Los Angeles, quarta-feira - Em uma noite fria.
Querida Lola, espero que não esteja chateada por não ter escrito com frequência como disse que faria. Não pense que não sinto sua falta, mamãe disse que você voltará em duas semanas e isso foi uma grande notícia. Uma das melhores dessa semana.
Sei que deveria ter escrito pelo menos uma nota sobre o chá que mamãe me forçou a organizar (nada demais já que eu sou péssima em controla os empregados) só não esperava que esse chá fosse dá começo a uma amizade entre eu e Miss Smith. Consegue acreditar?
O chá começou com um erro de Viveca que fez biscoitos de morango! Seria meu fim isso, e eu nem tive culpa. Mas eles estavam bons, divinos seria o termo mais apropriado. Todas as 7 mulheres os amaram (até mesmo a Duquesa Bryan!)
"Essa é a primeira vez que a vejo comer algo" Charlotte sussurrou para mim que até então não tinha notado sua presença ao meu lado. Era como se a cabeleira loira dela tivesse passado despercebido por mim. Apesar de ter certeza de que havia cumprimentado ela assim que chegou.
"Para mim também é uma surpresa" Eu disse já decidida a dar continuidade aquela conversa, ela me parecia a única pessoa que não perguntaria sobre o primo Adam (acredite ou não até mesmo a Duquesa Bryan perguntou sobre ele, claro que não com as mesmas intenções que as demais) Eu senti que poderíamos ser próximas. E eu sei que você não gosta quando eu digo coisas do tipo, mas é a verdade.
E eu estava certa, conversamos sobre quase tudo, até mesmo descobri que ela também aprecia o gosto pela montaria! Nunca tinha falado tanto de mim para uma pessoa que havia conhecido em tão pouco tempo.
E quando mamãe anunciou sutilmente para mim que eu deveria levar Miss Smith até o casarão da família, eu não me tardei em me prepara e acabei por quase puxa-la para fora de nossa casa. Ela tinha que ver o Sirius antes que Jason aparecesse com a carruagem!
Acabei esquecendo-me de pegar um cachecol, felizmente não estou doente. Caso contrário mamãe teria dado um fim a minha vida.
No caminho ela me contou que Camon (o cavalo dela, que é um Frísio!) Foi um presente de seu irmão mais velho.
"Frederic, me deu o melhor presente de todos, ele sempre sabe o presente perfeito" Ela disse com um sorriso orgulhoso.
No mesmo instante eu pensei que tinha sido apenas um pequeno exagero dela, afinal nem todos somos perfeitos. Ela desceu da carruagem e pediu quase implorou para que eu entrasse para conhecer o casarão e também Camon, entretanto já estava quase anoitecendo mamãe me tiraria Sirius por uma semana, fora o olhar de reprovação que ela sempre faz (como quando eu manchei o tapete novo dela de lama) se eu chegasse para o jantar atrasada passaria dias lastimáveis.
No dia seguinte eu recebi um convite para um chá com Miss Smith. Eu fui pega totalmente de surpresa! E quando subi quase correndo pelas escadas já estava pensando em usar o vestido Rosa que ganhei da vovó no mês passado. O que eu não contava era que o mesmo estaria molhado, então decidi usar o azul com mangas finas, mas longas (aquele que você gosta).
Eu estava animada com a conversa que poderia ter com Charlotte, estava até pensando no que conta primeiro durante o percurso da carruagem até o casarão (Mal sabia eu o que me aguardava!) Nem ao menos lembro-me mais o que eu pretendia conta.
Estava tudo bem agradável até uma empregada veio e falou algo para Charlotte que teve que me deixar no meio do corredor.
"Fique aqui, eu não me demorô" Não preciso nem dizer que não fiquei lá parada como uma estátua, não é? Foi impossível! Principalmente depois que vi uma pequena escadaria de madeira não muito longe de onde eu estava.
Quando eu percebi já estava com os dedos deslizando pelo corrimão do topo da escada, lá em cima não era muito bem iluminado. Na verdade, era bem escuro se eu tivesse parado para pensa.
Eu continuei seguindo em frente, seria fácil voltar para o mesmo ponto em que Charlotte havia me deixado.
O que eu certamente não contava era com a presença do irmão dela logo atrás de mim. Em um momento eu estava andando vagarosamente e no outro sentia o cheiro amadeirado do perfume dele.
A princípio achei que não era nada, mas no segundo seguinte eu soube que tinha alguém logo atrás de mim! Eu fui pega! Estava perdida! Afinal que tipo de Lady sou eu? (Essa pergunta você pode me responder assim que voltar para casa, ou se preferir em uma carta) eu já estava pensando em algo idiota mais convincente para dizer, alguma desculpa como quando eu disse para Adam que Sirius só gostava de ser montado por mim.
Eu só não esperava ver aqueles olhos, Lola, ele tem os olhos mais lindos que já vi! Os olhos dele me diziam tanta coisa mesmo sem falar nada, ou talvez seja coisa da minha cabeça, mas tenho quase certeza de que aquele olhar poderia me fazer ficar muda para sempre.
"Creio que não a conheça" Ele disse com um pequeno sorriso de lado, quase imperceptível (não me culpe ter percebido isso!).
"Sou Alice Lombadiely"
"Lady Alice" Ele disse meu nome de uma maneira tão distinta! Sua voz trazia todo um charme que eu nunca vi. Ele capturou minha mão e beijou a mesma delicadamente. No mesmo instante agradeci aos céus por ter tirado minhas luvas assim que entrei no casarão. É como se eu sentisse ainda os lábios finos dele sobre a minha mão!
Ele me levou de volta para o andar de baixo, e enquanto nos caminhava-mos eu podia sentir os olhos dele em mim, atrevo-me a dizer que ele parecia deslumbrado se não encantado. Então mais uma vez Viveca salvou meu dia por ter feito um penteado mais que demorado no meu cabelo.
"Alegro-me em saber que não foi embora Alice" Charlotte disse em um tom divertido o que me tirou um pouco do torpor e formigamento que eu estava sentido.
O irmão dela ficou para o chá, na verdade ela estava quase por expulsar ele! Porém ele apenas se sentou em uma cadeira logo a minha frente. Entre um biscoito e outro eu o olhava o mais rápido que podia, essa tática estava funcionando até que ele percebeu e mesmo não querendo mais biscoito algum quando eu peguei um dos últimos que comi ele olhou para mim.
No mesmo instante em que o olhei! Aquele gesto fez com que tudo a minha volta não tivesse mais importância.
Até que Charlotte achou que eu havia passado mal e apressou-se em pegar água para mim. Nem tive tempo de dizer-lhe que não era nada. Mais o melhor foi quando ele se sentou ao meu lado no pequeno sofá e sem nem uma palavra colocou uma pequena mecha solta de meu cabelo atrás da minha orelha. O arrepio veio logo em seguida, ele estava tão perto, mas mesmo assim longe demais, era como se eu precisasse de uma aproximação maior.
Infelizmente isso não aconteceu, os passos apressados de Charlotte contra a madeira fizeram ele voltar ao seu lugar me deixando desapontada.
Alegro-me em dizer que quando me despedi ele beijou-me a mão. Dessa vez ele prolongou o beijo o máximo possível sem que o mesmo fosse desrespeitoso.
Escreva-me assim que possível e não leia essa carta para Tia Diana! (Deveria ter dito isso logo de início!) guarde essa carta como um rubi, ou então queime-a.
Com amor
Lady Alice Lombadiely.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor Lady
Narrativa StoricaAo serem separadas pela distância Alice e Louise acabam se comunicando por cartas. Tudo começou com a nova amizade de Alice com Miss Smith e para Louise começou com uma dúvida. Embarque na inusitada história de amor de Alice por Frédéric e no arranj...