O que Derek e Carter não imaginam é que neste exato momento, Rebbeca está se preparando para entrar na floresta atrás de seu irmão.Ela veste uma calça jeans, uma blusa de mangas e prepara a mochila.
Apesar de ser um velho truque, ela acha que vai funcionar, pelo menos até ela estar bem longe.
Ela pega dois travesseiros e coloca sobre a cama, depois os cobre com dois lençóis. Feito isso ela apaga a vela que ilumina o quarto e sai pela janela.
Depois da criação do Complexo de Callun, os humanos que não puderam viver ali criaram uma espécie de vila nos arredores da floresta.
Desde o princípio ali foi nomeado Vila Maude.
A casa que Rebbeca mora é uma das primeiras, ou seja, é bem mais próxima da floresta.
Então, em menos de dez minutos ela já estava cercada por imensas árvores, somente o silêncio lhe acompanhava.
Cada passo que ela dava ela tinha medo de que algum animal selvagem viesse atacá-la, não que existisse muitos hoje em dia, mas os que existiam eram extremamente perigosos.
Mas Becca não tinha medo somente dos animais que poderiam devorá-la viva. Ela sabia que pessoas do Complexo de Callun iam até a floresta para caçar as pessoas que tinham mais facilidade de contrair o vírus, ela se lembrava de quando era mais nova, e estava andando pela floresta quando escutou uma conversa de duas pessoas, na época ela não foi pega por muito pouco.
" —O que ele espera que nós façamos? Entrar naquela vila é como se fôssemos para um campo de batalha sem as armas. Nós morreremos.
—Não podemos contrariá-lo. Ele manda em nós.
—Ele não manda em mim, pode dizer para ele que eu não entro naquela vila nem que lá se encontre a cura para o vírus. Espero ter sido bem clara."
Eram um homem e uma mulher. Becca se lembrava que eles sussurravam mesmo estando sozinhos, ou quase.
Quando ela ia sair dali, acaba pisando em um galho e produzindo um barulho que chegou aos ouvidos do casal.
Becca nunca sentiu tanto medo quanto naquele dia.
Sua boca ficou seca.
Suas mãos tremiam e suavam.
Seu coração acelerou de uma maneira que ela o escutava.
E por mais que seu cérebro lhe dizia pra correr seu corpo permanecia no lugar." —Quem está ai? — A voz masculina pergunta novamente. Rebbeca ainda está tentando fazer com que seu corpo lhe obedeça. Mas nada acontece durante um minuto inteiro.
Quando Rebbeca consegue ver a sombra de duas silhuetas se aproximando seu corpo ganha vida e ela consegue sair do lugar e correr o mais rápido possível.
Ela corre sem olhar para trás.
A partir do momento em que ela chega em casa e seus irmãos lhe perguntam o que aconteceu.
Ela apenas acena a cabeça em sinal de negação e faz uma promessa a si mesma, de que nunca mais entraria na floresta."
Rebbeca está pensando na ironia da vida, ela está aqui mais uma vez, no local onde ela disse que nunca mais entraria.
Parece estranho quebrar promessas, mas se todos pararem para pensar, é isso que fazemos todos os dias. Todas as horas.
Sempre estamos quebramos uma promessa que fizemos, seja por uma necessidade ou por um motivo banal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lucky one [Projeto Red]
Science FictionApós a Quinta Guerra Mundial o mundo vive um completo caos e todos tem medo de um vírus mortal, o Animika. Amélia Harrison vive neste mundo pós guerra. Filha de cientistas que buscam a cura para o virus. Ela, seus pais e seu noivo são os cientista...