vocês viram a capa nova? lindonaaaa né! feita pelas CoversForBooks (thanks <33)! e feliz natal/véspera de natal! caso queiram capítulos dia 25 e 31 também, falem, plss
pov maya.
Eu sempre me surpreenderia com o fato de não conseguir acordar cedo quando preciso. Tinha marcado pra chegar na casa de Farkle às dez. Era dez e quinze e eu ainda não tinha nem tomado banho. Riley me comeria viva, tinha certeza.
Ouvi meu celular tocar pela milésima vez, sabendo que era minha melhor amiga louca perguntando onde estava. Atendi e deixei no viva voz, enquanto entrava no chuveiro o mais rápido humanamente possível.
— Já tô indo, Riles, juro. — falei lavando o rosto, com um pé no box e o outro fora dele. Revirei os olhos escutando as reclamações dela, me vestido, saindo de casa com uma bolsa enorme que carregava tudo que eu precisaria no dia e os presentes e chamando um táxi, exatamente as 10:28. Tirei o aparelho do viva voz, e o coloquei na orelha.
— Quem jura mente, Maya. ela falou, com a voz demonstrando impaciência. — Venha logo, por favor.
— Não é como se eu pudesse adiantar o carro e o trânsito. Ah, feliz véspera de natal pra você também!
Ela desligou a ligação na hora, bufando. Ri um pouco, olhando algumas fotos novas no Instagram até chegar na casa de Riley.
Minha melhor amiga já me esperava na porta, batendo o pé e com uma expressão impaciente. Lucas e Farkle eram seus cães de guarda, totalmente entediados. Paguei o táxi e saí.
— Feliz véspera de Natal, pessoas! falei sorrindo, entregando os presentes pra cada um e ignorando os suspiros de Riley. Entrei logo na casa, sendo recebida pelos pais de Farkle, que sorriram, acenaram e perguntaram todas aquelas besteiras de Natal. Fomos para o quarto.
Sentei no chão de pernas cruzadas, enquanto esperava todos fazerem o mesmo.
— Vamos? Eu quero meus presentes! — falei. Tínhamos decidido trocar os presentes de Natal dia 24, para que Lucas também pudesse participar. Logo formaram uma pilha com os meus, que eu abri o mais depressa possível.
Riley tinha me dado um carregador novo pro celular e um vestido verde clarinho da minha marca favorita. Farkle me dera tintas novas pra pintar e junto com elas um caderno de desenho. Lucas me deu um par de botas de cowboy rosas — que, apesar de ter entendido a provocação, eu acharia algum jeito de uar.
— Obrigada, pessoas. — ergui cada um dos presentes, sorrindo. Amava essa parte do natal de trocar presentes.
Eu tinha dado pra Riley uma capinha de celular nova e um livro que ela já pedia a séculos. Pra Farkle foi um box de Doctor Who, e pra Lucas um chapéu novo de cowboy. Acho que gostaram de seus presentes, assim como eu.
— Obrigada, blondie. — Lucas falou com seu chapéu na cabeça, fazendo um gesto com a cabeça. Eu ri, assentindo.
Comecei a conversar com Farkle sobre Doctor Who, mesmo que não entendesse nada sobre nem assistisse a série, apesar de já ter tentado. Era complexo demais pra minha cabeça, e foi isso que eu estava explicando a ele quando Riley interrompeu a frase.
— O que não é complexo demais pra sua cabeça, Peaches?
Escutei alguns gritos de Farkle e Lucas, que já tinham começado a incentivar a provocação. Revirei os olhos, deixando de lado.
— Me deixa. — dei um tapa no braço dela, e dessa vez entrei em um diálogo com Lucas sobre o Texas.
De repente, Farkle se levantou, e eu vi que já eram onze e quinze. Me levantei junto, já pra reclamar da fome, quando ele voltou com um pacote de Ruffles pra cada um.
— Toma. — ele enfiou um na minha boca, fazendo eu quase morrer engasgada com um pedaço tão grande.
Sentei novamente, apoiando a cabeça no ombro de Lucas, que fazia algo no celular. Fiquei assim por um tempo, até que Riley lembrou da nossa programação.
(◕‿◕✿)
Eu odiava colocar um biquíni minúsculo. Não, eu não tinha vergonha do meu corpo — muito pelo contrário. Mas me sentia exposta demais e desnecessariamente, além de que parecia que todo mundo estava olhando pra mim e fazendo notas mentais sobre o quanto eu era baixinha, ou como eu era uma tábua de tão reta.
— Deixa de besteira, Peaches. — Riley falou passando protetor nos meus ombros, vendo que eu tentava me cobrir. No mesmo momento Farkle e Lucas voltaram com quatro Coca-Colas, entregando a minha.
— Me deixa, Riles. — falei depois de tomar um gole, fingindo não admirar os músculos de Lucas, que estava distraído.
— Tem que passar mais protetor solar. Senão vai ficar igual a um camarão. — Farkle apertou meu nariz. Revirei os olhos, mesmo sabendo que suas palavras eram verdade.
— Deixa que eu passo, babe. — peguei o frasco das mãos da minha melhor amiga, indo pro banheiro pra poder ter mais privacidade.
Quando voltei — branca de tanto protetor no corpo — estavam todos rindo no espaço de nossas cadeiras. Me aproximei e sentei ao lado de Lucas, tentando não demonstrar o seu desconforto.
— Existem praias lá no Texas, cowboy? — provoquei, resistindo ao impulso de me cobrir.
Farkle tinha uma expressão que estava esperando o menor deslize meu pra comentar. Revirei tanto os olhos que eles quase saíram das órbitas. Not today, satan.
— Fiquei com vontade de nadar agora. — Riley falou de repente, levantando o namorado junto com ela e o arrastando até a piscina.
Fiquei calada enquanto fingia observar a costura da toalha. Ele percebeu e riu, e não pude deixar de acompanhar ele. Eu parecia uma boba apaixonada perto de Lucas, mas não conseguia evitar.
— Você acha que Maya Penelope Hart Friar fica bonito? Grande demais? — pensei em voz alta, ficando vermelha ao perceber. Meu Deus, eu era muito idiota.
— Não sabia que você tinha tantos sobrenomes.
— Não tantos quanto os de Dumbledore. — sorri, lembrando do moletom de Harry Potter que eu tinha em casa
— E de que casa você é? — ele perguntou. Talvez Lucas esperasse que eu falasse que pertencia a Slytherin ou a Gryffindor, e seu palpite era certo.
— Sou da Gryffindor. Fiz meu teste pelo menos cinco vezes e nunca deu diferente. — respondi simplesmente. — E você?
— Slytherin.
Quase ri. Nossas casas eram contrárias. A vida era muito irônica e engraçada.
— Acho que também estou a fim de nadar. — sorri, o puxando comigo. O empurrei na piscina assim que cheguei perto dela.
Me desesperei no instante seguinte ao ver ele sufocar e percebi que não Lucas não sabia nadar. Estendi minha mão pra o puxar, mas, ao invés de sair, Lucas me puxou também.
Quando saímos já era tarde e eu estava quase tão vermelha quanto um camarão. E levemente gripada, mas feliz.
-x-
feliz véspera de natal! eu particularmente odiei esse capítulo, mas espero que tenham gostado, e muito obrigada pelas quase 100 visualizações! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
feed // lucaya
Fanfictiononde maya e lucas se apaixonam, e tudo começa pelos seus feeds no instagram. Capa maravilhosa pela CoversForBooks!