O Encontro (parte 3)

17 2 0
                                    

Finalmente as aulas acabaram e eu voltei para casa com a Eunji. Contei à minha mãe a situação e ela disse-me para voltar antes das 20h, ou seja, antes do meu pai chegar a casa. Eram só 13h por isso tínhamos tempo para ir dar uma volta pela praia. As minhas irmãs também chegaram, eu convidei-as para virem conosco mas elas preferiram ficar em casa. A mãe meteu pizzas no microondas, comemos e às 14h fomos à biblioteca. A Eunji requisitou o livro "Demian" de Herman Hesse recomendado por mim( é um dos meus livros preferidos). Depois fomos à praia, descemos na areia, entramos com os pés na água e (como é inverno e os dias são mais curtos) ficamos a ver o pôr-do-sol. Foi um dia espetacular. Sinto-me tão feliz. Começo a pensar que se calhar a vida não é assim tão má e horrível como eu pensava e até nasceu em mim uma pequena esperança de que poderei ser feliz exatamente como estou agora para o resto da minha vida. Enfim, às 18:30 voltámos cada uma para a sua casa, qual foi o meu espanto quando descobri que a Eunji morava num prédio perto do meu. Parecia destino. Despedimos-nos e cada uma foi para o seu prédio. Entrei em casa, tirei os ténis ( a mãe passava-se quando entrava calçada em cima dos tapetes), fui para o meu quarto, tirei o casaco e ,em seguida, fui para a cozinha beber um copo de água.
-Há muito tempo que não te vejo com esse sorriso, aconteceu alguma coisa?
-Apenas me diverti com uma amiga.
-Hum entendo então vai lá tomar banho antes que o teu pai chegue a casa e veja que estiveste fora até tarde.
-Já vou. - eu costumo lavar de manhã o cabelo e à noite tomo banho só no corpo, por isso só demoro uns 5 minutos. Fui para o meu quarto, preparei a mala para o dia seguinte, arranjei os lençóis da cama, deu um ajeite às almofadas, preparei os pijama em cima da cama, prendi o cabelo, despi-me, meti a toalha à minha volta e segui para a casa de banho, como sempre fazia, levei o telemóvel e meti música. Não consigo fazer nada sem música nem sequer dormir. Finalmente já tenho o pijama vestido, meti o meu creme de coco e segui para a cozinha para fazer uma taça de cereais. Eram só 19:30, ainda falta meia hora para o pai chegar. Mas aí me apercebi que não faço a mínima de onde ele está quer dizer, ele não trabalha e quase nunca sai de casa. Quando acabei de comer fui perguntar à minha mãe onde ele estava.
-Ele foi com o teu tio até Lisboa, levar um amigo ao aeroporto.
-Eles partiram a que horas?
-Às 9:30 mas houve um mal-entendido e afinal o voo do homem só parte à 1 da madrugada e eles vão ficar lá para não deixarem o outro sozinho.
-Isso quer dizer que ele só vai chegar às 3/4h.
-Não, eles vão ficar lá num hotel. O teu tio tem uns assuntos a tratar amanhã em Lisboa e já que têm de ficar até tarde, é escusado de amanhã fazerem outra viagem. E ainda há a possibilidade de nem amanhã voltarem. Se os papéis que o teu tio quer não ficarem prontos vão ter de ficar amanhã também.
-Ah entendi- tentei esconder a minha felicidade mas notei uma certa excitação na voz da mãe enquanto me deu esta informação. Voltei para o meu quarto, meti música e comecei a ler o livro "Capitães da areia" de Jorge Amado. Já são 22:30h tenho que me preparar para dormir mas não tenho sono, o que eu faço? Hoje posso aproveitar para ficar até mais tarde. Hum... Sim já sei, vou ver "Heirs" ,foi o primeiro dorama que vi e também é o meu preferido. Mas primeiro vou ao telemóvel ver se tenho algumas notificações novas. Partilhas, partilhas, ah espera uma solicitação de amizade?  De quem será? 

Oii, então esta é a penúltima parte do primeiro capítulo. Quem será que mandou pedido de amizade à Laura?  Revelação na próxima parte. Espero que estejam a gostar. Deixem as suas opiniões nos comentários, elas são muito importantes para mim bjs :* LS

Life's journey of a little innocent Onde histórias criam vida. Descubra agora