- Vamos, o metrô já vai sair
Proteu e Charlotte saem das ruas e vão até o metrô para ir visitar a terceira ancestral, eles caminham algumas quadras até chegar na estação do metrô.
- Temos que pegar a linha roxa e ir até cruzar com a linha verde e pegarmos ela até chegarmos na Rua 77.
- Você que é a guia.
Eles pegaram o metrô da linha roxa e foram até chegar onde Charlotte tinha indicado, os dois ficaram calados o percurso todo, apenas a respiração deles e dos outros passageiros era ouvida.
- E agora para onde mesmo ?
- Temos que ir até um predio na rua 48 E 74th.
Eles foram até o endereço mas não tinha ninguém no local, Proteu ficou desconfiado sobre se Charlotte tinha mesmo encontrado uma ancestral ou ela tinha bebido muito de novo ?
- Parece que a sua amiga não está.
- Espere aqui eu sei onde ela tá.
Proteu foi atrás de Charlotte que descia a rua congelada sem nem uma dificuldade por causa do seu corpo quente, Charlotte desceu a rua até chegar a 5th Ave que dava de frente ao Central Park que estava branco por causa da neve, muita gente no Central Park o que é difícil no inverno, ela avistou uma mulher de batom vermelho, olhos castanhos e cabelo que passava os ombros e era todo pintado de várias cores como um arco íris, uma pele da cor do bronze, como se tivesse viajado muito e a pele ficado no sol por longos períodos, era do tamanho de uma pessoa normal de 17 anos, com uma camisa preta, escrito "Nirvana" em amarelo, uma blusa de aviador usava saia preta com uma calça jeans de mesma cor, uma bolsa ao seu lado no banco onde estava sentada, onde havia vários bottons de série e bandas que ela gostava, e estava lendo seu livro preferido, "A ilha do tesouro" Robert Louis Stevenson.
- MARYYYYY!!
Gritou Charlotte, que foi correndo até a antiga amiga, Mary olhou assustada, e deixou seu livro na bolsa e levantou para abraçar Charlotte, um caloroso abraço.
- Desculpa ter sumido e reaparecer do nada assim mas vi você saindo da Hunter College e peguei seu número com a coordenadora de lá, aí mandei mensagem e eu também mudei de casa então.
- Não precisa se desculpar, mas o que aconteceu pra você ter mudado de casa ?
- Depois daquela época, eu me mudei para a Flórida por 2 anos e bom você sabe como eu sou né, e eu não consegui me controlar, você deve ter ouvido falar do "Grande incêndio que aconteceu na Flórida" bom todos acreditaram que foi normal mas na verdade fui eu, mas não queria ter feito aquilo então achei melhor vim para o norte de novo para a região mais fria, pra ver se esses incêndios que eu faço sem querer podem passar.
- Você sabe que a única forma de você se controlar é não ser ... Intensa, e relaxa em relação a aquela época já foi ... vejo que você está no time inimigo dessa vez, quem é o bonitão atrás de você ?
Quando Charlotte olhou para traz viu Proteu que estava ofegante quase caiu no chão.
- Primeiro nada de correr na frente do outro e segundo, vamos, aqui fora está congelando.
Mary levou Proteu que ainda sentia frio e Charlotte para a sua casa.
Sua casa era normal para alguém que morava no centro de Manhattan, tinha uma sala pequena com TV, um sofá, uma poltrona e no centro tinha uma mesinha pequena cheia de potes de comida chinesa vazias em cima, uma cozinha básica, banheiro, o quarto dela e outro de hospedes.
- O que veio fazer aqui Chá ?
- Bom como posso explicar estamos reunindo pessoas que tem ... Habilidades um tanto especiais ... descobri que tem um cara querendo matar essas pessoas ... eu já ia falar com você amanhã mas Proteu apareceu ...
- Oi, eu sou Proteu.
Mary deu uma olhada brava para Proteu que estava sentando em sua poltrona favorita.
- E o que eu tenho haver com isso Chá, eu já ensinei você a controlar suas chamas no passado.
- Essa é a questão, acho que você sabe mais dos poderes que eu e Proteu juntos ...
Charlotte ergueu a mão e uma chama de fogo alaranjado saiu dela.
- Você me ensinou, pode me ensinar mais ?
- Tudo bem ... mas e ele ... ele sabe ?
Mary fico olhando Proteu, ele ficou sentado na poltrona sem nem uma reação.
- "A Matrix está em todo lugar. À nossa volta. Mesmo agora , nesta sala ."
- Proteu cala a boca e mostra para ela.
- Desculpe estava voando nos pensamentos nerds ... mostrar o que necessariamente ?
- O que você faz ... ela é de confiança.
- Okay.
Proteu se levanta e vai até a cozinha de Mary e ela vai atrás para ver o que ele pode fazer, ele sacode as mãos e uma bola de aguá se forma em cima de Mary.
- Tá bom Proteu você já mostro, pode parar.
- É verdade, mas quem sabe se fizermos assim.
Mary rodou os dedos no ar e um mini-tornado apareceu na ponta do seu dedo juntando assim com a água de Proteu e fez uma nuvem de chuva, Charlotte revirou os olhos enciumada.
- Chega né ?
Mary para, e a nuvem se dissipa no ar.
- Tá com inveja Chá ?
- Eu ? nunca, mas conheço você, foi a mesma coisa comigo e você sabe que nunca ia dar certo com ele, ou vc mudou também de time?
- Do que vocês estão falando?
- Você ainda não falo para ele Chá?
- Falou o que? o que que tá acontecendo ?
- Deixa eu explicar para ele ... então eu e ela ... nós ... em uma época da minha vida
- Vocês estiveram juntas ?
- Bingo!
Disse Mary vendo a reação de Proteu.
- Mas agora sou bi ...
Mary diz isso olhando para Proteu, deixando Charlotte vermelha de ciúmes, Proteu então quebra o silêncio e fala:
- Mas voltando, se eu controlo a água, você o fogo e ela o ar, quer dizer que tem alguém que controla a terra ?
- Possivelmente a não ser que o exilado já tenha matado ele.
- Tá e você veio aqui para eu ajudar a fazer com que ele aprenda a controlar a água ?
- Sim.
Disse Charlotte.
- Não.
Disse Proteu, dizendo a resposta ao mesmo tempo que Charlotte.
- Tá vi que ele gosta de se sentir no controle, mas posso ajudar ele a controlar o seu elemento, já você Chá só consegue fazer aquela labareda ou você aprendeu mais ?
- Eu pratiquei pouco.
- Tudo bem então, vamos voltar para o parque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Guardiões Dos Elementos
Ficção AdolescenteA muitas eras, 4 reis de terras distantes tinham habilidades formidáveis, porém essas habilidades foram perdidas com o tempo. Agora 4 adolescentes lutam para controlar seus segredos, regrados a faculdade e hormônios eles tem que esconder suas habili...