Capítulo 1 - O Passado e o Futuro

35 6 1
                                    

DEZ ANOS DEPOIS DA EXCURSÃO AO CASTELO DO REI BELENO


O clima estava agradável onde Charlotte vivia, era uma menina de estatura baixa pra média, tinha cabelos castanhos mas as raízes eram brancas e uma mecha só era ruiva, tinha a pele branca e em seu rosto inúmeras sardas, estava na cama ainda coberta e com ressaca por conta da noite passada, abriu os olhos e viu sua kitnet, era um lugar que ficava no centro perto da sua faculdade e do seu trabalho, ela não gostava mas tinha que servir café para as pessoas e o dinheiro dava pra pagar as contas, seu lar não era muito grande mas dava pra viver, um banheiro simples, quarto e cozinha eram separados por um mini corredor, sua geladeira só havia o básico com mini marmitas e água e uma ou outra garrafa de vinho pra aturar o dia a dia, nas prateleiras muitos e muitos sachês de chá e de comida não perecível, o básico para alguém viver, ela tinha acordado mais tarde que o de costume, era sua folga então não estava preocupa com a hora, ela levantou e de camisola mesmo caminhou até sua varanda.

— Que merda! Nunca mais eu bebo vinho.

Ela pegou um cigarro que estava na sua mochila e acendeu se escorando na sacada da varanda que dava pra rua, a cidade já estava acordada se movimentando como um formigueiro, pessoas indo de lá pra cá, alguns ficavam encarando ela na sacada mas a única coisa que importava pra ela é seu cigarro que já estava na metade, ela entrou e aqueceu a chaleira com água para fazer sua bebida favorita, uma xícara de chá bem quentinha, quando ficou pronta voltou a varanda com a xícara e seu seu cigarro, quando o cigarro acabou e seu chá já estava frio foi para dentro na escrivaninha minúscula entre a cama e o  micro espaço para a cozinha, viu o livro que vinheta estudando nos últimos dias, o livro estava aberto na imagem de um rei enorme, ruivo e com uma armadura rubra com um brasão de fogo dourado no peito, toda vez que olhava seu rosto a lembrança de um estátua quando tinha dez anos vinha a sua mente, Charlotte não lembra muito da sua infância mas da estatua que parecia seguir ela era nítida em sua mente, Charlotte percebeu que seu chá estava frio, então repousou suas mãos na xícara e como magia sua bebida estava quente de novo, ela deu um suspiro e fechou o livro de couro, na capa o título em dourado relusia as palavras "Os Guardiões dos Elementos".
Charlotte saiu do banheiro com uma fumaça quente, uma toca transparente estava no seu cabelo cheio de tinta castanha, ela odiava seu cabelo ruivo, muitos diziam que era fruto de uma maldição que sua mãe recebeu, de qualquer forma não gostava dele da cor original, mas ela levou um susto quando o interfone tocou e do som cheio de ruidos ouviu a voz familiar de um amigo:

— Hey, Chá.

Charlotte revira os olhos e um sorriso de canto de boca surge e diz: 

— Qual é a senha?

— Senha?

Da portaria um rapaz alto de estatura média com olhos verde água, cabelos azuis quase pretos chamado Proteu estava olhando para a janela esperando Charlotte aparecer para pedir para abrir, eles haviam combinado de almoçar juntos, mas Charlotte não apareceu.

— Vai abre aí logo!

Um barulho mecânico soou e ela pediu pra ele entrar, chegando na porta do apartamento ele bateu na porta e Charlotte entrou, já vestida com uma calça jeans rasgada, uma camiseta vermelha com o rosto de javali em preto estampado, botas altas e um coque segurando seu cabelo para o alto, o rapaz entrou na casa, e Charlotte disse:

— Desculpa tá, eu sei que deu bolo mas eu dormi de mais.

Proteu percebeu as garrafas de vinho pelo chão e deu uma olhada para ela.

— Certeza? Porque parece que você bebeu um pouco de mais na noite passada.

Charlotte fica um pouco vermelha e faz reverência para seu amigo entrar, Proteu então colocou sua jaqueta na cama e foi explorar a casa da amiga que ele não vinha a muito tempo.

Os Guardiões Dos ElementosOnde histórias criam vida. Descubra agora