Naquela madrugada Jock sobrevoava baixo a cidade de Fênix, e observou tudo destruído e queimado, vários e vários escombros , assim como várias outras cidades ao longo de seu caminho .
Observou o antigo Castelo Fênix, que no passado tinha altos muros que resistiram a infinitos ataques agora não passava de entulho . Jock pousou , olhou ao seu redor e viu várias pessoas revirando os escombros para ver se encontravam objetos de valor, enquanto outras reconstruíam o que um dia foi uma casa , e outras comiam e dormiam em volta de uma fogueira , acendida com madeira e corpos de soldados mortos .
Jock olhou para o chão e viu varios pedaços de carne queimada cobrindo quase todo chão , e apesar de estar queimada e cheirando mal muitas pessoas não pensavam duas vezes em come-las , além de comer carne de cadáveres de alguns cavalos e aranhas gigantes que estavam pelo chão . " O que a fome não faz !" , pensou Jock .
Então Jock seguiu os pedaços de carne e viu que eles faziam um caminho que levavam ao deserto fora da cidade, e continuou seguindo-o deserto a dentro até que ouviu uma voz dizer:
- Chegou tarde lorde Jock , 5 horas atrasado por sinal , se tivesse chegado 5 horas mais cedo teria o pegado destruindo tudo ! - Disse um homem moreno escuro de cabeça raspada , grande barba , um olho de vidro e uma armadura vinho em um cavalo branco de crina platinada.
- Não sou um lorde ... Não mais ! - Respondeu Jock reconhecendo-o vagamente .
- Pelo menos agora você vai acha-lo facilmente , é só seguir esses restos do cadáver que ele flutuava , mas seja rápido, deve ter muitos famintos pelo caminho que podem achar esse lixo queimado e fedorento bem apetitoso! - Disse o homem enquanto um exército de 300 homens se aproximavam atrás dele .
- A casa Arim ! Você é Ghall Arim ! Quase não te reconheci, da última vez que te vi era um pirralho chorando porque perdeu o olho em um duelo contra o grande Meer no torneio de Tattollis ! - Disse Jock.
- Nunca vou me esquecer desse dia , e olha que já tentei , mas quando fecho apenas o olho esquerdo e não enxergo nada acabo me lembrando! - Disse o homem em tom irônico.
- Pelo jeito eu não fui o único a chegar atrasado para a batalha !
- Chegamos a tempo , mas não lutamos ! Vimos ele lutar, seria suicídio ! - Disse Ghall .
- É bom ter casas vassalas fiéis e valentes como a sua ! - Debochou Jock.
- Somos fiéis e valentes mas não somos burros meu lorde , além do mais receio que não somos mais vassalos , já que eu sou o parente mais próximo de meu primo Haroj, e um dos poucos com sangue real vivo !
- Já disse que não sou lorde... E sim , Fênix será de vocês , mas com a condição que impus as outras cidades : até que o mal maior seja detido todas deverão ser unificadas em um grande Reino e se curvar a mim , isso facilitará reorganizar tudo depois !
O homem desceu do cavalo caminhou até Jock e retirou a espada . Jock e todos permaneceram em silêncio, então o homem se ajoelhou e com sua espada na horizontal, e disse :
- Meus homens são seus homens ! Pelo menos por enquanto! Que a paz volte para Fênix !
- Ótimo , vamos acabar logo com isso tenho um monstro para derrotar ! - Disse Jock voando em direção a cidade e acompanhado por Ghall e seus homens.
Ao chegarem na cidade , Ghall desceu de seu cavalo e acenou para as pessoas dizendo:
- Não temam povo de Fênix! Estou aqui para governar vocês e impedir o caos que houve em outras cidades que foram atacadas por esse ser maligno!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Idade da guerra
AventuraPreparado para uma história de uma aventura que atravessará os séculos, ora na Roma Antiga , ora nos tempos da navegação chegando até mesmo em uma era no futuro com robôs e máquinas ? A história se passa no continente fictício de Desarbád que tem...