Lados opostos

277 57 90
                                    

Após longas 6 horas de viagem, Rodd ainda se encontrava no comboio. Agora só tinham 13 homens. Outros 3 morreram no caminho. Também as condições eram péssimas, o comboio estava sujo de sangue, vômitos e com chão sujo de barro pois estava empoeirado e com a água que o soldado jogou formou barro, os escravos amontoados, mal dava para se mexer. Tanto que Rodd não conseguia espantar as moscas que pousavam sobre seus ferimentos.

O silêncio metódico e depressivo tomava conta do comboio. No fundo era possível escutar o som das moscas, do ranger das rodas da carroça e os cantos irritantes dos guardas:

-Só existe um deus e a cor dele é Vermelho!! Só existe um deus e a cor dele é Vermelho! - Cantavam os caras.

- Só queria que eles calassem a boca- Disse Rodd quebrando o silêncio.

-Rodd? -Perguntou a voz misteriosa. 

Rodd olhou e reconheceu seu tio Taron.

-Tio Taron... que bom encontra-lo... ou não né? - Disse Rodd em tom irônico olhando a situação que se encontravam.

- Pelo menos estamos vivos... - Disse o tio.

- Não! Preferia estar morto a ser escravo -Retrucou outro homem se intrometendo na conversa.

-Quase não te reconheci de tanto sangue e ferimentos em seu rosto - Disse o tio de Rodd

- Isso é o de menos... pegaram a Sariffa... não sem antes...- Disse Rodd em tom de tristeza profunda

-O que ela realmente era sua?-Perguntou outro homem

- Ela era minha amiga, mas não por falta minha de tentativas de dar um passo a frente.

Então Rodd começou a se lembrar de seus bons momentos com Sariffa como da vez que eles lutavam com suas lanças. Lembrava-se de como seus cabelos longos, cacheados e negros balançavam enquanto ela se movimentava de um lado pro outro.

- Não precisa pegar leve comigo! - Disse ela em tom ofegante pois já estava cansada.

- Não estou! - respondeu Rodd

Naquele mesmo dia no jantar Rodd decidiu começar a se declarar para ela, mas ela n gostou muito da ideia.

- Nem termine Rodd, somos amigos... - Disse ela

- Isso é um não? - Perguntou Rodd

- Isso é um conversamos melhor amanhã! - Disse ela enquanto se levantava e ia embora para sua casa.

"Preciso ir mais devagar amanhã " pensou Rodd. Essa era a última imagem que Rodd tinha dela. Infelizmente para eles não houve amanhã. Na madrugada daquela noite houve o ataque dos homens maus a vila vizinha e a de Rodd.

Uma freada bem brusca interrompeu as suas lembranças . Estavam em frente a um lago do outro lado havia um muro enorme quase infinito de comprimento e com uns 12 de altura. Ao redor dele só areia e mais areia de um deserto escaldante.

- Onde estamos? - Perguntou um dos homens do comboio.

-Bem vindos ao seu novo lar! - Respondeu o soldado que cortou o rosto de Rodd. - mas não se animem não vão ficar aqui muito tempo.

Um dos guardas gritou então bem alto : "Só existe um deus! " e os outros completaram : "E a cor dele é Vermelho! ".

- Eles não cansam de dizer isso? - Perguntou Rodd.

Então uma ponte abaixou e eles seguiram viagem. Eles estavam na cidade de Sons, cidade do Príncipe Jock. A visão de dentro da cidade não era nada agradável, era bem diferente da sua Vila.

Idade da guerraOnde histórias criam vida. Descubra agora