Moedas

797 43 11
                                    

Se você for de classe média alta, riquinho (a), milionário (a) e etc, esse capítulo não vai fazer mt sentido pra você!

Sabe aqueles dias que tu acorda mais sem grana que tudo? Aqueles dias que tu tem que ficar juntando moedinhas pra poder entrar no ônibus, ou quando você tá na rua morrendo de fome e não tem grana pra comprar algo pra comer? É horrível né?

Ser pobre é uma coisa ruim, mas se sentir pobre é 10 vezes pior e há quem diga que dinheiro não trás felicidade, eu particularmente não me importaria de enxugar minhas lágrimas com notas de cem! (Me julgue) Se sentir pobre faz com que você se sinta inferior (se você não se sente inferior quando se sente pobre, você merece palmas, sério) e parece que de repente o mundo inteiro tá cheio da grana e só você lá sem um centavo no bolso, nossa amiga inveja (ironia), começa a dar o ar da graça e faz com que tenhamos milhões de pensamentos desnecessários sobre o quanto as pessoas merecem menos que a gente que se esforça todo dia e aquele blá, blá, blá todo que colocamos em prática quando estamos irritados/frustrados com algo!

E ai algo milagrosamente acontece, você vai dobrar uma calça e acha uma moeda de 1 real ou uma nota de dois reais e parece que ganhou na mega-sena, se sente a pessoa mais rica do mundo, sai pulando pela casa comemorando, sim, vai dar pra inteirar a passagem do busão ou vai dar pra comprar aquele biscoito recheado de 1,99! Hora de agradecer não é mesmo? 

Sejamos gratos as pequenas coisas que acontecem a nosso favor!



O Poder Da GratidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora