Capítulo 3

61 16 16
                                    


     San Francisco estava mais bonita do que nunca. O clima não era o mesmo, o calor eminente da primeira vez que viera não estava lá, mas Hayley não dava à mínima. Se sentia em casa novamente. O episódio com os policiais tinha sido a gota d'agua para ela, a sua sanidade havia voltado e ela iria tratar de deixa-la, quieta e segura para que pudesse usar por bastante tempo. Trouble roubou um carro e passou a noite dirigindo. Assim que chegou à cidade largou o carro roubado em uma esquina menos movimentada e tomou um taxi. Já tinha destino certo: o seu querido e amado HILTON WALDORF PALACE HOTEL. Aquele que lhe acolheu tão bem e confortavelmente em seu momento mais frágil, sentia-se como se estivesse voltando para casa, foi bom.

A fachada do Hilton permanecia a mesma em letras vermelhas garrafais, uma mão de tinta havia sido acrescentada, deixando-a mais sofisticada, Trouble adorou. O saguão estava cheio. O lugar que antes era branco, agora levava cor gelo. O lustre do meio havia sido mudado, estava mais claro e impetuoso. Luzes auxiliares e poltronas foram adicionadas em todas as partes, TVs de plasma foram colocadas em dois cantos do saguão, a única coisa que não havia sido mudada foi a recepcionista. A moça que lhe atendera anos atrás agora era uma mulher, Hayley poderia até dizer que tinha sentido sua falta.

-Boa Tarde! – Hayley retirou seu óculos.

-Boa Tarde... oh, senhorita Wendie, como você cresceu! É um prazer revê-la em nosso hotel! – A recepcionista não pode esconder sua surpresa ao vê-la.

-Abigail, que bom que ainda se lembra de mim, não posso negar que senti falta daqui – olhou em volta e suspirou - É muito bom estar de volta

-Se o cliente está satisfeito, nós estamos também, mocinha. – Abigail retribuiu o sorriso de Hayley, em seguida pediu seus documentos para registrar a hospedagem. A recepcionista super bem arrumada estranhou o sobrenome diferente do que ela estava acostumada, mas não comentou, sabia ser discreta. – Tenha uma boa estadia no Hilton Senhorita Hayley!

-Eu terei.

Abigail teve o cuidado de colocar Trouble no mesmo quarto que esteve em sua última estadia. 17º andar, final do corredor.

Quando Kenneth adentrou-se no corredor, a nostalgia entrou em seu peito e a fez querer chorar. Lembrou-se de como estava abalada na primeira vez que esteve ali, de como sentia triste e sozinha. Do tempo em que achava que a sua mutação era uma coisa ruim. Hoje em dia ela não conseguia pensar em sua vida sem ser invisível, estava fora de cogitação.

O quarto era o mesmo. Pouquíssimas coisas haviam mudado. Apenas o frigobar e a cor da parede, que era azul claro com um papel de parede simples no lado da janela. Uma TV foi acrescentada também. O seu amado sofá continuava lá, como se estivesse lhe esperando. A espera tinha acabado. Hayley abriu a janela e olhou para todos os prédios a sua volta. - Se perguntou por que se sentia tão bem em está lá, talvez nunca soubesse – passou um tempo olhando a chuva cair, forte e imponente, uma gota atrás da outra, num movimento lindo e ritmado. Depois repetiu o que tinha feito na primeira vez que estivera ali. Dessa vez não havia medo, só um vazio no peito.

Passaram-se dois meses desde a sua chegada em San Francisco. Trouble esteve dias e dias trancada sem fazer nada de produtivo, até que resolveu mudar seu visual. Seus cabelos, que estavam pintados de castanho claro a pouco mais de um ano voltaram a cor natural. Além de ter voltado aos seus cabelos negros, mudou o corte. Seus grandes fios que eram cortados retos tinham ganhado "forma, volume e movimento" palavras da cabelereira. Também tinha saído para comprar roupas e calcados novos, sempre teve um ótimo senso de moda, depois de ter ido a tantos lugares diferentes tinha adquirido o seu próprio estilo. Adorava roupas escuras e coturnos.. Hayley precisava de mais livros, a série de filmes que viu não foi o suficiente para ocupar a sua mente. Precisava ler, precisava de livros novos. Naquela tarde os compraria.

THE MUTANTSWhere stories live. Discover now