A música do capítulo é: Afterlife - Arcade Fire
" Eu a tinha perdido. E nada doía mais do que isso.
Ouvi duas batidas em minha porta e me mantive em silencio, esperava que meu pai fosse embora, eu não queria comer só queria ficar em paz.
- Lu, eu sei que você está acordada, posso ouvir o barulho das folhas do seu caderno sendo arrancadas do meu quarto.
Respirei fundo, droga de quarto que não tinha uma acústia boa.
- O que você quer?
- Podemos conversar?
- Vai embora Mágda.
Minha irmã era bem mais dificil de convencer a me deixar em paz do que meu pai. Ele sempre soube respeitar meu espaço, mas Mágda era que nem a mamãe, invadia seu espaço pra saber se você estava bem. Pensar que ela não vai poder mais fazer isso dói tanto.
- Lúcia eu não vou sair daqui, então é melhor você abrir a porta.
- Droga.
Levantei revoltada e destranquei a porta.
- Satisfeita?
Disse com raiva. Ela não respondeu, apenas ficou me olhando por alguns segundos.
- Todos sempre falaram que eu sou parecida com a mamãe, mas sabe que eu sempre achei você a cara dela? Principalmente quando você deixa de ser marrenta e sorri.
Seus olhos estavam com lágrimas.
- Eu lembro de quando você era um bebe e chegou em casa. Eu estava na vovó e quando ouvi que nossos pais tinham chegado com você, eu corri para o quarto e me tranquei lá. Papai e mamãe tentaram fazer de tudo para me tirar de lá, mas eu não queria sair, eu não queria ter uma irmã, achava que você ia roubar todo o amor deles por mim. Fiquei dentro daquele quarto por horas até que a mamãe veio falar comigo de novo, ela disse que eu deveria dar uma chance pra você, que eu seria a irmã mais velha e que você me teria como um exemplo.
Ela riu, deixando a lágrima escorrer pelo seu rosto.
- Eu respondi que não queria ser exemplo de ninguém, que não tinha pedido por isso. Então mamãe disse algo que nunca saiu da minha cabeça: "Maggie, vocês vão precisar uma da outra quando eu e seu pai nos formos". Aquilo me afetou tanto que depois da nossa conversa eu sai do quarto e te conheci. Você era tão pequena e tão quebradiça, que quando mamãe e papai te colocaram no meu colo eu tive medo de te machucar. Quando você me olhou, abriu um sorriso e voltou a dormir, eu senti o quanto eu te amava e que iria te proteger de tudo e todos que quissesem te fazer algum mal.
Senti meu peito apertando e as lágrimas caindo do meu rosto.
- Quando a mamãe estava no hospital, ela me pediu para cuidar de você agora que ela não poderia mais. Ela disse que estaria nos olhando do céu e que se não cuidassemos uma da outra ela viria aqui puxar nossa orelha. Eu sei que não tenho sido a melhor das irmãs ultimamente, mas eu quero que você saiba que eu estou aqui por você ok? E eu sempre vou estar.
Me joguei em seus braços e chorei. "
- Filha?
Senti uma voz me chamando ao longe.
- Vamos lá Lúcia, acorda.
- Oi pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas time is here
Короткий рассказO natal é uma época mágica, todas aquelas luzes, enfeites, presentes, a animação que parece contagiar. São tantas coisas que Lucy poderia fazer uma lista quilométrica dos motivos de essa ser sua data favorita do ano, mas nesse ano há um algo a mais...