A música do capítulo é: Wildfire - Seafret
- Bem vinda.
Amy abriu a porta do atêlie e me deixou entrar.
- Que lindo.
O lugar parecia um apartamento normal no primeiro momento, mas quando entrávamos essa sensação mudava. A cozinha do apartamento estava com vários potes cheios de pincéis, uma geladeira e um armário que ela deixava com um pouco de comida caso ficasse com fome, o que deveria ser a sala estava cheia de telas apoiadas na parede e um cavalete com um banco no centro do espaço com o chão coberto de jornal, haviam mais dois cômodos, que segundo ela, eram um banheiro e um quarto que realmente se pareciam com cômodos que estavamos acostumadas, tirando o fato que o quarto estava cheio de telas em branco.
- Caramba, aqui é basicamente um santuário da pintura.
- Minha avó comprou esse apartamento com essa intenção. Eu lembro que quando vim morar com ela, sempre estavámos aqui. Ela acordava cedo, me levava para o parque e depois me trazia para cá e ficava pintando por horas, no começo eu ficava brincando com outras coisas, mas depois a curiosidade foi crescendo sobre as misturas de cor que ela fazia, sobre o que ela tanto fazia na frente daquelas telas brancas, isso foi o que bastou para que ela começasse a me ensinar a pintar. Depois disso, nunca mais parei.
Comecei a andar pela sala observando suas pinturas. As cores que ela usava eram cores fortes e, na maior parte, eram cores escuras. Algumas me lembravam obras de Van Gogh e outras de Dalí, mas haviam algumas que se destacavam por não serem muito comuns.
- São muito bonitas
- Obrigada.
Ela sorriu enquanto olhava para seus quadros.
- Se eu te pedisse uma coisa...
- Pode falar, o que é?
Ela perguntou olhando curiosa para mim.
- Eu ia pedir para ver você pintando.
Ela abriu um sorriso e foi para o quarto voltando alguns segundos depois com uma tela debaixo do braço.
- Você me ajuda?
- Claro.
Respondi me aproximando e esperando suas instruções.
- Eu vou pedir que você me ajude a misturar as cores, ok?
- Ok.
Ela foi até a cozinha e voltou carregando uma maleta e alguns pincéis.
- Eu vou colocar as tintas nesse espaço aqui...
Ela apontou para a paleta.
- E aí é só misturar, não tem muito segredo e prometo que não vai se sujar muito.
Ela disse rindo depois de colocar as tintas no espaço indicado, enquanto vestia uma espécie de macacão que estava sujo de tinta.
Comecei meu trabalho de misturar as tintas, era uma coisa bem diferente para mim, já que sempre preferi desenhos preto e branco, apesar de achar os desenhos aquarelas lindos. Eu gostava de observar o que se poderia fazer com uma cor e o substrato usado. Estar agora em contato com cores, estar em contato com a pintura em si, era um caminho novo. Um desafio, mesmo que minha função fosse só misturar as tintas.
- Você leva jeito.
Ela disse apontando para as misturas que tinha feito.
- Me coloca para pintar que você verá o quanto de jeito eu não levo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas time is here
ContoO natal é uma época mágica, todas aquelas luzes, enfeites, presentes, a animação que parece contagiar. São tantas coisas que Lucy poderia fazer uma lista quilométrica dos motivos de essa ser sua data favorita do ano, mas nesse ano há um algo a mais...