vamos para a cozinha.- Diz ele ao mesmo tempo que pega a mão dela.
A Matilde senta-se na cadeira ainda com as lágrimas nos olhos a escorrerem-lhe pelo rosto, olhava para o Miguel enquanto ele fazia o chá, desta vez ela estava decidida a contar o que ir tinha acontecido naquela noite que a deixou tão atordoada, e que não a deixava dormir.
- Ora aqui tens o chá, bebe com calma...- Dizia ele enquanto desviava o cabelo do rosto dela.
No próximo capítulo a Matilde vai contar ao Miguel o que aconteceu, vocês têm algum palpite?
Obrigada por lerem, há muita coisa que vai acontecer ;)
YOU ARE READING
O Envelope Amarelo
Teen FictionMatilde é uma adolescente com um grande coração, mas quando ela foi a uma festa de aniversário no dia seguinte acordou num local completamente diferente, e tudo alterou a vida dela, os pais expulsaram-a de casa, as melhores amigas viraram-lhes as co...