Cresce

1.4K 55 25
                                    

A vida é um eterno paradoxo, quando somos crianças vivemos a espera dos 18 anos, sonhando com o dia em que seremos "livres", e teremos a nossa "independência", fazemos planos, traçamos metas e imaginamos que ser adulto é a coisa mais divertida do mundo, afinal, depois dos 18 você pode dormir tarde, sair a noite, tirar carteira, entre outras "vantagens" que as crianças enxergam no mundo +18!

Um belo dia (ou nem tão belo assim), o seu sonho de virar adulto se torna real (se você tem mais de 18 anos, provavelmente vai concordar comigo a partir daqui, se você tem menos de 18 vai se preparando rs) e você percebe que a sua "independência" não é tão independente assim, agora a vida te apresenta novos desafios, primeiramente conseguir um emprego (que nem sempre é o emprego dos seus sonhos), segundamente (se você leu o primeiro capítulo com atenção não vai querer me xingar por usar expressões erradas, né?) agora existem contas a serem pagas (e se tu não pagar em dia fica sem água, sem luz, sem internet), tirar carteira não é a coisa mais fácil do mundo e a não ser que sua condição financeira seja boa, você terá que se matar pra conseguir a grana pra auto escola. (Mas vamos parar de falar das desvantagens da vida adulta antes que nós entremos em depressão não é mesmo? )

À medida que vamos envelhecendo, a infância começa a fazer falta, o excesso de responsabilidades começa a provocar stress, desenhos animados causam sensações nostálgicas (a não ser que você seja um adulto chato, mal humorado que odeia desenhos) e começamos a repensar no quanto deveríamos ter aproveitado mais a infância e no quanto a vida poderia ter passado de forma mais lenta! (É engraçado pensar que crianças querem se tornar adultas e adultos querem voltar a ser criança! (Não vamos generalizar, eu sei, mas acontece bastante!))

Agora, você provavelmente vai me dizer:  "Ian, porque você está saindo do foco do livro? O tema não era gratidão? Só to vendo você falando sobre desvantagens da vida adulta e blá, blá, blá, aff cara, como você é disperso, cansei de ler esse lixo, ao invés de me animar, eu to começando a ficar triste!" (Coloque seu emoji triste ou zangado favorito aqui.)

Antes de me odiar, ficar triste, deitar em posição fetal ou qualquer coisa do tipo, vamos refletir juntos? 

O que eu quero dizer é que deveríamos aproveitar melhor o nosso tempo de vida, ficar pensando demais no quanto vai ser melhor quando for adulto, ou no quanto era melhor a fase de criança, pode te transformar em uma pessoa frustrada e neurótica e isso não é nada legal! 

Ao invés de ficar reclamando de como tal fase da vida é complicada, bora focar no que cada uma dessas fases tem de melhor pra nos proporcionar? 





O Poder Da GratidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora