Capitulo 4

15 1 4
                                    

Com esta péssima chegada às aulas, ela não tinha tanta certeza se iria conseguir aguentar toda esta pressão, sem falar para ninguém, ela sentia-se excluída e decidiu ir para fora, e o melhor local para estar sossegada era ir até ao jardim, sentou-se numa das mesas e começou a rever alguma matéria para se distrair de tudo o resto.

Sem ela dar conta, o tal rapaz do autocarro sentou-se à beira dela, mas a Matilde estava tão concentrada que nem reparou que ela estava mesmo ao seu lado, ele também não disse uma palavra, apenas ficou ali a olhar para ela.

- Nunca pensei que ficasses assim com tanta concentração.

Matilde dá um pulo assim que ouve a voz dele e para logo o que está a fazer.

- Olha quem decidiu aparecer, nem tinha reparado que estavas aqui. - Responde com um sorriso enorme nos lábios, feliz por o voltar a ver.

-Já estou aqui há duas horas! - diz ele na brincadeira.

- A sério? Meu Deus, peço imensas desculpas.

-Estou a brincar, estou aqui a um minuto.- e os dois começaram a rir.- Afinal não sou o único que anda pela escola sozinho.

-Pois é... Passei de muitas amigas para nenhuma. - diz ela encolhendo os ombros.

-Será que elas merecem ser chamadas de amigas ?

-Nem sei o que lhes chamar. - ambos olha um para o outro e voltam a rir.

-Então já descobriste o meu nome?

-Ainda não tive tempo para te investigar, porque não me dizes ?

- Hmmm... Assim perde a piada toda.- ele pisca-lhe o olho, pega na mochila e levanta-se.

- Ei, onde vais? Vais-me deixar novamente assim?

Ele olha para trás e sorri-lhe, a Matilde só abana a cabeça porque odiava quando ele lhe deixava no vácuo, mesmo assim ele deixava sempre um sorriso no rosto dela, sem falar da companhia dele que a tranquilizava.

Toca a campainha, e ela vai para a sala de aula, quando entra toda a gente ficou a olhar para ela, algo que a Matilde já estivesse à espera, a professora dá-lhe as boas vindas e assim senta-se no lugar.

A aula correu bastante bem, apesar que cada vez que ela falasse era como se fosse uma aluna nova.

Quando as aulas acabam, ela ao it embora vê na entrada da escola a mãe dela, toda preocupada por não ter notícias dela e por ela ainda não ter voltado para a casa.

-MATILDE! - grita a mãe com as lágrimas nos olhos e corre para a abraçar com toda a força. - Por favor filha, volta para a casa.

-Eu não vou voltar para casa, já te esqueceste do que o pai disse? Ele não me quer lá.

-Filha, ele estava muito nervoso e quer-te de volta.

-Não tenho tanta a certeza, porque se ele realmente quisesse, ele estaria aqui contigo.

-Ele tinha uma reunião muito importante na empresa.

-Mãe, por favor não o defendas mais para o desculpar.

Matilde dá-lhe um beijo no rosto para se despedir.

-Matilde não sejas assim !

Matilde continuou em frente sem olhar para trás, ter visto a sua mãe na escola para a ver e pedir que ela voltasse, deixou-a com saudades e feliz por eles sentirem a sua falta, não era nada comum haver grandes zangas como esta na família, sempre foram todos muito chegados, apesar do seu pai estar a maior parte do tempo a trabalhar, sempre arranjava um tempo para estar com ela.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 26, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O Envelope AmareloWhere stories live. Discover now