Ao pega-la e tentar ergue-la percebeu que era bem pesada , e fez barulho, fazendo Mastid e Dagh olharem para ele . Marija e Laniyelich que estavam deitados , se sentaram e olharam para Eron , revelando o olhar apreensivo e o mesmo sorriso do garoto e aparentemente suas feridas haviam cicatrizado . A transformação estava completa.
- Eles não estão uma gracinha ? Porque você não quer ficar como eles ? - Perguntou Mastid em tom irônico, diante do silêncio de Eron , ela fez um gesto com a cabeça e o oto, com uma velocidade impressionante, começou a apertar o pescoço de Eron com as mãos. Sempre com a mesma expressão morta. Eron então reuniu forças e acertou a cabeça do garoto , estourando-a e o matando .
Depois correu até o bueiro , puxou a grade e espremeu para passar por ele, saindo em uma espécie de canal de esgoto , presente apenas em grandes castelos . O chão do canal continha uma água suja e fedida , que inicialmente cobria até o queixo de Eron, fazendo ter dificuldades para respirar , e por vezes até engolindo um pouco dessa água fedida e com gosto de fezes , mas conforme ele ia andando o nível da água baixou , até que na saída para o mar , essa ja estava no nível da cintura.
Ao sair no mar pensou em voltar para a cidade , mas de longe viu alguns guardas que poderiam estar procurando por ele , se abaixou ,olhou para o outro lado e viu uma pequena Ilha , e pensou que lá pudesse ser uma melhor opção. Viu um pedaço de madeira flutuando na água e subiu nele e foi batendo os braços em direção a essa ilha , demorando cerca de 2 horas , por dar sorte de pegar uma corrente .
Chegou na ilha muito cansado, e deitou na areia , olhando para o céu e fechou os olhos. Após um tempo percebeu uma sombra sobre ele. Abriu os olhos e olhou rapidamente para trás, vendo dois homens com máscaras escuras deixando apenas a boca de fora, cabelos brancos compridos, sem camisa e calças verde escuro um deles e vermelho o outro .
- É uma criança! - Disse o de calça vermelha.
- E daí ? As ordens são claras , quem invadir a ilha morre ! - Disse o de calça verde.
- Você não entendeu ! Ele é uma criança! - Retrucou o de calça vermelha. - Venha conosco garoto!
Eron tentou se virar e correr, mas o homem foi extremamente rápido e deu a volta nele , ficando na sua frente .
- É isso ou morrer ! - Disse ele tirando uma espada.
Eron respirou fundo e visivelmente com medo e receio se virou , andando na direção que eles ordenaram. Após alguns minutos chegaram a uma caverna , onde encontraram uma mulher e um homem , ambos com máscaras pretas , cabelos longos brancos e sem camisa.
Durante o caminho eles haviam explicado a Eron , que eles eram servos das trevas , escolhidos diretamente por Mikhail para proteger o bastão que estava no alto daquela montanha, e que queriam arrumar mais um , mas esse deveria ser treinado desde criança para exercer a função, aprendendo a lutar e até controlar poderes que ganharia ao longo da sua trajetória. Mas para isso primeiro ele deveria aceitar e Mikhail deveria sentir se ele era digno , se tinha as trevas dentro de si.
Ao entrar viram outros homem é uma mulher , todos igualmente sem camisa , mascara negra e cabelos brancos compridos ,todos os quatro abriram caminho para Eron , mostrando uma fogueira negra , onde ele deveria entrar . Se queimasse significaria que não era digno , e morreria ali mesmo. Se não se queimasse , significa que ele tinha as trevas dentro de si .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Idade da guerra
AdventurePreparado para uma história de uma aventura que atravessará os séculos, ora na Roma Antiga , ora nos tempos da navegação chegando até mesmo em uma era no futuro com robôs e máquinas ? A história se passa no continente fictício de Desarbád que tem...