Chegamos no colégio depois de onze músicas.Ele continuava igual ao ano anterior.Dei bom dia ao porteiro,esqueci de perguntar seu nome,na saída pergunto,e me dirigi aos quadros onde estavam fixados o nome dos alunos de cada turma do nono ano.Procurei meu nome e logo o encontrei,estava na turma A.
Voltei à portaria e perguntei ao porteiro,que agora sabia que se chamava Carlos onde era a sala da turma 9A.Ele me indicou um corredor,agradeci e fui até lá.O corredor era extenso e largo e minha sala era a última.
Entrei na sala e percebi que poucas pessoas haviam chegado.Encontrei pessoas que não conhecia e minhas amigas sentadas ao fundo.Acenei para elas mas não quis me juntar,não sei porque.Por isso fui para a frente da sala e me sentei atrás de um garoto alto,com pele clara e cabelo preto que conversava com o garoto que sentava ao meu lado,que era do meu tamanho magro e moreno.
Coloquei minha mochila ao meu lado e percebi que Guilherme entrou na sala e se sentou ao fundo da "minha" fileira.Não percebi que estava olhando fixamente para ele até alguém me chamar,era o menino moreno e da minha altura.
Olhei para ele,dei um sorriso e tentei não demonstrar que me sentia descoberta.
Menino moreno:Oi,meu nome é Leonardo e esse é Pedro.Você é nova aqui?
Eu:Na verdade sou e não sou.Meu nome é Mariana,prazer.
Pedro:Como assim?
Leonardo:Também não entendi.
Eu:Eu estudo aqui desde que me entendo por gente,mas eu não sou amiga de ninguém dessa sala,ninguém me conhece,por isso sou nova para eles.
Pedro:Agora entendi.Você é uma pessoa um pouco fora do normal.Prefere ficar sozinha do que com pessoas que não te fazem feliz mas que você conhece.
Eu sabia que era assim,mas não conseguia me descrever em palavras,estava aí minha descrição perfeita.Comecei a ficar curiosa em relação a esses meninos.
Leonardo:Nós gostamos de pessoas assim Mari,porque também não somos "comuns".Posso te chamar de Mari?
Eu:Claro.-não sei porque,mas me identifiquei com aqueles meninos.
Durante a primeira aula,que era de história,comecei a conhecer melhor esses meninos.Percebi que como eu,eles sabiam as respostas das perguntas,mas não as falava em voz alta e sim baixinho,para si mesmos,diferentemente de Guilherme,que falava todas as respostas em voz alta.
O sinal bate e logo as outras duas aulas começam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incompreenção compreendida
RomanceComo sempre,nos deparamos novamente com uma história de amor.Como normalmente entre amigos,parceiros e que irá mudar o modo como eles se vêem.Espero que gostem de conhecer os incompreendidos,o jovem incomum-comum e os outros personagens.