Capítulo 5

51 2 0
                                    

Depois que ele deixou-me em casa eu fui direto para o quarto. Eu estava exausta, suada e assustada, talvez.
— Mamãe, onde estava? Estamos todos preocupados — disparou Shirlei.
Olhei para frente e avistei Guido. Ele parecia irritado.
— Eu estou bem — falei — O seu pai deixou-me sozinha durante o tiroteio, porém, um cavalheiro muito educado tirou-me de lá.
Meus filhos olharam o pai deles com ar questionador.
— Eu precisava proteger a monarquia.
— E para isso precisava deixar-me sozinha? A mercê daqueles inescrupulosos?
— Ah, acho melhor não discutirem — disse Shirlei — Tentem se acalmar e amanhã conversarão.
— Concordo plenamente — falei e saí irritada dali.
Guido era um babaca! Ah, como eu me odeio por ter aceitado me casar com ele. Ele é um marido gentil, mas sempre me deixa na mão! Isso é irritante!

Na manhã seguinte coloquei uma roupa bem leve. Eu não estava com muita vontade de sair de casa, porém, eu tinha um serviço a realizar.
— Já de pé, senhora? — disse a cozinheira ao me ver passando pela cozinha para sair de casa.
— Sim, sra. Madalena — respondi-lhe. — Tenho que resolver algumas coisas. Gostaria de seus sigilo. Diga a todos que estou em meu quarto.
— Sim, senhora — disse sorrindo.
Sai em direção ao estábulo. Encontrei meu cavalo já selado. Observei minuciosamente Botticelli. Era uma cavalo de crina e pelos brancos como a nerve inglesa. Sua crina é tão longa que daria inveja em qualquer mulher se ele fosse um humano. Acariciei sua cara e o tirei da plataforma. 
O rapaz que cuidava do estábulo não estava lá, porém, ele sabia que toda quinta-feira eu sairia para um "passeio" matinal. Cavalguei pela floresta pensando na noite anterior. Na verdade não pensei diretamente em Rodrigo, pensei no que ele havia dito-me. Ele era um espião inglês e isso iria dificultar muito as coisas entre nós. Eu era casada e ele... Bom, não faço a mínima ideia se ele é casado. Apenas sei que sou apaixonada por ele. Isso é o que importa! Mas sei que nosso amor é proibido. Sei que o proibido é mais gostoso, mas... Mas... Guido era um bom marido e isso pesava muito. Ele era um bom marido apesar de agir como um idiota as vezes.
Quando cheguei na cachoeira deixei meu cavalo preso atrás de algumas pedras e sentei-me perto da água como quem não quer nada. Fiquei esperando os meus superiores chegarem e passarem a missão. Deitei-me na grama e admirei o céu. Ainda era muito cedo e estava um pouco escuro. Creio que não passa das 5 horas da manhã. Ouvi um assobio. Sentei-me e respondi ao assobio. Dois dos meus superiores se aproximaram.
— Bons dias — disse um S1. Referi-me a eles como S1 e S2. Ridículo, eu sei, porém, é impossível saber o nome deles. Ele o mantém em total sigilo.
Eu nunca vi seus rostos. Estão sempre mascarados. Gostaria de saber quem se esconde por trás daquela máscara.
— Bons dias — respondi. — A que devo a honra de suas ilustres visitas?
— Viemos falar-lhe sobre o levante de ontem — disse o S2. — Porém, você está bem?
— Sim, estou — respondi — Obrigada pela pergunta.
— Fico contente — falou S1. — Mas vamos direto ao assunto.
Assenti e eles começaram a falar.
— Aproximadamente 10 pessoas morreram. Provavelmente hajam 3 ou 4 feridos. Pelo que soubemos foram soldados franceses que invadiram.
— O rei da França não faz a mínima ideia sobre esse ataque — disse S1 — Ele está sem tempo para isso, visto que a monarquia está caindo. Não queremos que isso chegue aos ouvidos de Napoleão. 
— Porém, caso chegue, nós desejamos deixá-lo despreocupado com uma possível guerra. — disse S2 — Sua missão é descobrir o motivo do levante e se houver um chefe entre eles entrego-o a nós.
— Os atacantes eram franceses — falei — Trabalho para a França! Eu os estaria traindo se o entregasse vocês.
— Estamos evitando coisas piores, Francesca — disse S1. — Faça o que mandamos.
— Está bem, farei — Não, não o farei! Rodrigo e Felipe estão envolvidos nessa história. Nao vou trair Felipe, ele faz parte do clã e Rodrigo... Bom...
— E a marquesa? Já conseguiu aproximar-se dela?
— Sim — respondi. — Peço que me dêem um prazo maior. Ela não é o tipo de mulher que demonstra confiança para revelar segredos tão facilmente. Mas não se preocupem. Em alguns meses eu descobrirei através dela quem matou Jamie.
— Acho bom — disse S2 — Você tem 1 mês para nos dar alguma informação. Em 1 mês eu a quero nesse mesmo lugar com informações.
— Claro — falei.

O Conde de SarteOnde histórias criam vida. Descubra agora