Capítulo 11

4K 331 40
                                    



Conforme o baile ia acontecendo, os aldeões, duques, cavalheiros e mileides do reino se aproximavam diante  do trono reverenciando e cumprimentando o rei, o príncipe e a princesa pelo grande dia. Porém, Moira não  parava de procurar tanto Bertz quanto Lily que até o momento não tinham aparecido.

- Procurando por mim princesa? - Sussurrou  Edward rindo e olhando bem nos olhos de Moira.

- Sinto dizer que não meu querido  primo. Disse devolvendo o sorriso. Procuro Lily e Bertz que não a vejo desde ontem. 

- Elas devem está retidas em algo relacionado ao baile Moira...creio que seja para que tudo corra bem. - E endireitando a posição levantou a mão em direção a princesa, porém é interrompido pelo príncipe Henry.

- Moira dança comigo? - Pergunta seu irmão levantando e erguendo a mão em sua direção.

- Com todo prazer. - Aceitou  sua mão e levanta em direção ao salão.

- Mas, espera... Agora que o papai está aqui não seria ideal dançar primeiro com ele? - Falou virando para o rei.

- Tudo bem querida,  pode  ir com seu irmão primeiro, ele merece essa honra. - Disse convicto fazendo seu irmão abrir um sorriso orgulhoso.

Todos abriram espaço para  o casal que andou em direção ao centro do salão. Olharam admirados a beleza da princesa, os cabelos ruivos que pareciam o por do sol, seu vestido verde tinha a cintura bem apertada por um corpete  que trançava em suas costas e corria até o chão combinando com sua pele branca. Mas, eram seus olhos que chamavam mais atenção naquele momento que estavam azuis quase transparentes como um diamante.

Henry também estava deslumbrante e era admirado por todas as mulheres que estavam  com um pouco de inveja, pois gostariam de está em seus braços no lugar da princesa. Vestia uma calça branca com sapatos pretos, uma blusa verde clara e um fraque verde musgo que  ia até o meios das pernas. Sua espada na cintura. Seus cabelos quase sempre bagunçados e seus olhos tão castanhos quanto os do seu pai davam um charme ainda maior a sua elegância que mesmo tendo uma barba rala não negavam que pertenciam a um belo rosto.

Quando se posicionaram para dançar começou a tocar uma bela melodia composta apenas por um violino e uma harpa. Eles dançaram e mais  uma vez enquanto se olhavam Moira sentiu novamente aquela sensação esquisita.

- Eu te amo Henry. - Disse Moira sorrindo. - Todos olham para você. - 

- Acredito  que todos olham para você minha querida. - Disse o príncipe. - Afinal, você é a mais bela desse reino.

- Está me deixando nervosa. - Disse corando.

- Você? Nervosa? Duvido muito.  - a propósito, eu também te amo. - Disse a rodando  pelo salão.

Eles dançaram até o fim sorrindo um para o outro e aos poucos foram parando enquanto a música finalizava em uma última nota. Todos aplaudiram e ambos se reverenciaram em sinal de carinho.

- Feliz? - Pergunta Henry.

- Imensamente. - Disse Moira.

- Henry?! - Fala parando ao seu lado, o rei.

- Pai. - Falou Henry.

- Permite que a conduza na próxima dança minha filha?  - Perguntou austero.

- É claro papai. - Disse emocionada. - Seria uma honra.

Henry entregou a mão de Moira ao seu pai e todos ao redor olharam espantados e admirados pelo rei está parado ao lado da sua filha. A música recomeçou e eles dançaram uma valsa mais tranquila a ponto de poderem ficar bem próximos.

Bruxas e Guerreiros - O despertar do espírito (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora