Flashback On
- Venha cá Hayley, me deixe ver seus dentes! – Chamou o pai da garota, que estava deitado despojadamente no sofá vermelho da sala que recentemente fora trocado. Estampava um sorriso no rosto, com um brilho no olho enunciava o bom humor que sempre teve. A garota parou imediatamente sua brincadeira de boneca com a irmã e saiu correndo ao seu encontro.
- Oi papai, dessa vez eles estão limpinhos! – Disse a garotinha consertando o vestido meio amassado e passando a mão sobre os fios de seus cabelos que estavam frente aos seus olhos, atrapalhando sua visão. Assim que terminou deu um sorriso satisfeito para o pai que encarava indiferentemente suas órbitas verdes tom de mar.
- Hum, vamos ver se você está falando a verdade. – Ele inspecionou bem cada centímetro da boca dela, tudo lhe pareceu totalmente impecável. O que era novidade, já que sua filha era bastante levada, e... descuidada nesse ponto.
- Viu papai, eu não estava mentindo! A Megan me ensinou tudo, ela me contou a história, e disse o que acontece com pessoas que não escovam os dentes. – Falou assustada, como se nunca mais fosse deixar de escovar seus benditos dentes.
- Então Trouble, me diga o que realmente acontece com quem não escova os dentes. – Ele se endireitou no sofá e levou sua menininha até si, deixando-a em posição confortável. Logo depois, virou-a para sua frente e esperou atentamente para ouvir o que parecia uma história e tanto.
-Certo papai, eu contarei. Mas você tem que prometer que não sairá espalhando por ai, ok?
- Eu prometo. – Levantou sua mão em juramento.
-Eu e a Meg estávamos no quarto desenhando a noite, então a mamãe foi lá e nos mandou escovar os dentes, só que eu queria muito terminar meu desenho e não fui... Mas a Megan foi. Ela sentou ao meu lado e perguntou se eu não queria ouvir uma história. Eu aceitei, e ela disse que eu não iria aguentar ouvir e que era mocinha demais pra essas coisas. Eu não gostei! Eu sou muito forte, não ia deixar que falasse assim comigo. Eu implorei tanto que ela aceitou, mas pediu segredo. Então começou a...
- Porque parou Trouble? Vamos mocinha, continue! – Seu sorriso convidativo a fez querer continuar, então inspirou e continuou.
- Ela disse que se eu não escovasse os dentes todos os dias e todas as vezes que a mamãe mandasse, meus dentes ficariam ruins, apodreceriam e assim que isto acontecesse eles começariam a cair, e quando o primeiro caísse, eu viraria um deles. Que eles viriam aqui à noite, me buscariam, e me levariam. E eu nunca mais veria nem você, nem a mamãe, nem ninguém que eu amo. Disse também que eles me trancariam num lugar escuro e triste, me esperariam crescer e fariam trabalhar pra eles. E o pior papai, que meus dentes nunca mais cresceriam! – Trouble terminou, buscando o ar perdido nas suas poucas mais assustadoras palavras. O pai ficou estático, pensando no quanto a sua primogênita poderia ser má. Havia possibilidade daquilo ser verdade, mas ele não contaria para sua pequena joia. Ainda não era hora. Mas o que faria quando a hora chegasse? Como explicaria que não há controle nisso tudo, que havia probabilidades de tudo que ela disse se tornar real? Não conseguiu pensar na hipótese, apenas lhe deu um abraço quente e apertado. Funcionou, por hora.
Flashback off
Hayley Kenneth tivera uma infância feliz e confortável, vivendo ao lado de sua mãe, pai e a irmã Megan, quatro anos mais velha, num bairro de classe média na cidade de Leeds, Inglaterra.
Passara por algumas coisas antes de chegar a onde está hoje.
Há 7 anos atrás seu país estava em pé de guerra, pois pessoas em diferentes lugares estavam apresentando diferentes tipos de mutação, sem razão nenhuma. O assunto logo foi abafado por todos governos e organizações sociais ao máximo possível, não adiantou porque veio à tona e assim que explodiu na imprensa o desespero tomou conta da população. O governo tentou acalmar a todos dizendo que tudo não passava de uma epidemia de nível médio e que logo haveriam vacinas que curariam toda a população atingida. Uma mentira descarada que não teve muito sucesso, mas teve de ser engolida. O tempo foi passando e os problemas ficaram cada vez mais sérios. Mais pessoas foram se transformando, e consequentemente se rebelando e matando.
YOU ARE READING
THE MUTANTS
Science FictionApós fugir de casa ainda jovem por conta de seus poderes Hayley Kenneth constrói uma nova vida solitária que até então lhe agrada, mas sua realidade muda quando volta a San francisco e é arrebatada pelo desconhecido.