Por volta do ano 2500 d.C, havia um clima de extrema tensão entre os continentes ocidentais e latino americano. Os recursos naturais estavam se esgotando de forma incrivelmente rápida, diariamente milhares de pessoas morriam de fome e sede, deixando assim, as relações inter-nacionais ainda pior. O estopim ocorreu em 1713, quando a aliança ocidental avançou contra o Brasil e posteriormente contra os demais países da América do Sul, matando tudo e todos em seu caminho. Havia uma motivação nessa guerra superior as outras, uma sede de sangue jamais vista nesse planeta. Não era apenas a busca por território ou mera conquista politica, era matar ou morrer. Matar a família do desconhecido ou ver a sua morrer de fome. Consequentemente, os aliados dos latinos americanos partiram em resposta a essa ofensiva.
Soldados que em meio a batalha eram feridos, retornava ao laboratório, onde seus membros eram amputados e em seguida instalado um novo, mais forte e resistente, completamente em metal. Alguns conseguiam instalar inclusive, dispositivos de combate. Na linha de frente, haviam soldados veteranos que boa parte de seu corpo era mecanizado. A ciência evoluíra muito em quesitos de próteses. Porém ninguém conseguira até então substituir a parte neural, e alguns órgãos biológicos por mecânicos. Quem não lutava de dentro de um robô, ou ao lado de Bolters que eram programáveis, um tipo de maquina que só poupava quem tinha um chip instalado no seu corpo, identificando assim quem era um aliado, lutava com seu próprio corpo mecanizado. As bombas atômicas ou de hidrogênio se tornaram inúteis, uma vez que ela destruiria o inimigo, mas também o que havia de precioso em seu território; solo fértil.
Além de guerras entre países e continentes, saqueamentos eram feitos constantemente, por países independentes não oficiais, por isso, vários blocos se uniram, para fortalecer suas fronteiras. Um pais chamado Larger Field, se instalou dentro da Russia, que se tornara a nova potencia mundial, por haver fertilidade no seu solo, devido a mudança de clima no globo terrestre. Eles pagavam cinquenta por cento de sua produção em impostos para obter proteção e além disso, todo ano, pagava um tributo ao exército, o qual conheceremos na historia que se inicia no capítulo a seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aghata Freeman
General FictionEm um futuro não muito distante, há uma guerra pelos recursos naturais já escassos em nosso planeta. Homens e maquinas marcham lado a lado para defender ou recuperar o que é seu por direito. Teria a humanidade ido longe demais dessa vez? É nesse cen...