Então assim fomos crescendo, terminamos juntos o ensino médio. Jhon entrou na faculdade e eu?... bom vocês vão entender.
- Isis... o que eu te falei sobre não mexer nas minhas coisas?... - Jhon odiava que eu mexesse nas suas coisas. Ele era do tipo que não gostava de nada bagunçado e tudo teria que estar dramaticamente no seu devido lugar. "Um louco total " - toda vez que você resolve pegar nas minhas coisas algo acontece, caem ou quebram.
Lanço um olhar mortal em direção a ele como se quisesse voar em seu pescoço. Como ele poderia ser tão exagerado.
- Cala boca!
Ele apenas sorri como se já esperasse minha reação. Um sorriso cheio de dentes perfeitamente alinhados e brancos. O sorriso de Jhon estava sempre impecável, como se ele acabará de sair de mais um dia normal no dentista.
- O que foi? Se eu não te conhecesse tão bem diria que essa cara feia é de dor de barriga ou fome. - Jhon fala saindo da cadeira da sua escrivaninha e sentando do meu lado na cama.
Mesmo eu estando infiltrada na casa de Jhon quase 24 horas por dia, ele sabia que eu não aparecia por lá tão cedo, se não fosse algo muito sério que estaria acontecendo comigo.
Coloco minhas mãos cobrindo meus olhos que nesse momento já estão embargados de lágrimas de sangue. Ele apenas espera. Ele fica lá sentado só me observando. Observando a minha cena ridícula de criança mimada que ele está cansado de presenciar. Ele sabe exatamente a hora de falar. Como eu amo isso nele.
Quando finalmente as lágrimas cessão ele resolve falar.
- Foi o Hugo? - Quando escuto esse nome é como se mais uma facada entrasse dentro do meu coração acabando com a última gota de dignidade que ainda restava. Então as lágrimas voltam com força total. - Own pequena, desculpa. Deveria ter falado em código ou sei lá nem deveria ter falado. O que foi dessa vez?
Jhon sempre tenta me fazer rir, não importa a situação, até quando o assunto é realmente sério. Isso me irrita profundamente, pra ele é como se ele fosse inabalável. Claro que todas as tentativas são em vão. Quando passo por uma desilusão sofro até não restar mais nenhum resquício dela dentro de mim. Como uma bela masoquista que sou, sofro, choro e berro até essa situação ficar chata o bastante e repetitiva demais ou até vim outro cara com promessas de "para sempre" me fazendo apaixonar-se novamente pra depois levar meu coração com ele e me deixar na fossa.
- Eu terminei com ele. - Falei respondendo a pergunta de Jhon que foi um pouco irônica, mas estava cansada demais para rebater aquilo
- E qual a novidade? Você sempre se apaixona pelo primeiro oi que recebe de um cara qualquer e depois inventa uma vida com ele, junta os sobrenomes até que em um passe de mágica puff tudo desaparece e você volta pro mundo real.
Eu poderia ter falado o quanto Jhon foi frio em despejar tudo na minha cara de uma só vez, mas, quem eu quero enganar ele é meu melhor amigo e nesse momento ele está redondamente certo.
_ Ok. Você ta certo! Não quero mais falar sobre isso.
_ Então não falaremos mais sobre esse miserável de nome decente. - Jhon fala enquanto volta para a cadeira da escrivania.
Realmente o nome dele era o mais normal de todos os outros que eu havia namorado. O nome do último era Epitáfio, Quê? No que a mãe dele estava pensando. A coisa mais chata de Jhon era isso, quando ele estava desenhando o rosto de alguma garota da qual ele morria de amores "mas claro que ele nunca iria dizer isso para ela." ele se fechava em mundo que era só dele e que jamais eu poderia entrar. Arrisco até em dizer que bem na porta da entrada desse mundo, estaria uma foto minha e uma enorme faixa vermelha atravessada indicando que " é proibida a entrada de Heloise Smith" pelo simples fato de que nesse mundo só existirá passarinhos, arco-íris e sol, a minha presença significaria um furacão engolindo tudo que via pela frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de você partir
Fiksi RemajaMe chamo Eloise e essa história é sobre como conheci Jhon, como ele foi fazendo parte da minha vida e se tornando a pessoa mais importante dela. Jhon me ensinou o real sentindo da palavra amor! " Algumas pessoas deixam saudades, outras... deixam leg...