Conversas

5.7K 582 38
                                    





Acho que mamãe está suspirando, eu mesma não esperava por essa reação, Jack sai no rumo da cozinha depois volta ao lado do meu padrasto, Van carregando um prato com uma cara de vítima constrangida.

— Senta ai— Jack ordena mostrando um canto na ponta da mesa perto de mamãe.— O senhor quer mais comida?

Jack chamando o meu padrasto de senhor!

— Não ta bom aqui, é que a Fran não teve tempo de fazer comida lá em casa— Van parece realmente sem graça.— Desculpe Duda.

— Não comece— mando, acho que ele pensa que eu negaria comida para eles, jamais.— E a academia?

— Contratei mais pessoas, o lugar está lotado— Van está empolgado.— Tem mais pessoas interessadas todos os dias, Sandy é uma excelente professora de pilates e Ioga.

— Eu sei, ela é maravilhosa— me sirvo apenas de salada, Sah ataca ás batatas-doces, Alejandro também se serve, David fica olhando para mim com cara de tacho.— Come David.

Acho que ele está meio que com vergonha, olho para mamãe, ela levanta e serve uma quantidade boa de arroz e coloca bife com rodelas grandes de cebola, David sorri meio de lado, sirvo suco para ele, não quero que ele se sinta um peixe fora d'água, esse é o meu novo lar, claro, bem diferente da minha realidade de sempre, mas é a minha nova casa, quero que ele se sinta bem aqui.

— Você trouxe os trabalhos?

— Sim, eu também peguei os trabalhos das matérias que vocês está fazendo a tarde— David pega os talheres.— Você foi ótima na quinta, o corpo docente ficou impressionado.

— Que bom— fico muito feliz em saber disso.— E o núcleo? Eu não pude ir hoje?

— Do mesmo jeito, imprevistos como sempre, mas nada grave.

— Na vara de família?

— Foi.

David e eu estamos acostumados com os barracos, muitas vezes algumas famílias acabam procurando a justiça e esquecem que quem assina os papéis das causas não somos nós e sim os advogados do fórum e pela cara dele a coisa deve ter ficado feia.

— Qual foi a boa de hoje?

— Levamos os papéis do divórcio homologado do caso da Daniela Garcia, lembra dela? A baixinha morena?

Daniela Garcia é uma das advogadas mais bem graduadas que eu conheço, ela também é bem arrogante e metida mas ela é a "advogada" no ramo, como minha primeira garfada de salada, está ótima.

— Então, ela mandou os papéis homologados, fui entregar para o casal, mas digamos que o ex marido levou a atual, e a coisa não ficou bem.

— Elas duas brigaram por causa dele?

— Não, a ação de divórcio durou meses— David estala os dedos.— É eu nunca imaginei que a Suzi chegaria no mesmo momento que ele, aquele canalha babaca.

Lembro dessa causa, deu muita dor de cabeça para a gente, Suzi é bem humilde e o ex-marido tem algum dinheiro, ambos alegaram um divórcio espontâneo e ambas as partes concordaram, mas eu fiquei do lado de Suzi desde o começo simplesmente por que o marido a largou para ficar com outra mulher, isso é muito comum no núcleo.

— O que ninguém imaginava era que ela está grávida— David fala e acabo me engasgando.— Menina que situação, Suzi não falou nada para ninguém, apareceu lá com a barriga e a coragem, ela só foi pegar os papéis estava tudo certo com a doutora Daniela.

Poderosa Loucura (livro II) - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora