Vergonha, vergonha era oque Hianin sentiu ao se dar conta que Killian estava acordado, ela se virou para encara-lo e disse:
- não sabia que você estava acordado, se soubesse não diria isso.
-mas acha isso mesmo? Que seria um bom marido? . Perguntou Killian curioso por sua resposta e a fitando intensamente.
- O que acho não importa, não esqueci porque você veio atrás de mim. Disse ela desviando o olhar.Ele notou a mudança repentina, mas não insistiu porque por mais que lhe doesse, ele percebeu que ela tinha razão . Mas começava a desconfiar que nem tudo era verdade, haviam muitos segredos por tras de tudo, e ele prometeu descobrir cada um deles, então tentou dormir.
O frio se intensificava na tarde do dia seguinte.
- por favor dá pra parar um pouquinho? Não consigo sentir meus dedos. Disse Hianin depois da intensa caminhada, a neve caia sem parar.
- não podemos, vai piorar ainda mais, temos que andar de pressa, antes que ficamos pressos no meio da nevasca e morramos.disse Killian tentando insentivar a ela continuar.
- não, Deus, não consigo, não entende, isso é loucura, sempre que neva assim, eu nao saia da caverna, não vou aguentar. Disse ela a beira das lágrimas.
Killian se aproximou dela, e Segurou seu rosto com as mãos.
- não podemos, carinho, tente continuar,só mais um pouco, juro-lhe, vamos achar um lugar, e podemos descansar o dia inteiro, esta bem? Por favor tente. Disse ele suplicando a ela.
- Okay, só um pouquinho, promete que vamos descansar logo?. Perguntou ela tremendo .
- prometo a ti, vamos achar logo um lugar para descansar .
Eles andaram um pouco mais, então Killian avistou uma caverna não muito longe dali, então continuaram a caminhar.
- chegamos, eu não disse que conseguiriamos . Killian disse a ela ao entrarem na caverna, ele olhou para ela, e então ela desmaiou em seus braços, ele a pegou a tempo de cair, notou que ela estava fria, muito fria, a preocupação e culpa o atingiram porque se ficasse mais tempo em meio a nevasca provavelmente morreria . Ele a deitou delicadamente no chão, então foi atrás de madeira para fazer uma fogueira, - a fogueira a aqueceria, pensou.*****************************
Horas depois de acender o fogo, ele à deitou em seu colo, ela permamecia inconsciente, mas seu corpo começava a esquentar, ele a observava, então notou sangue na barra de seu vestido, ele ergueu a barra e se deparou com um machucado profundo, o sangue não parava se sair, então tirando de seus braços, rasgou um pedaço do lençol que estavam deitados e amarrou o pedaço de pano firme em seu machucado para estancar o sangue.
Por que ela não me contou? Ele se perguntava . Porque ela não lhe contava nada que acontecia com ela. Ele começou a sentir raiva do comportamento dela .
- isso não vai acontecer de novo ouviu me .disse ele deitando-a em seu colo de novo enquanto ainda não acordava.
Depois de algumas horas quando ja começava a anoitecer, ela despertou. Ainda meio tonta, mas o frio cortante que sentiu e o machucado que sofreu mais cedo não doiam mais, então ela percebeu que estava deitada nos braços do guerreiro, que prometeu um lugar para descansar, sorriu ao se lembrar do que ele prometeu e se aconchegou mais contra ele, sentindo seu perfume . Ele cumpriu oque lhe prometeu, talvez ele não a julgaria mal se ela o contasse o que realmente aconteceu. Talvez ele poderia proteje-la. Mas ai, se lembrou do que aconteceu da última vez que alguém tentou, e resolveu permanecer em silêncio sobre isso.
- vejo que acordou, esta melhor?
Perguntou Killian avaliando ela.
- sim melhor, obrigada por cumprir o que prometeu, significa muito para mim. Ela lhe sorriu, mas então percebeu a expressão raivosa dele e parou de sorrir.
- Quando ia me contar? Perguntou ele, a observando com raiva.
- lhe contar oque? . Perguntou ela não .entendendo oque ele dizia.
- não se faça de tola sabe que me refiro ao corte em sua perna. Disse ele com um tom severo.
Hianin agora entendia do que ele estava falando e resolveu justificar.
- não pareceu muito ruim, o frio era pior, não sentia nada por causa dele . Tentou .
- quando aconteceu? Perguntou ele .
-hoje de manhã quando fomos pescar. Disse ela abaixando os olhos.
- ficou todo esse tempo sem me contar, porquê? Por que não me conta nada? . Perguntou ele, a raiva estava em sua voz.
Ela então se levantou do colo dele, e ele também ficou de pé.
- por acaso não percebe, porque deveria lhe contar, você nem deveria se importar, você esta me levando para a morte se nao entendeu ainda, então por que não deixa acontecer naturalmente, se fosse outro homen não ligaria, até me agradeceria.
- agradecer,eu deveria lhe agradecer, por quase morrer, deveria Hianin, e se você não percebe não sou qualquer pessoa, me preocupo com você, por que não vê isso? .perguntou ele caminhando para ela furiosamente.
- por que? Por que se importa? Me responda isso. Perguntou ela quando ele a empreensou na parede da caverna, ela ja estava a beira das lágrimas.
- eu.....eu apenas me importo. Disse ele mais perto dela.
Ele conseguia sentir sua respiração acelerada.
- se você se importa tanto comigo, por que não me deixa fugir, por que apenas não me deixa ir .
- não posso. Disse ele com a voz baixa.
- por que não? O dinheiro e tão importante assim para você? .perguntou ela o encarando.
- não, não é só o dinheiro, há outra coisa, uma coisa valiosa.disse ele triste .
- me diga oque é .disse ela o enfrentando.
- não posso. Disse ele lamentando .
- me diga, exijo saber! Oque é tao importante Para você que para conseguir tenha que me levar para a morte ,diga me . Gritou ela .
Ele respirou fundo, a tristeza estava em seus olhos então disse:- minha filha, só estou fazendo isso para proteje-la, se não levar você de volta, eles a mataram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conhecendo Um Guerreiro Escocês
RomanceA caçada implacável por uma fugitiva trará a tona segredos nunca revelados, uma busca pela verdade que ambos escondem e a descoberta de uma paixão arrebatadora.