Capítulo Dois

233 33 18
                                    

Gaspard olha fixamente para Amélia, nunca gostou da cientista. Se pudesse já teria se livrado dela a tempos.

—Sua sinceridade me comove, Amélia.

Neste momento todos já observavam a conversa dos dois.

— A sinceridade é a minha melhor virtude.

Os dois se encaram como se pudessem matar um ao outro somente com os olhos.

—Como vai, presidente? — Alec diz o tirando dali.

—Sinto muito pelo meu marido, Amélia.

—Não se preocupe, Pauline, não ocorreu nada que me afetasse.

—As vezes a minha amiga esquece que seu marido é presidente, Pauline. — Julliane diz.

—Está tudo bem, Ju. Agora se vocês me derem licença, vou cumprimentar os outros convidados.

Pauline vai cumprimentar outras pessoas.

—Você perdeu a cabeça, Amélia! — Ju diz exaltada, porém com a voz baixa.

—Ju, você sabe que eu não suporto ele, e ele também não me suporta.

—Sim, mas não precisava enfrentá-lo daquele jeito. — Ela balança a cabeça —E eu achando que você tinha criado juízo.

Amélia arqueia uma sombrancelha.

—Nunca, Ju.

Elas caem na risada.

—Eu gostaria de saber qual o motivo que faz essas duas lindas mulheres gargalharem tão encantadoramente.

As duas param de rir e olham para trás.

Samuel as encara com um sorriso brincando em seus lábios.

Amélia revira os olhos.

—Samuel se o que eu e a Ju tivéssemos dito fosse da sua conta teria te chamado para participar da conversa.

Samuel coloca a mão no coração.

—Assim você me magoa profundamente.

—Menos drama, Samuel. —Julliane diz.

—E você, doutora? — Samuel se aproxima dela. —Já largou seu namoradinho militar?

—Primeiro: O nome dele é Caleb. Segundo: Não terminarei nunca se depender de mim.

—Não sabe como me dói sua rejeição, Ju.

—Você supera, tenho certeza.

Pauline anuncia que o jantar será servido e todos vão para a sala de jantar.

Pode parecer banal, mas o motivo do presidente Gaspard ter oferecido o jantar era para observar Amélia.

Ele nunca confiou na cientista. Infelizmente para ele, ela não era igual aos seus pais.

Só não havia dado um fim nela porque Eleonore e Giuseppe eram as pessoas em quem mais confiava.

Mas, se Amélia der um passo em falso, Gaspard não hesitara em matá-la e ele fará isso com maior prazer.

*****

Fora dos muros de Callun, em uma floresta pouco explorada e com diversos perigos, esta um homem, muito bem escondido, há dias, perseguindo sua presa.

Conseguir comida nos últimos dias tem sido ainda mais difícil. Mas Elliot não pensa em desistir fácil, precisa achar alimento para si, seu irmão e sua irmã.

The Lucky one [Projeto Red]Onde histórias criam vida. Descubra agora