III

31 3 3
                                    

Camila acordou novamente.
Dessa vez estava sentada no banco do passageiro, enquanto sua mãe dirigia o carro. A jovem estava nervosa e tentava encontrar fôlego.

- Tá tudo bem! - Disse Sinuhe.

- Mãe? Que dia é hoje?

-13/07/2013.

- Então eu voltei. - Disse Camila apoiando a cabeça sobre o encosto do banco.

- E para onde você voltou dessa vez?

Camila pensou em contar-lhe sobre sua viagem ao futuro, mas sabia que se o fizesse, sua mãe a encheria de perguntas, as quais Camila não saberia responder.

- Ao dia que cai da casinha na árvore. - Respondeu.

- Isso explica o jeito que voltou. - Disse Sinuhe rindo.

Camila despediu-se da mãe e entrou na escola. Ela tratou de encontrar Lauren o mais rápido possível. Passando pelos corredores rapidamente, Camila avistou a amiga  organizando os livros em seu armário.

- Camz!

- Lauren, eu preciso falar com você.

- Aconteceu alguma coisa?- Perguntou Lauren assustada.

- Sim. E nós precisamos conversar... Agora.

- Mas a minha aula de Biologia...

- Dane-se a aula! - Camila fechou o armário com força e colocando a mão direita sobre o ombro da Lauren sussurrou - Lauren, eu fui para o futuro.

Lauren arregalou os olhos. Ficou assustada e confusa. Esqueceu-se completamente da sua aula de biologia e seguiu Camila até o banheiro feminino.

Camila, depois de conferir se não havia ninguém no recinto, trancou a porta atrás de si.

O banheiro estava sujo, e cheirava mal. Camila e Lauren não gostavam de utilizá-lo. Elas o achavam muito nojento. Porém, aquele era o único lugar onde podiam ficar sozinhas naquele momento.

- Camila... O que aconteceu?

- Eu já disse. Eu fui para o futuro.

- Mas, você tem certeza disso?

- Mas é claro! Se fosse algo que eu já vivi, obviamente eu iria me lembrar.

- E para quando você foi?

- Julho de 2014.- Camila respondeu.

- Nossa! Você... Mas...- Lauren gaguejava um pouco ao tentar formular sua próxima pergunta - Isso é possível?  Quer dizer... Seu pais também podem...

- Viajar para o futuro? Creio que não. Nós só podemos voltar no tempo. Eles nunca me disseram nada sobre ir ao futuro.

- E você já contou a eles?

- Não... Eu tinha que falar primeiro com você.

- Comigo? Mas eu não entendo nada sobre isso.

- Eu sei! Mas é que... No futuro, algo acontece. E... Envolve você.

- Eu? Como assim? O que você viu Camila?

Camila sentiu suas mãos suarem, o que era estranho, visto que seu corpo todo estava gelado. A jovem gaguejou várias e várias vezes até conseguir proferir as palavras corretas.

- Lauren, você vai ficar muito doente.

Lauren deu dois passos para trás. Seu coração bateu mais forte e mais rapidamente.

- Eu vou ficar doente?

- Sim. Eu... Eu não sei ao certo... Eu te vi em uma maca. Você estava ligada à alguns aparelhos...

- E que doença é essa? Camila, você está me deixando assustada.
- EU NÃO SEI! - Camila gritou enquanto deixava cair uma lágrima.

- Camila, o que você viu?

- Eu... Eu acordei e estava em um hospital. Daí quando eu perguntei a recepcionista que dia era, ela me respondeu que era algum dia de julho e logo depois disse que o ano era 2014. Eu fiquei confusa e antes que eu pudesse perguntar mais alguma coisa um médico apareceu pedindo que eu lhe acompanha-se. Ele disse que uma paciente queria me ver. Eu o segui até um quarto e quando cheguei lá, eu vi você em uma maca. Você disse o meu nome e depois, quando eu me dei conta, já estava no carro da minha mãe vindo para escola. Lauren eu estou muito assustada, eu não sei o que aconteceu.

- Você tem certeza que não foi um sonho?

- Lauren! Eu não sou mais criança. Eu sei o que é sonho e o que é viajar no tempo. Infelizmente eu convivo com isso todos os dias. Eu sei o que eu vi.

Lauren abraçou sua amiga e em meio às lágrimas disse:
- Camila... O que eu vou fazer? 

- Eu não sei Lolo. Eu não quero lhe perder.

- Eu também não quero lhe perder Camz. - Disse Lauren em meio aos soluços.

Come Back To The Start Onde histórias criam vida. Descubra agora