Estamos todos sentados à mesa, e o jantar estava delicioso. Mas o que estava realmente chamando a atenção era o entusiasmo da dona Clarisse. Ela não parava de falar sobre o relacionamento que eu e Gabriel tínhamos. Sério, era como se ela tivesse esperado por esse momento a vida toda. Gabriel, por outro lado, parecia cada vez mais desesperado para que ela mudasse de assunto, mas a dona Clarisse era incansável.
— Ah, mas vocês dois são tão lindos juntos! — Ela exclama, sorrindo de orelha a orelha. — Sempre soube que ia dar nisso. Gabriel, você sempre foi meio cabeça-dura, mas sabia que, no fundo, tinha algo especial com a Olívia.
Eu troco um olhar rápido com Gabriel, tentando não rir, mas ele está visivelmente desconfortável. Ele tenta intervir, mas sem muito sucesso.
— Mãe, a gente já entendeu, você não precisa ficar repetindo... — Ele diz, tentando soar leve, mas claramente querendo que a conversa siga em outra direção.
Dona Clarisse ignora completamente a tentativa dele.
— E olha só como vocês combinam! Um casal perfeito. Acho que até dá pra ver o brilho nos olhos de vocês.
Isso já estava virando uma comédia. Seguro a risada, olhando para o meu prato e tentando me concentrar na comida. Mas, claro, o pai de Gabriel resolve colocar mais lenha na fogueira.
— Gabriel, até que enfim você sossegou, né? — Ele diz, com um sorriso brincalhão. — Já estava na hora de você se aquietar. Não dá pra passar a vida toda fugindo, filho. Um homem precisa de uma boa mulher ao lado, e Olívia parece ser essa mulher.
Gabriel solta um suspiro pesado, claramente cansado da situação, mas eu não consigo segurar mais e acabo soltando uma risadinha. O problema é que, assim que faço isso, sinto a mão de Gabriel pousar na minha coxa por debaixo da mesa. Ele não me olha, mas aperta de leve, o que me faz dar um leve pulo e engasgar com a comida. Tento disfarçar, mas não dá. O aperto me pegou de surpresa.
Dona Clarisse olha pra mim, preocupada.
— Olívia, você está bem, querida?
Gabriel vira pra mim com um sorriso discreto, claramente se divertindo com a minha reação.
— Tudo bem aí, vida? — Ele pergunta, a voz tranquila, mas os olhos cheios de diversão.
Eu dou um leve tapa no ombro dele, tentando não rir ainda mais, enquanto tento responder.
— Estou... estou ótima! — Respondo, minha voz um pouco rouca por causa do engasgo.
Dona Clarisse balança a cabeça, sem perceber o que realmente aconteceu.
— Não se apresse, querida. Tem tempo de sobra pra aproveitar esse jantar.
Gabriel tenta disfarçar, mas consigo ver um brilho de satisfação nos olhos dele. Eu o olho com uma expressão de advertência, mas ele só dá de ombros como se não tivesse feito nada de mais.
Eu ainda me recuperava do leve engasgo quando dona Clarisse voltou a falar, sem perder o ritmo.
— Sabe, Olívia, desde o primeiro dia que você começou a trabalhar com o Gabriel, eu senti que vocês tinham algo especial. Só demorou pra ele perceber, não é, Gabriel? — Ela dá uma piscadinha, achando graça da situação, e eu tento segurar uma nova risada.
Gabriel, por outro lado, parecia mais perto de jogar o guardanapo e fugir da mesa.
— Mãe, acho que a Olívia não precisa ouvir essa história de novo. — Ele tenta, mais uma vez, mudar o rumo da conversa, mas dona Clarisse estava irredutível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mentira Perfeita
RomanceOlívia é uma secretária eficiente e dedicada, acostumada a lidar com as demandas inusitadas do trabalho. Mas nada a preparou para o pedido inesperado de Gabriel, seu chefe implacável e workaholic: ele precisa que ela finja ser sua namorada para acal...