Fale um pouco sobre você?
Sou mineiro tenho 19 anos, sou amante da leitura, a muito tempo atrás a leitura foi meu lar e o meu refugio, sou verdadeiro e bem sincero, e sou um ótimo amigo (pelo menos é o que me dizem). Sou bem paciente e sei esperar, e amo pizza e lasanha, e vivo ao lado da pessoa mais importante da minha vida. Bom não sei muito dizer quem eu sou, isso foi o que eu consegui dizer.
Quando você descobriu o seu amor pela leitura?
Descobri esse amor quando eu era pequenino (acho que por volta dos meus 7 anos), quando minha mãe comprou um kit de livrinhos de historias do tipo de contos de fadas (A Pequena Sereia, Cinderela, João e Maria e etc.). Depois fui me descobrindo quando entrei para e escola, eu devorava os livros de ciências, aventura e os romance que eu pegava emprestado.
O que é a leitura para você?
A leitura para mim é algo essencial, algo que nos deixa cultos, é algo que nos faz aprender, e despertar nossa imaginação. Quão bom é quando a gente ler um bom livro que nos leva em uma viagem, que nos faz criar totalmente um cenário a nossa volta, que nos faz sentir a emoção dos personagens. Alem disto tudo é uma forma de diversão e entretenimento.
Qual sua inspiração para escrever?
Eu me inspiro na vida dos outros (não que eu ande vigiando a vidas dos outros) e nas coisas que eu convivo e vejo a minha volta, e coisas que acontecem comigo, tudo a nossa volta se torna uma inspiração para aquele que gosta de ler e para aquele que gosta de arte. Ouvir uma boa musica nos inspira, assistir um filme ou uma novela até mesmo aquelas propagandas que transmite sentimento. Exemplo disto é propaganda do banco Caixa que me inspirou e me fez criar parte de uma história.
Quais são os critérios da sua avaliação?
Irei jugar pelo conteúdo, pela emoção transmitida, pela criatividade, pelo desenvolvimento da obrar, melhor dizendo pelo todo da obra e não pela "capa". Vou valorizar aquela história que me transporte e me faça sentir cada cena da obra e que abra minha imaginação.
Qual é sua dica para os competidores?
Que cada participantes venha revisar suas histórias, em busca de erros e para fazer melhorias em sua obra, não só pelo concurso mas também para o seus leitores. Ah, e não deixe de seguir os jurados! [kkkkkk]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Catman 2016
De TodoQue o Wattpad é a maior comunidade de leitores e escritores do mundo, isso não é novidade não é mesmo? Mas que você pode se destacar entre vários livros maravilhosos que há na plataforma, isso sim é uma novidade. Chegou o Concurso Catman 2016, onde...