Nasce

2K 98 17
                                    

Eu sempre vejo pessoas reclamando da vida e usando os argumentos "Eu não pedi pra nascer", "Eu nasci só pra sofrer" (entre outras reclamações que não me recordo agora), mas me diz: 

- Sua vida é mesmo só sofrimento? 

- Foi tão ruim assim pra você ter nascido? 

- Você não tem nenhuma memória boa da sua vida que te faça pensar o quanto foi bom ter vindo a esse mundo?

Caso sua resposta seja sim (pra última pergunta), eu não tenho muito o que fazer pra te ajudar, infelizmente! ("Poxa, mas eu jurava que o foco desse livro era me fazer ver o lado bom da vida, como assim você fala uma coisa dessas cara? Aff, você me iludiu, vou parar de ler agora, te odeio!") Mas calma, eu vou te explicar porque eu disse isso, não me odeie! (Ainda)

Nós temos o dom de atrair para nossas vidas aquilo que pensamos que pode acontecer (em níveis realistas, claro, não vá ficar achando que vai ficar milionário sem trabalhar, por favor), então se você se considera um lixo de ser humano, não adianta eu gastar meu tempo valioso ($$$) dizendo que você não é um lixo, é você quem tem que acreditar no quão incrível você é ou pode ser! (Não se baseie no que as pessoas pensam ou dizem sobre você, danem-se todas elas, é a sua visão sobre si próprio (a) que vai te transformar em um ser vitorioso ou fracassado!)  

Agradeça por ter nascido! (Quantas pessoas morrem antes mesmo de nascer? Quantas pessoas não tem a mesma oportunidade que você teve? Pare de pensar besteira!) 

Você está tendo mais um dia de vida, né? Quantas pessoas você viu morrer nesse percurso? Mas você continua aqui não é mesmo? Continua vivendo, saudável (ou nem tanto) e enxergando o nascer de um novo dia (cada novo dia é um novo nascimento), é mais uma chance de ser melhor, não desperdice essa chance focando somente nos problemas, mas caso for focar neles, pense em como resolvê-los e não no quanto você se sente sufocado(a)  por eles! 

Agradeça por ter mais uma chance de tentar e faça essa chance valer, a vida é muito curta, aproveite-a da melhor forma possível! 

O Poder Da GratidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora