Capítulo 3

3 1 0
                                    

- Meggy

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Meggy... - foi tudo que eu consegui dizer antes de ver tudo escurecer ao meu redor.

Acordei desorientada no meu quarto, tentei lembrar do que havia ocorrido mais cedo. Logo me dei conta que desmaiei. Olhei ao meu redor ainda deitada, tudo parecia normal. Tentei me levantar, mas uma dificuldade foi sentida por mim. Sentei-me na cama me observando, e percebi que estou com uma camisola e seca.

Levantei ainda sentindo aquela dificuldade, vou em direção a janela olhar o tempo e ao chegar vejo umas ervas na borda da mesma. Levo a minha mão até a erva lhe arrancando uma única folha para saber se eu à conhecia, porém, tudo indicava que não.

Essa erva tinha uma cor esverdeada e amarelada ao mesmo tempo, em um misto muito bonito de se ver. Nas pontas das suas folhas tinham um tom rosa meio avermelhada. Era linda e eu nunca na minha vida tinha visto uma erva tão bela. Levei a folha da erva desconhecida até as minhas narinas descobrindo que ela não tinha um cheiro muito agradável, por isso logo a afastei do meu nariz e consequentemente a minha face da folha.

Olho através da minha janela, e parece que já é noite.Uma neblina tomava as ruas da minha casa e não havia ninguém passando por ela, para nenhum dos sentidos, nem direita, nem esquerda. Ouço alguém bater fraco na porta, me incentivando a virar para ver quem é. Era a minha tia. Olhei para ela confusa e incrédula querendo uma explicação.

- Oi... - ela diz com uma expressão indecifrável.

- Oi... - respondo sem nenhuma expressão no rosto. Lembrei-me da folha da tal erva que ainda estava na minha mão, a levanto para mostrá-la a minha tia querendo saber o que era e por quê ela estava na minha janela.

Ouço alguém entrar no meu quarto bruscamente e ao ver a folha na minha mão gritar o meu nome.

- Lucy!!

- Meggy? - falo me assustada sem entender nada. A mesma corre apresadamente em minha direção tomando a folha da minha mão e colocando-a novamente a borda da minha janela, eu à olhei confusa.

''ela fez esse escândalo todo por causa de uma folha''

Ao olhar nos olhos da Meggy me lembro de tudo que tinha acontecido no caminho de volta do cemitério, veio todas as lembranças dela quando aquele monstro me atacou e ela enfiou uma espada nele, e quando ele desapareceu em uma fumaça negra e só aí eu pude ver ela parada com sua espada manchada de um líquido amarelado quase transparente - que eu julgo ser o sangue daquela criatura. Me vieram todas essas lembranças de uma vez só, como um flash.

Eu olhei para ela e eu não a reconheçi mais. Sempre a amei muito, ela é como uma irmã para mim, além de ser minha melhor amiga e agora ela aparece fazendo coisas que eu jamais imaginei.

- Vamos descer? - ela fala com receio.

'' Quem é essa pessoa na minha frente?'' me questiono sobre ela.

A Escolhida: O InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora