Escolhi o livro de Oséias que é um dos profetas menores ( chamados profetas menores pois os livros são menores ) , pois são justamente destes livros de que menos sabemos , temos até mesmo dificuldade de encontrar as vezes quando vamos abrir em um deles , são aqueles do final do velho testamento e Oséias é o primeiro deles.
É um livro em que Deus trata com Israel sobre a prostituição e a infidelidade a Ele , a idolatria , e os pecados .O que posso aprender com o livro de Oséias.
1 - Precisamos ser gratos a Deus , e usar aquilo que Ele nos tem dado para a glória Dele .(Os 2.8)
2- Nunca me esquecer de Deus . (Os 2.13).
3- Deus nos fala ao coração (Os 2.14).
4- Deus nos ama até quando somos infiéis a Ele . (Os 3.1).
5- Nunca rejeitar o conhecimento, porque temos perecido por falta dele .(Os 4.4)
6- Sempre olhar para Deus . (Os 4.10).
7- Sujeitar-me a Deus . (Os 4.12).
8- O Senhor é a correção dos transviados. (Os 5.2).
9- Não ser soberbo nem injusto . (Os 5.5).
10- Buscar a Deus de madrugada na angústia . (Os 5.15).
11- O Senhor despedaça e sara , faz a ferida e a liga (Os 6.1)
12- Temos que conhecer e prosseguir em conhecer a Deus (Os 6.3)
13- O Senhor quer misericórdia e não sacrifícios , e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos (Os 6.6)
Holocaustos - sacrifício, praticado pelos antigos hebreus, em que a vítima era inteiramente queimada.14- Aí daqueles que se rebelam conta Deus ( Os 7.14)
15- Quando rejeitamos o bem , o inimigo nos perseguirá. ( Os 8.3)
16- Quem semeia vento segará tormenta (Os 8.7)
Segar - cortar ou abater (cereais, ervas etc.) com foice ou instrumento apropriado; ceifar.17-Que as grandezas da lei do Senhor não sejam coisas estranhas para nós . ( Os 8.12)
18-Deus se lembra das nossas injustiças e visita as nossos pecados. ( Os 8.13)
19-Nunca nos esqueçamos do nosso Criador (Os 8.14)
20- Quando deixamos a Deus , nos falta o mantimento e tornamos ao Egito , as ofertas não são para Ele suave, e os sacrifícios serão para Ele como pão de pranteadores , e todos que comerem serão imundos, porque o seu pão será o seu apetite , não entrará na casa do Senhor. (Os 9.1-4)
21- Quando vamos para deuses estranhos nos tornamos abomináveis diante de Deus (Os 9.10)
22- Deus rejeita a quem não ouve ( Os 9.17)
23- Que o nosso coração não esteja dividido perante Deus ( Os 10.2)
24- Não permaneçamos em pecado ( Os 10.9)
25- Semeai em justiça , ceifai segundo a misericórdia , porque é tempo de buscar ao Senhor . ( Os 10.12)
26- Quem lavra a impiedade, colhe perversidade e come os frutos da mentira ( Os 10.13)
27- Deus nos ensina a andar e nos toma nos braços, nos atraí com cordas de amor, nos dá mantimento ( Os 11.3-4)
28- Não sejamos inclinados a nos desviar de Deus ( Os 11.7)
29- Deus nos castiga segundo nossos caminhos e segundo nossas obras nos recompensa ( Os 13.2)
30- Precisamos guardar a beneficência e o juízo e esperar sempre em Deus . ( Os 12.6)
31- Não façamos imagens nem ídolos ( Os 13.2)
32- Não há salvador, senão Deus ( Os 13.4)
33- Deus é o nosso ajudador ( Os 13.9)
34- Deus nos remi e nos resgata da morte . (Os 13.14)
35 - Temos caído pelos nossos pecados ( Os 14.1)
36- Deus sara a nossa perversão , e voluntariamente nos ama ( Os 14.4)
37. Os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles ( Os 14.9)
Curiosidade
Vocês sabe a diferença entre pecado , transgressão e iniquidade ?
Pecado - É quando você peca a primeira vez em alguma coisa .Transgressão - É quando você pede perdão a Deus pelo pecado porém você volta a comete -lo.
Iniquidade - É quando você peca , e peca tanto que aquilo se torna normal para você .
É como se você nunca tivesse mentido , aí você mente e seu corpo é selado com o pecado , então você pede perdão a Deus , porém você volta a mentir , isso é transgressão , e depois você começa a mentir tanto que aquilo se torna normal , isso é iniquidade .
Bom meninas , espero que tenham entendido , e que gostem e sejam edificadas .
E qualquer dúvida podem comentar ou me mandar uma mensagem .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas que amam a Palavra de Deus
EspiritualMinhas lindas meninas , muitas vezes a gente tem dificuldade de ler a Bíblia, de entender e isso resulta em que acaba sendo difícil aplicar os ensinamentos da Bíblia na nossa vida . Bom , mas a dificuldade de ler e entender tem que ser vencida e bem...