P.o.v. Gustavo
Nesses últimos três meses eu estou acompanhando de perto todos os procedimentos da Vick e confesso que está sendo mais doloroso do que eu imaginava. Tem noites em que a única coisa que eu penso é que eu não vou deixar ela morrer! As coisas estão começando a se complicar, pois os procedimentos estão ficando muito caros e o dinheiro da nossa mãe está se acabando. Mas tenho fé em Deus que ele vai nos ajudar, todos nós estamos contribuindo para ajuda-la, o Matheus começou a trabalhar faz pouco tempo, eu também comecei, a Laura também está trabalhando, mas também ajuda com o dinheiro da sua família que doa para nós.... Tenho fé que tudo vai se melhorar! Neste momento estamos todos reunidos no hospital aguardando o médico, pois a Victória passou mal novamente e está no soro, o médico logo veio até nós, olhou a ficha e falou:Médico: Família de Victória da Silva?
E claro, todos nós nos pronunciamos com certa rapidez e o médico falou:
Médico: Certo, um de cada vez pode ir ver a paciente, quem quer ir primeiro?
A minha mãe se pronunciou e logo acompanhou o médico, depois de uns 8 minutos ela voltou e falou que eu poderia ir, eu fui com o acompanhamento do médico até uma pequena sala toda branca com detalhes em azul claro e lá estava ela.... A Vick estava branca como a nuvem, e muito pálida, tenho a sensação que vou perder ela a qualquer momento... Eu vou até ela e faço carinho nos seus cabelos e logo depois dou um beijo em sua testa junto com algumas lágrimas que caem, a mesma contínua de olhos fechados, vejo que terminou o meu tempo e saio, dando um beijo nos lábios dela, eu logo volto para a sala central e sento ao lado do Matheus, ele está em silêncio olhando para o chão, enquanto a minha mãe com meu pai (e o biológico) estão em outro canto da sala, e eu logo me pronuncio:
Gustavo: Acho que felicidade é a única coisa que têm faltado na nossa casa ultimamente, né?
Matheus: Pode ter certeza...
Matheus: Sabe, quando eu conheci a Vick pela primeira vez eu tinha certeza que eu iria proteger, amar e cuidar dela. Como se nada atingisse ela, nem esse maldito câncer...
Gustavo: Eu te entendo.... A Vick é uma parte da minha vida, acho que se o pior acontecer eu não vou aguentar.
Matheus: Cara, nós somos uma família. Não tem essa de pior, a minha irmãzinha e a sua namorada vai sobreviver, sabe porque? Porque ela é forte!
E neste momento um médico veio até a minha mãe e falou algo baixinho, o que fez a mesma derrubar várias e várias lágrimas, eu chamei o Matheus e fui até ela e perguntei:
Gustavo: O que aconteceu mãe?
Entre as lágrimas a minha mãe explicou:
Mãe: O médico me informou que a quimioterapia não está fazendo efeito, a Vick parou de responder ao tratamento... E se as coisas não fizerem efeito a Vick pode ter até 3 semanas de vida...
E neste momento eu sentei no chão pensando o que seria da minha vida, a Victória é a minha vida, e agora? Ela sempre esteve presente em tudo, nos momentos bons, ruins... Eu não consigo entender, eu iria me casar com ela, PORQUE DEUS? Porque você quer tirar a Vick de mim? Ela é a minha vida, minha mulher, minha amiga, meu amor! Logo minha mãe veio em minha direção e disse:
Mãe: Sabe amor, a Vick acima de tudo é minha filha, e eu amo ela acima de tudo. Mas as vezes Deus faz isso pra nos mostrar o quanto somos fortes! Eu sei que é uma extrema loucura estar dizendo isso, porque eu estou literalmente perdendo a minha filha, e neste momento eu deveria estar chorando pelos cantos e pedindo à Deus o porque dele estar fazendo isso comigo e a minha família, mas sei que Deus sabe o que faz, ele sabe quem deixa, e quem o leva. Acho que a Vick irá sofrer menos.
Gustavo: Mãe eu ia me casar com a Victória. Se ela morrer, eu morro junto.
Mãe: NÃO! por favor Gustavo, eu não vou aguentar perder outro filho meu, por favor! Eu amo vocês, e tudo o que quero é que se mantenham vivos, eu vou fazer o possível e o impossível para todos nós ficarmos bem.
Eu apenas concordei e sai dali, se a minha namorada tiver três semana de vida, vou fazer elas serem as melhores da vida dela. Neste momento estou indo raspar o meu cabelo, eu não me importo nem um pouco com isso, eu amo a Victória e o que eu poder fazer para deixa-la feliz eu vou fazer. Depois de mais ou menos uma hora eu estava pronto. Soube que a Victória estava acordada, eu voltei ao hospital e fui até o quarto dela, passando pela sala central, fazendo com que todos ficassem me admirando pelo gesto e fazendo minha mãe chorar de emoção, sinto que fiz a coisa certa e entro ao quarto que minha namorada se encontra. A mesma levanta a cabeça com dificuldade e seu olhar se encontra com o meu. Vou mais perto dela e levo o meu rosto até o seu, o dando um beijo na ponta de seu nariz, depois de alguns segundos ela fala:
Victória: Saia daqui. Por favor.
Gustavo: Porque?
Victória: Não quero que me veja neste estado, Gustavo. Por favor saia agora.
Gustavo: Eu pensei que já tivéssemos conversado sobre isso.
Vitória: Não importa, eu estou feia, meus cabelos cairam, estou mais magra e estou comendo por uma sonda, eu peço, por favor saia e só venha me ver quando eu estiver curada.
E neste momento eu não me segurei e comecei a chorar, pensando no que o médico disse à minha mãe.
Gustavo: Victória você é linda pra mim, e sempre vai ser! Você sem cabelo ou com cabelo vai ser meu amor, e pra ver você feliz eu faço qualquer coisa.
E neste momento, eu fui até o lugar onde acende a luz do quarto, pois quando entrei eu desliguei, por isso a Vick teve que se esforçar um pouco para ver quem era, e bom... Estou com um casaco de capuz.... Eu acendi o interruptor e fui até ela, ainda com o casaco e seu olhar sob mim, e tirei, me revelando totalmente. A única coisa que ela foi capaz de fazer foi chorar. Chorar muito e falar baixinho "Eu te amo" várias vezes.
P.o.v. Victória.
Quando lhe é dado poucos dias de vida, você começa a pensar em tudo o que você fez ou deixou de fazer, más pessoas que merecem ser perdoadas e pessoas que você precisa pedir perdão. Mas Gustavo me ensinou a usar esses últimos momentos de maneira perfeita, por eu Victória, não poderia ter achado alguém melhor. Eu devia te-lo amado mais, mas fracassei. Mas mesmo assim ele me amou e me deu seus melhores momentos. Ele me deu uma eternidade nos nossos dias numerados. E foi assim que a Leucemia me matou, silênciosamente e misteriosamente, em uma cama de hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho Da Diretora
Teen FictionGustavo sempre foi um garoto levado, sempre aprontou com seus amigos na escola, sempre ficava com muitas garotas, mas e se ele se apaixonasse pela própria irmã? Ele foi obrigado a ir para um Colégio Interno, onde sua mãe seria a diretora, será que e...