I Timóteo

110 11 0
                                    

O livro de Timóteo , são cartas que o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo , e é um lindo livro para se ler , tem muita instrução e fala muito sobre a graça de Deus , sobre fé, sobre piedade e a prática das boas obras .

1- Jesus é a nossa esperança ( Tm 1.1)
2- O fim do mandamento é a caridade de um coração puro , e de uma boa consciência, e de uma fé que não seja fingida ( Tm 1.5).
3- A lei é boa , se usada legitimamente (Tm 1.8)
4- A lei não é feita para os justos e sim para os injustos e toda sorte de pecadores ( Tm 1. 9-10)
5- A graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Jesus Cristo . ( Tm 1.14)
6- Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores ( Tm 1.15)
7- Precisamos de crer nEle para vida eterna ( Tm 1.16)
8- Precisamos conservar a fé e boa consciência .
9- Temos que fazer deprecaçoes , orações , intercessão e ações de graças por todos ( Tm 2.1)
Deprecação. Ação de deprecar; súplica de perdão; deprecada, rogativa.
10- Uma vida em toda piedade e honestidade é bom e agradável diante de Deus (Tm 2.2-3)
11- Deus quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade( Tm 2.4)
12- Jesus é o mediador entre Deus e os homens( Tm 2.5)
13- Orar em todo lugar , levantando mãos santas , sem ira nem contenda( Tm 2.8)
14- Que as mulheres de vistam com trajes honestos com pudor e modéstia( Tm 2.9)
15- Nos últimos tempos alguns se apostatarão da fé dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios ou seja precisamos discernir quando é o espírito de Deus e quando são espírito enganadores, saber quando a doutrina é de Deus e quando não é, pedindo sabedoria a Deus para isso .
16- Toda criatura de Deus é boa , e somos santificados pela palavra de Deus e pela oração (Tm 4.5)
17- A piedade , para tudo é proveitosa ( Tm 4.8)
18- Precisamos esperar no Deus vivo que é o salvador de todos , principalmente dos fiéis ( Tm 4.10)
19- Sejamos exemplo na palavra, no trato, na caridade , no espírito , na fé , na pureza e persistamos em ler , exortar e ensinar ( Tm 4.12-13)
20- Não despreze o dom que há em ti ( Tm 4.14)
21- Tenha cuidado de tu mesmo e da doutrina, persevera nestas coisas , porque assim salvarás , tanto a ti mesmo como aos que te ouvem ( Tm 4.16)
22- Aprendam a exercer a piedade para com a sua própria família e a recompensar seus pais , isto é bom e agradável diante de Deus ( Tm 5.4)
23- Se alguen não tem cuidado dos seus e  principalmente da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel( Tm 5.8)
24- Tendo sustento e com o que nos cobrirmos , estejamos com isso contentes ( Tm 6.8)
25- O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males e os homens( homens e mulheres )de Deus fujam destas coisas e segue a justiça, a piedade , a fé , a caridade , a paciência , a mansidão. ( Tm 6.10-11)
26- Milita a boa milícia da fé , toma posse da vida eterna . ( Tm 6.12)
27- Guardes este mandamento sem mácula e repreensão até a volta de Jesus ( Tm 6.14)

Meninas , que a graça de nosso Senhor e salvador esteja com vocês ❤

Garotas que amam a Palavra de Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora