V

29 2 1
                                    

Camila estava tão assustada. Suas mãos suavam tanto, que pensou ser uma cachoeira. Ela só pensava nos artigos que tinha lido sobre lúpus e sobre ser uma mestre do tempo. O que diabos era mestre do tempo?

Alejandro estacionou o carro no meio do nada. Tirou o sinto e virando-se para Camila, a mandou fazer o mesmo. Os 3 saíram do carro e foram andando até uma cabena velha, no meio do que parecia ser um deserto.

- Pai...para onde estamos indo? - Disse Camila abrançando o braço direito do pai, como fazia quando criança.

- Fique calma Karla... Está tudo bem.

Alejandro abriu a porta da cabana e entrou. Foi em direção à uma bancada de madeira e bateu o sininho de mesa 3 vezes, fazendo com que surgisse uma moça de cadelos ruivos e curtos.

- Pois não?

- Queremos ver os mestres do tempo.

- Desculpe, mas eu não sei do que o senhor está falando.- a moça respondeu com uma voz doce e suave.

- In nomine tempore.

A moça de cabelos ruivos mudou automaticamente de expressão.

- Sigam-me. - Disse ela.

Os três seguiram a moça até uma porta nos fundos da cabana. Ao abrir a porta, se depararam com uma longa escadaria.

- Podem descer.

- Obrigada! - Disse Sinuhe.

Camila estava perplexa. Se sentia em um daqueles filmes 007. Ela e seus pais desceram as escadas.

- Tá tudo bem Camila. - Disse Sinuhe tentando acalmar a filha.

- Onde estamos indo?

- Seja bem vinda a central do tempo. - Disse Alejandro abrindo a porta no final da escada.

O lugar era enorme. Haviam muitas pessoas com roupas iguais. As mulheres usavam vestidos azuis e jalecos brancos, com o cabelo arrado no topo da cabeça. Os homens usavam ternos azuis - mesmo tom dos vestidos das mulheres - e camisetas brancas. Haviam cadeiras ao lado de equipamentos grandes e computadores de última geração. O chão era tão brilhante e lustrado, quantos as pratarias da rainha da Inglaterra.

- Quem são essas pessoas? - Camila perguntou.

- São pessoas como nós.

- Eles voltam no tempo também?

- Sim! Eles voltam.

Camila estava ainda mais confusa. Passou sua vida inteira achando que a sua família era a única capaz de voltar no tempo e agora estava rodeada de pessoas como ela.

- E porque estamos aqui?

- Vamos ver os mestres do tempo.

Os mestres do tempo eram um grupo de homens e mulheres. Eles pareciam ser muito sábios e poderosos. Camila sentiu um calafrio. Aquilo era um tanto ameaçador.

- Olá! - Disse um dos mestres do tempo.

- Olá!

- O que os trazem aqui?

- Essa é a nossa filha. Camila Cabello. É a primeira vez que ela vem aqui.

- Então ela já fez 18 anos, certo?

- Não.

- E então por que a trouxe aqui?

- É que... Ela foi ao futuro.

Os mestres do tempo se entre-olharam e em seguida fitaram Camila com os olhos.

- É verdade jovem?

- Sim... Quer dizer, eu acho que sim.

- À que dia você voltou?

- Não me lembro a data ao certo, mas sei que foi em 2014.

- Camila, você terá que ficar aqui essa noite.

Come Back To The Start Onde histórias criam vida. Descubra agora